So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A minha vida é só minha...alguém poderá viver ao meu lado,mas a minha vida continuará me pertencendo e ninguém poderá viver por mim,sou responsável pelo caminho que escolhi viver,e quando estiver velhinha precisarei dos cuidados de quem estiver ao meu lado,e mesmo assim a minha vida ainda será minha,partirei responsável por tudo que fiz da minha vida.
Pensamentos obscuros, com a mente em colapso, sem querer ninguém, só querendo ter você nós meus braços.
Dentre todos tú és o mais belo.
Só amamos e gostamos daquilo que conhecemos. Assim como só temos segurança para falar daquilo que também conhecemos! Por isso eu afirmo: DENTRE TODOS, TU ÉS O MAIS BELO.
Não é uma afirmação de alguém apaixonada, são os dedos de alguém que te conhece (conhece não de forma profunda, pois assim como eu és humano e humanos são caixinhas de surpresa) que escreve tal afirmação a teu respeito, alguém que sabe grande parte dos teus defeitos bem como tuas qualidades. Alguém que sabe o tamanho do seu potencial, assim como o tamanho da tua marra! Dedos de quem te analisa em todas oportunidades sem deixar passar uma, dedos de quem conhece suas qualidades intelectuais bem como físicos no qual irei me demorar nas linhas que se seguem...
Seus ombros se sobressaem em meio aos demais, sua voz soa diferente em meio a tanto barulho e com facilidade eu consigo distingui-la, seu semblante, na maioria das vezes reflete tranquilidade, serenidade e seriedade (embora nem sempre esteja sereno e tranquilo), seu *sorriso* (motivo muitas vezes do meu) transmite verdade! Seus olhos são belos e misteriosos, as vezes parece que querem dizer algo, na verdade querem contar segredos nunca revelados, mas ao mesmo tempo decidem nada declarar! Seu andar é firme e não vacila (embora você nem sempre seja tão firme e não vacilante como o andar) tem postura de vencedor, sempre anda com os olhos e ombros levantados e peito estufado.
Enfim tantas outras coisas poderia declarar mas, estas são suficientes para, assegurar, ratificar e afirmar que dentre todos, tu és o mais belo 🤤😉
Era como se eu estivesse com você, só que hoje, e neste exato momento.
Conseguir sentir o cheiro do teu corpo, mas sem você presente.
E tudo faz sentido em minha mente destroçada antes mesmo que meu amor confesse a verdade que, sem sombra de dúvida, seria o nosso grande milagre ou... a nossa maldição...
Perco a noção do tempo quando
estamos juntos.
É como se o universo parasse e desse
lugar só para nos dois.
“Só há sintonia entre quem fala e quem ouve, quando quem diz da altura do seu conhecimento, abaixe-se, e seu ouvinte, reconhecendo sua posição inferior, levante-se.”
Um dia na velhice, veremos como foi fácil lidar com as coisas. Mas, só lá na velhice, porque hoje só nos preocupamos em reclamar.
Parceiros e comensais.
Somos seres relacionais. Assim sendo estabelecemos parcerias e interações sociais desde que nascemos.
Nossos maiores parceiros, inegavelmente são os nossos pais. Afinal, nos trouxeram a este mundo e nos acompanharam nos primeiros passos.
Com o desenvolvimento de nossa independência, começamos a interagir com o mundo em nossa volta.
Entre erros e acertos, estabelecemos as mais diversas parcerias. Por termos uma visão míope natural, não é raro confundirmos parceria com comensalismo.
No comensalismo as relações se beneficiam, mas, sem prejuízo ao outro.
A parceria por sua vez, exige que decisões duras sejam tomadas em favor do outro.
Ser parceiro, não é estar do seu lado nos momentos difíceis, é antes de tudo, impedir que você passe por esses momentos ruins.
Ser parceiro não é somente pagar a conta do bar, é antes de tudo, impedir que você beba, pois poderá lhe fazer mal.
O parceiro não enxuga suas lágrimas, antes, evita que você as derrame.
Parceiro é aquele que lhe quer o bem, e em razão disso, é capaz de lhe puxar as orelhas, gritar com você e até lhe chamar para a briga, mas, pelo seu próprio bem.
Ver a pessoa cair na desgraça e nada fazer para impedir, não é uma atitude de quem quer se relacionar, ser parceiro, ser amigo. Este, na verdade é um simples comensal, que vive das benesses mútuas, se farta da mesa plena e se deleita das migalhas ao chão.
Assim, cuidado, aprenda a identificar quem são os comensais que lhe rodeiam. Tenha uma visão mais aguçada. Aprenda a valorizar quem lhe quer bem. Aprenda a valorizar quem lhe aponta os defeitos. Aprenda a valorizar as pessoas que se sacrificam por querer lhe ver bem.
Com base no escrito acima, lhe pergunto você tem parceiros, ou é cercado por comensais.
Pense, reflita.
Paz e bem.
[...] Só você é responsável por todo seu sentimento, mas tomara mesmo que encontre alguém que saiba merecer todo ele, e que queira ser responsável por você.
Ricardo F.
