So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Afirme: Eu não sei como Deus irá fazer o milagre acontecer, mas eu sei que vai ser perfeito, Ele me fará vencer!
Muita das vezes digo que estou errado e que a culpa foi minha apesar de nem ter sido eu a cometer o erro, tudo só para te sentires bem.
Em tempos de Corona me pedem pra ficar em casa na poltrona mas
o que eu queria mesmo era ser como a minha irma que se mantem no hospital toda durona.
Assim como ela, médicos e outros enfermeiros tentam ajudar o planeta e isso vou anotar na minha caderneta, porque pra isso so preciso de uma caneta.
E por isso queria encomendar milhões de máscaras vindo de carreta, e espero que na distribuição nao gere treta.
Máscaras, luvas e alcool em gel se precisar eu levo até no velho Gurgel.
Mas como ajudar em época de Corona se estou sentado na poltrona?
Difícil se doar quando nao se pode fazer se quer a minima aparição em aglomeração, pois então, daqui de de longe, vai esse bordão!
Só pra agradeçer a Nacão! Aos que se arriscam, salvam, e entram no hospital no meio dessa confusão.
Mas o que eu espero de verdade e de todo coração é que nós, e eu digo todos nós possamos aprender, valorizar e mais amor doar.
Usando uma mascara me protejo mas nao me calo, faço isso pra nao cair do cavalo, minha saúde e de quem esta do meu lado dependem de mim e não poderia ficar calado.
É hora de se aproximar de quem se distanciou, de cuidar de quem nunca cuidou, de se preocupar e ter atenção mas cuidado com muita aproximação.
A humanidade sempre cresceu em extrema ocasião, é até bonito ver toda essa união.
De povos países, continentes e de quem mandou parar a guerra para melhor tratar dos doentes.
Hoje já não ha mais divergência entre opiniões e ninguém quer saber das suas razões.
Em tempos de forçado isolamento esperamos resultados de exames e experimentos, vejo post de pizza e também chingamento mas raramente gente lendo pra criticar com conhecimento.
Corona, Covid 19 que virou vinte e eu as notícias escuto como um bom ouvinte, passam medo e mostram o caos... e amanha a manchete é a seguinte...
Os mortos já passam de ja passam de vinte...
Hoje fiqiei triste...
Porque todos estao de máscara me perguntou o pedinte?
Da vontade de passar pro problema seguinte...
Mas nao sem antes comenter o que mais ele disse...
Sabe.... eu "Bato as botas antes dos vinte", o farol abriu, eu lhe disse...
as máscasras são pra proteção pois, o mundo ta sem motorista e perdeu a direção, sei que é difícil mas tome cuidado... você não é excessão porque pode até ser o professor mas... nao sabe de tudo não.
Espero que esses versos ora com rima outras sem a mínima, te encontrem bem e com auto estima, saúde e a certrza de que logo inventam uma vacina.
Mundo da escrita e da leitura.
Esses dois mundos estão me fascinando.
Descobri que eu posso muitas coisas através da escrita e da leitura.
Ao visualizar meu próprio sucesso futuro, eu estava familiarizando meu cérebro a esse sucesso. A intenção é uma coisa engraçada: o cérebro vê aquilo a que se dedica.
Estava eu no Rio de Janeiro, quando fui comprar água mineral para abastecer o apartamento que estava hospedado e Na fila que era para atendimento do público em geral, uma velhinha de uns 70 anos reclamou com o caixa que o atendimento a ela era prioritário. O atendente explicou que aquele era para todos os fregueses e que havia um caixa para o atendimento preferencial. Não adiantou, o xingamento continuava, o que fez com que uns argentinos que estavam passando suas compras e não entendiam nada do que estava acontecendo, principalmente pelos gritos e palavrões proferidos pela quase septuagenária, ficassem assustados com a situação surreal. Num repente esta senhora do nada, tentando envolver os outros da fila, vira-se rapidamente para uma outra senhora de uns 90 anos que estava na minha frente , olha-a e retorna o olhar ao atendente e opina: - olha rapaz , vc está me prejudicando não só eu, mas esta outra senhora que também espera na fila. Todos olham para a nonagenária e ela em alto e bom som, responde:- olha aqui, eu não te conheço e não me mete em suas confusões, cuida da sua vida e me deixa em paz, encosto.
Sinceramente quando ficar velhinho, quero ficar igual a nonagenária.
Roberto Auad
Tento falar mas não saem as palavras
Que eu queria que ouvisse de mim
Nessas ruas sem alma vejo as carcaças
Na mata que estraga por causa dessa desgraça
Me comunico em versos soltos
Afoitos na noite, preso por dentro me sinto incoerente
Os gritos loucos ecoam pelo túnel de chuva
Do tempo nublado da gente que entra na minha mente
E ele não sente, não mente, nem tente mudar
O ponteiro do relógio que não quer andar
Preso no tempo sem escolha ou saída daqui
Me sinto reflexivo, recuado, inexpressivo e sem lugar nenhum pra ir
Eu quero sair, me deixe sair dessas barras de concreto
Escassas de calor e afeto do braço que cura
Que ascende da quente pele do tecido preto
Queimado pelas duas pessoas que moram em uma
Mas no fundo vejo o raio de luz que lhe condena
O solitário destino que te xinga, humilha e passa a perna
Ó desprezo que arde por que não me tira dessa Terra??
