So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

Cerca de 358483 frases e pensamentos: So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

Os que lucram com o sofrimento devem apoiar aqueles que farão o sofrimento ser maior. ⁠

Inserida por JuuzouTV

Existirão opiniões que te farão evoluir e outras estagnar, sou do tipo que ouve, avalia e imediatamente aplica. Se eu te contasse minha história e do quanto eu fiz diferente daquilo que recebi, você iria entender que isso não é ser influenciável, isso é ser humilde pra aceitar, inteligente para discernir e sábio para aplicar.

Inserida por Esthercelest

⁠Assim como os cães adestrados, as pessoas farão seus truques, se lhe for oferecido um petisco como recompensa...

Inserida por dmilani

⁠Cuidado quando for expor as ilusões da Matrix, os agentes farão de tudo para te impedir.

Inserida por Vinischuartz

Se tens pérolas para jogar, não se incomode com o uso que os porcos farão delas.

Inserida por leirbaGGabriel

⁠Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Problemas não escolhem classes, seja rico ou pobre, problemas sempre farão parte do seu ambiente. Problemas apenas existem!

Inserida por YanickAlexandre02

⁠Pessoas que não te acrescentam algo, também não te farão falta alguma.
Procure conviver com pessoas de Espirito manso, que tenham sempre algo bom pra te ensinar e preencher sua alma.
Você se torna parte daquilo que você convive.

Inserida por barcelos1961

Meus átomos me farão eternamente parte dessa realidade e das próximas que ainda há de existir, na inconsciente forma perene da matéria e da energia.

⁠Ande por Caminhos com Pedras, eles te farão mais fortes....

Inserida por Caioh_Gogh

⁠Nossa vida pode se tornar a terra do Egito se adotarmos o coração de faraó. Rejeitando a a palavra de Deus.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠Entenda: Nossa vida é feita de ciclos. Há ciclos que ficam para trás, e algumas pessoas, não farão mais parte dessa nova fase! Aprenda a deixar para trás, aquilo que não se encaixa mais em sua vida! Dê lugar ao que é novo, e viva naquilo que serve para você...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Os homens lutarão pela religião, escreverão por ela, bater-se-ão por ela; tudo farão, menos viver por ela.

Inserida por sergio_f_januario

Em 1352 aC a adoração a Aton pelo faraó Amenófis IV foi o primeiro caso de monoteísmo registrado na história. O faraó abandonou a crença em múltiplos deuses para adorar apenas um, chegando ao ponto de alterar seu nome para Akhenaton (aquele que serve a Aton), este Deus era representado pelo disco solar, se manifestava através dos raios do sol, mas estava além de tudo o que existe. Está crença quase criou uma guerra civil em seu império, durou 20 anos até sua morte, depois disso seu filho Tutancamôn de 9 anos assume o trono, governando até os 19 anos, no seu governo ele abandona à crença em Aton, e retoma a velha crença em Amon e seu panteão de centenas de Deuses, restaurando os templos aos quais seu pai havia destruído, medida essa que visava reestabelecer a ordem do império. Os novos faraós fizeram de tudo para apagar o nome de Akhenaton da história, eles acreditavam que quando o nome de alguém é esquecido a pessoa morre duas vezes.

Inserida por Vinischuartz

Questionarão, como? Reamungarão, porquê?⁠ Indagarão, quando? Zombarão, onde? Farão de tudo pra diminuir tua conquista. Mas quem julga o resultado, sempre está de fora do processo.
Tenha consciência de quem ninguém lutou tuas batalhas, ninguém matou teus leões, tuas conquistas são méritos únicos e exclusivos teus.

Inserida por Lwycostha

⁠E por eles não acreditarem neles,
te farão duvidar de si.

Inserida por RaHeSa

⁠A ação e a palavra de alguém não define que os outros farão igual,não é porque um falou mal que o outro também falará,se um elogiou alguém não quer dizer que o outro também fará isso.

Inserida por Mary_oliv_12

⁠Desculpas farão o seu dia ser mais fácil, por não assumir as responsabilidades, porém o seu amanhã será difícil e quem você irá culpar?

Inserida por MichaelMonteiro

⁠É interessante notar como o mundo é parecido com o Faraó do Egito. Eles temem as pragas, mas não temem a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando és um homem/mulher grande o primeiro atentado que farão contra ti é querer estragar a sua reputação para criar descrédito em ti.
É mister ter os sistemas de segurança e relações tão controladas: não desenvolvendo relações com toda gente; ter o cuidado donde e como fala com as pessoas e ter um controlo escrupuloso de sua vida.
A grandeza também anda escondida no silêncio e na privacidade.

Inserida por RafaelZangilu