So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 676290 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

O verdadeiro amor não é ter um príncipe ou uma princesa ao nosso lado, é ter uma pessoa que nos ame com todos nossos defeitos e imperfeiçoes.

Controle-se. — disse a Lagarta. Alice pensou que podia muito bem esperar, já que não tinha mais nada a fazer e talvez, afinal, ela dissesse alguma coisa que valesse a pena ouvir.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

O fato de eu ter errado não prova que Deus existe.

O aplauso é o ídolo da vaidade, por isso as ações heroicas não se fazem em segredo, e por meio delas procuramos que os homens formem de nós o mesmo conceito que nós temos de nós mesmos.

As melhores coisas e mais simples não são ditas com belas palavras e sim com olhares.

Somos de mundos diferentes, onde o amor não existe, onde as lágrimas caem secas, de onde é possível amar sozinho!

Encare os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas como degraus de uma escada que o levará à vitória.

Não lembro de ninguém assim tão à flor de si mesmo.

Não há sentido em ser completo do lado de fora quando se esta quebrado no interior.

"Há pessoas que estão prontas para reafirmar seus direitos, embora não estejam prontas para assumir suas responsabilidades."

O cego não vê e nem verá.
O orgulhoso vê, mas a cena apaga, apaga o visto.
O vaidoso vê, mas se sobrepõe à cena.
O sábio, somente o sábio,
Vê sente, guarda e segue.
Não seria o reconhecimento, o prêmio da sabedoria?

Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da música "Tomara", composta por Vinicius de Moraes.

Subi feito um foguete rasgando essa imensidão
E calei cada boca que pra mim já disse não!

O corpo que não vibra é o esqueleto que se arrasta...

E se não há mais brilho nos olhos, borboletas desfilando no estômago e coração em ritmo de carnaval, pode estacionar, ensaiar o término na frente do espelho e tirar o ponto final do bolso. Acabou, esfriou, é bobagem persistir.

É necessário tolerar as próprias imperfeições, mas não amá-las ou acariciá-las.

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.

Agnosticismo é a filosofia da humildade da sabedoria, não existe uma certeza, temos a humildade de afirmarmos a nossa ignorância existencial.

- Não preciso de dinheiro. Ele deixa as pessoas cautelosas.
- Por favor, Alex. É preciso ter alguma cautela. Esse seu livro é legal e tal, mas não dá para viver só de folhas e frutos silvestres.
- Não sei se você deve depender de muito mais do que isso.

Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.