So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Seus 14 amores incorrespondidos, viciados em sofrer por vontade, trabalhar muito; em ser sustentado.
Nauseante cheiro de cidade- cafeteria e desinfetante.
Jurou ele equivocado, matou-se: ninguém notaria. Amaldiçoado pela mãe: "Porra moleque! Não sabe o tempo que o cheiro de seu cadáver vai demorar a sair"
...na vida temos a opção de seguir dois caminhos, seguir um mundo pequeno ou seguir por um mundo grande.
Cometo corriqueiramente solecismos em meus poemas. Mas, isso não é de modo algum um entrave para que eu não mais os escreva. Confesso, tenho TDAH.
Egoísmo
1. Termo criado no século XVIII para indicar a atitude de quem dá importância predominante a si mesmo ou aos seus próprios juízos, sentimentos ou necessidades, e pouco ou nada se preocupa com os outros.
Platão já achava que o "amor desmesurado por si mesmo" é a causa de todas as culpas dos homens.
Muitas vezes o Egoísmo foi considerado atitude natural do homem.
Diz Kant: "A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente". Aliás, antes de Kant, Adam Smith e os moralistas franceses tinham visto no Egoísmo uma das emoções fundamentais do homem.
Vauvenargues, que chama o Egoísmo de "amor próprio", distingue-o do amor de si.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".
A antítese entre Egoísmo e altruísmo e a predição do futuro triunfo do altruísmo são típicas da ética positivista. O positivismo cunhou a palavra altruísmo e, ao lado dos instintos egoísticos, admitiu a existência de instintos altruístas destinados a prevalecer com o progresso moral da humanidade.
Por outro lado, Stirner e Nietzsche sustentaram a moral do egoísmo.
Stirner chamou seu anarquísmo de Egoísmo absoluto, que consiste na afirmação de que o indivíduo é a única realidade e o único valor.
Nietzsche por sua vez dizia: "O Egoísmo é parte essencial da alma aristocrática e por egoísmo entendo a fé inquebrantável em que outros seres devem sujeitar-se e sacrificar-se pelo ser que nós somos".
Scheler deu a melhor caracterização do Egoísmo, distinguindo-o do amor de si ou filáucia. O Egoísmo, segundo diz, não se dirige ao eu individual como objeto de amor desvinculado de todas as relações sociais. O egoísta não se comporta como se estivesse só no mundo, mas está tão absorvido por seu eu social que se apega somente aos seus próprios valores ou àqueles que podem tornar-se seus. Essa atitude é o contrário do amor de si, dirigido principalmente aos valores por si mesmos.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".
65. Disse ele(Jesus): "Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte.
O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este.
Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho. Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
68. Disse Jesus: Felizes sois vós, se vos rejeitarem e odiarem. E lá onde vos tiraram e odiaram não será encontrado lugar algum.
69. Disse Jesus: Felizes no seu coração são os perseguidos, os que na verdade conhecem o Pai. Felizes são os famintos, porque o corpo dos que sabem querer será saciado.
72 . Alguém diz a Jesus: Dize a meus irmãos que repartam comigo os bens de meu pai.
Respondeu Jesus: Homem, quem me constituiu partidor?
E dirigindo-se a seus discípulos, disse-lhes: Será que eu sou um partidor?
73. Disse Jesus: Grande é a safra, e poucos são os operários. Pedi, pois ao Senhor para que mande operários à sua seara.
75. Disse Jesus: Muitos estão diante da porta – mas somente os solitários é que entram na câmara nupcial.
Na pele dos outros todo couro é barato mas de trato ou retrato, todo mundo tem um tato, somente perfeito e certo infinitamente somente o finito sim, sim e não, não para honra e gloria de Jesus Cristo
"Faça dos seus braços um oásis irresistível"
Digamos que por ventura um homem esteja caminhando com seu camelo há dias por um árido deserto: sem água, sem comida e sem uma sombra para descansar. De repente, ele encontra em meio ao deserto, um oásis onde ele terá água, comida e sombra fresca; obviamente que ele fará questão de amarrar seu camelo e ainda ficar por ai por longo tempo. Não é verdade?
Agora, digamos que este mesmo homem, após caminhar por dias seguidos, se depare com um lugar que é mais seco do que o próprio deserto por onde ele vinha caminhando antes; certamente que ele não vai parar e muito menos amarrar seu camelo. Concorda?
Porque, então, você acha que um homem irá querer amarrar seu camelo (seu amor) em sua vida sendo que você é uma mulher seca, sem brilho, sem alegria, ou seja, uma mulher semelhante a um deserto árido onde não tem água (carinho), comida (prazer) e sombra (ternura)?
Portanto, ao invés de ficar ai lamentando a má sorte no amor, busque transformar a sua paisagem interior num oásis onde o homem queira ficar.
Pois não adianta implorar por um relacionamento amoroso se a sua paisagem interior é árida feito um deserto.
Veja bem: não estou aqui falando apenas de melhorar a sua aparência física. Até, porque, tem muitas mulheres que são como uma miragem no deserto; belas por fora, mas áridas por dentro.
Saiba que no deserto do afeto humano existem muitos homens em busca de um oásis para amarrar seus camelos.
Seja esperta e não se preocupe mais com os oásis alheios. Faça do seu oásis o lugar mais aprazível de se viver. Pois do jeito que tem homem passando sede e fome nos desertos da vida, tenho a plena certeza, que em seu oásis não faltará hospede!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