Estragada pelos ímpios flagelos que espalharam suas mentiras
Nas Terras de seu Deus não há o sofrimento
A chuva que cai não volta no mesmo tempo
Lamentações e palavras escuras que inundam
O meu ser com pensamentos que não vão embora e nem mudam
Ó pináculo da luz
Onde está a luz
Onde está você
Quando mais precisamos de você?
Não sei quanto tempo vai demora pra eu escrever denovo, talvez
Um mês, dois mês
Um ano, meio ano talvez no próximo inverno
Talvez neste outono
Mas saiba que o essencial pra escreve
É o coração e as munição são
O vinho tinto e amargo as 3 da manhã
Acompanhado da fumaça do cigarro
Que se vai como o amanhã
E os sentimentos indecisos
Que te trazem a decisão de escrever
eu prometo nunca prometer nada que
eu não possa cumprir, pois sei que isso pode me machucar no futuro.
Pequeno poema..
O conhecer virtual..
Desde o começo eu passei a investir nesse amor, que mesmo pela internet, eu ainda tinha esperanca, de te ver e te sentir, em um mundo invirtual de preferencia apenas real..
"[...] quando não são duras as palavras que carregam verdade? Mesmo o 'eu te amo', quando verdadeiro, é duro. O 'sinto sua falta', quando verdadeiro, é duro. Porque o duro não é só o que machuca. É duro, por conseguinte, aquilo que nos dá direitos e exige responsabilidades"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Eu realmente acredito que todas as pessoas precisam passar por algo que as destrua, para que possam descobrir quem realmente são.
Ao menos farto de anos
comemoro os melhores dias nesta vida. Até que eu pisque um olho, acordado quem é já nasce pronto!
Eu não aguento de tanta saudade. As vezes eu penso se eu sofreria menos se não tivesse te conhecido. É chato pensar em tanta coisa por não te ter, que penso até no que eu não queria.
Amor, eu só quero que tudo fique bem entre nós. Desculpa se eu não pedi você em namoro do jeito que você queria. É justamente por pensar tanto em te agradar, que eu não pensei que era o mais simples ainda o que você queria. E olha que eu sou este tipo de cara.
E por sempre fazer as coisas simples, eu pensei que talvez dessa vez eu devesse mudar. Mas a única coisa que não quero que mude, é a nossa relação.
Eu tô lembrando da gente rindo, indo no mercado de mãos dadas. Da gente se beijando e você falando "fecha a boca". Da gente tomando banhos juntos e você falando "já falei pra você fechar isso aqui. Você tá molhando tudo". Da gente comendo e você falando " você tem que comer tudo", da gente deitado e você falando " amor, quando você não tá aqui eu fico muito preguiçosa".
A gente já viveu muita coisa. Eu não quero te perder e farei o que tiver ao meu alcance pra te ter do jeito que sempre tive. Eu não sei ao certo, mas eu não sinto mais outro sentimento por você, se não amor. Eu te amo!
Arrependimentos e Esperança
E pensar que eu estive junto a ti
Deliciando-me com tua companhia
Usufruindo de alegrias
Que traziam luz aos meus dias
São momentos que não voltam mais
Mas em minha memória
Você eternizou seu jeito leniente
O qual produzia-me paz
Poderia eu
Estar agora em teus braços
Deleitando-me com teu apreço
Mas amor não houve no meu peito
Sem pensar deixei-te partir
Não obstante,a primavera há de vir
Flores novas irão surgir
E você regressará a mim
Eu vi ele dizer q me amava , eu vi ele falar q estava feliz ao meu lado ..
depois vi ele ir embora feliz mas nao comigo,com outra , outra q fazia ele bem , entao eu to feliz por ele mesmo nao estando ao seu lado.
Hoje eu passei um tempinho assistindo alguns vídeos que mostravam as " travessuras" de alguns " velhinhos" querendo sair de casa.... CONFESSO que ri da barriga doer ( não adianta bancar a boa moça, rsrsrs, você também iria rir se assistisse), MAS, depois fiquei pensando:
Meu Deus! Como deve ser " dolorido" para eles esse Tão Necessário FICAR EM CASA.
Não, não é Teimosia! É que dói mesmo...
E na verdade, você também sabe disso...
Eles também estão sendo bombardeados com todas essas informações... Eles também ouviram que entre eles e alguém mais jovem, ELES serão descartados...
Sim... Pode acreditar que eles " sabem disso"... ( E é isto que o nosso olhar, as nossas atitudes e não ações GRITAM pra eles antes mesmo do CORONA)...
Dói RECONHECER isto não é?
Mas, bora lá...
Que tal você que tem o seu velhinho aí promover brincadeiras, jogos, danças, karaokês pra que eles não se sintam tão "solitários e sem o que fazer"?
Que tal rever fotos, fazer uma sessão de fotos, pedir que eles contem causos, histórias do passado....
Coloquem eles pra assistirem moda de viola ( Zé Carreiro e Carrerinho, Tonico e Tinoco, Teixeirinha, Milionário e José Rico, Inezita Barroso, Irmãs Galvão... São tantos)... Tem pros Evangélicos também... Tem sim!
Tem clássicos internacionais, tem rock, Pop, Pagode... tem Zumba também...rsrs...
Tem tanta coisa boa pra fazer e deixá-los menos estressados ou ociosos...
Aproveita seu " velhinho"...
Mas, lembre-se, assim como as crianças, eles ficam entediados muito rápido com uma coisa só...
Eu só te Peço...
Aproveita seu " velhinho"...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência