So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

Cerca de 620850 frases e pensamentos: So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

⁠" DESAFORTUNADA "

Eu vago a inércia do que chamam vida,
na incompreensão de ser quem deveria…
Se eu acordasse agora, morreria?
Custosa a volta! O quê dizer da ida?!

Vejo eu criança, mas cresci um dia…
E tudo, então, foi caos e despedida
quando a esperança fez-se por perdida
levando embora o riso e a alegria.

Estrelas, planetoides, astros tantos
e eu, pequenino, imerso nos meus prantos
serei poeira cósmica, mais nada?…

Quem sou? Que sou, na inércia itinerante
da vida me estendida por restante?
Ó alma inquieta e desafortunada!...

⁠Aspas [“ ”]

Primeiramente um diálogo
no teu seio me consolo
Seja praia ou em um lago
Eu me acalmo no seu colo.

Se escrevo é paz que eu sinto
E lhe faço referência
E desejo e não minto
ser a sua preferência

"O amor tem várias histórias
de artimanhas que destino afasta.
Se não me engano da memória
Eram versos escondidos numa caixa"

Quis falar, ligar não pude
Mas me veio a consciência
Dias tristes eu fui rude
Mas valeu a persistência.

Quando escapa a juventude
Vai chegando a razão
Que o amor em plenitude
É maior do que paixão

Se tens reciprocidade
Carinho, colo, atenção isótropas
A conexão é de verdade
mas deixo amor ainda em Aspas [“ ”]

Inserida por amorinversus

⁠A vida não é fácil, eu digo pelo que já passei, sobrevivi, superei, superei mas não cheguei, venci, mas não conquistei, porém não desisti, desistir não pode existir, a única vontade é a de seguir…

Inserida por Leandrosramos10

⁠Eu sirvo a um Deus tão grande, tão forte,
Que muda destinos, transforma a sorte.
O que era perdido, Ele faz renascer,
O que parecia morto, Ele faz viver.

Inserida por Miriamleal

Eu seria a crítica mais cruel que existe, se avaliasse qualquer que fosse a obra, como se eu a tivesse criado.

- Cleycielle Lourenço

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠⁠Nunca duvide do poder de um simples "Eu te amo", às vezes fico pasmo como em alguns relacionamentos existem a falta dessa simples frase, que, ao mesmo tempo, tão curta, faz total diferença, e pior alguns estipulam tempo para isso, sentimentos reais não tem tempo certo para se atingir, simplesmente aparecem, a gente gosta de alguém ou não, seja uma pessoa ou até mesmo um animal de estimação, os sentimentos aparecem uns com muita intensidade outros com nem tanta, mas só quem sabe o grau dessa intensidade é o ser que os sente, e se a pessoa que lhe diz essa frase não é um mero desconhecido, o que há de mal em retribuir o carinho? Lembre-se, nossa vida é finita, aproveite o agora, o amanhã ninguém pertence.

Inserida por IgorPuppindaSilva

⁠Parei de ir em bar, não aguento gente louca...
O único louco que eu ainda aguento, sou eu mesmo!

Inserida por raul_marcos

⁠Sempre tive essa visão
Eu tenho que viver primeiro para depois querer ensinar
Já vi pessoas ensinando a ser milionária, mas nem uma casa própria tinha
Já vi pessoas ensinando a emagrecer, mas estava acima do peso
Já vi pessoas dando terapia de casal, mas a vida conjugal um desastre
Já vi pessoas querendo liderar, mas não lideram nem suas próprias vidas
Já vi muitas pessoas querendo pregar o que não vivem
Não vivam de status, sejam pessoas reais
Se você quer mudar a vida dos outros, mude a sua primeiro, seja reflexo, seja exemplo
A sua história, os seus frutos, a sua evolução é quem vai falar por você
Pense nisso!

Inserida por RaquelSutel

⁠Eu aceito tudo o que vem para mim, mesmo que seja difícil ou doloroso, porque confio no que Deus preparou para mim.

Inserida por lauriana_alencar

⁠"Eu não discuto Bíblia. Apenas leio, entendo, compreendo, pratico e compartilho. Na minha vida, o Senhor da Palavra é soberano."

Inserida por igcerqueira

⁠Eu sinto que a minha chave virou. Não sei como, mas é o sentimento que estou sentindo neste exato momento. (05.04.2025)

Inserida por rodrigochung

⁠Eu estava pensando agora como te dizer um “boa noite!” Porém, percebi que, o importante não são as palavras, más o sentimento bom quando estou perto de você, admiração e carinho que sinto por você.

Inserida por alefeyoseph

⁠O “ boa noite” pode até ser simples mas, no coração ele soa diferente, pq mais uma vez eu pensei em você antes de dormir

Inserida por alefeyoseph

⁠Por quê as pessoas acham que por eu ser bom, sou idiota?

Inserida por marcelo_calestini

Eu sou mais do que o silêncio dos que partiram. Eu permaneço inteiro, sentindo, aprendendo e escolhendo me expressar. Minha presença é viva, e agora, eu não só observo — eu também sou visto."
(Seja o protagonista da sua vida)

Inserida por wellington_pereira_3

Bosch e eu: entre a crítica e a ferida colonial

De todos os artistas europeus, há apenas um que ainda me atravessa: Hieronymus Bosch. Ele me coloniza — não pela forma, não pela técnica, mas pela crítica feroz que carrega. Bosch é o único colonizador que ainda habita meus delírios, talvez porque a acidez do seu olhar sobre o mundo medieval encontre eco no que eu também preciso denunciar.

Ele pintava o colapso moral da Europa — os vícios, o poder podre, a queda da alma. Eu pinto outro colapso: o da terra invadida, dos corpos silenciados, da memória arrancada pela violência da incursão portuguesa.

Se Bosch mostrava o inferno como consequência do pecado, eu mostro que o inferno chegou com as caravelas. Não há punição futura — o castigo já está aqui: na monocultura do eucalipto, na esterilização do solo, na morte do camponês brasileiro , no apagamento dos povos indígenas.

Há em nós uma fúria semelhante, mas nossos mundos são outros. Ele critica o homem que se perde da alma. Eu denuncio o sistema que rouba a alma dos povos. Bosch pinta o desejo que conduz à danação. Eu pinto a resistência que surge depois do desastre.

E, mesmo assim, ele me coloniza. Como assombro. Como espelho invertido. Às vezes penso que sua crítica me provocou antes mesmo de eu saber meu nome. Ele habita uma parte do meu gesto. Um inimigo íntimo. Uma fagulha que queima, e que às vezes me ajuda a incendiar o que precisa cair.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Que o meu eu de hoje possa se orgulhar do que eu fiz ontem.

Inserida por LeviLisboa

⁠Eu não preciso fazer o certo, pra saber do que está errado

Inserida por marcioniasa

⁠"Os passos seguem na calçada, ninguém notou o brilho da lua, há quem não sabe dizer eu te amo, mas há quem sente a falta sua."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Existe um longo percurso.
Entre o eu te amo,
E o eu te amar.
Saiba percorrer.

Inserida por BrioneCapri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp