So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Esse período de quarentena talvez esteja nos obrigando a conviver com aquilo que mais tememos. Esquece o vírus! Eu tô falando é da gente mesmo. Quem nós somos quando ninguém está olhando? Quando não precisamos de maquiagem, de uniforme, de atitudes veladas e palavras ensaiadas. Quem nós somos quando não estamos trabalhando? Quando não temos horário a cumprir e metas a bater? Para que estamos aqui se não para acordar todo dia no mesmo horário e viver a monotonia pacata que acreditamos ser imprescindível? Para onde vão os nossos pensamentos e anseios quando não são influenciados pelos outros? Quem somos nós sem o julgamento daqueles que nos odeiam? Ou sem os elogios daqueles que nos amam? Quem somos nós além do que queremos mostrar para o mundo? Pessoas, seres humanos, almas, espíritos, energia, luz!? Porque viemos, para onde vamos? Talvez o maior mistério da vida seja desvendar quem realmente somos. Mas nós estamos todos os dias ocupados demais nos distraindo com qualquer outra coisa, simplesmente porque nos fizeram acreditar que as coisas são mais importantes do que nós mesmos. O trabalho, o horário, as contas, o dinheiro, as religiões, os vizinhos, a aparência, as roupas... Quem somos nós além de todas essas escolhas que nos são impostas? Talvez seja hora de perdermos o medo das perguntas, só porque ainda não sabemos o que encontraremos nas respostas. Quem somos nós afinal, quando estamos mais conectados com a nossa essência do que com o resto do mundo? 🤷♀️💭
-
Descubram-se. ✍
Minha definição
Para a palavra fanático:
Alguém muito preocupado
Apenas com aquilo que lhe interessa,
Sem levar em consideração outra opinião!
Nunca fui daquele tipo que planeja um amor
Sou do tipo que deixa ser o que são
E se aquilo que chamam de destino acontecer
Simplesmente irei dizer ok então
Diria só isso pois nunca tinha chegado nessa parte
Antes vivia uma ilusão
Mas quem sabe agora vire essa tal paixão.
Liberdade é, também, poder expressar tudo aquilo que o excesso do politicamente correto te obriga a calar, ou mascarar numa ditadura social, bem como liberdade é não pertencer à grupos cujo as lideranças padronizam o pensamento dos seus membros e seguidores.
Fale o que a maioria fala. Faça o que a maioria faz. Acredite em tudo que a maioria acredita, porque não foi à toa que a civilização chegou ao século XXI, ano 2020, tomada, ainda, de tantas injustiças, insatisfações, violências, miséria entre diversas outras mazelas, pois notoriamente a maioria contribuiu muito para a manutenção de tudo isto, uma vez que a força vem dos que estão juntos e o poder se nutri da união dos fracos. Os independentes, à margem dos padrões de pensamentos, ainda nos tempos atuais, continuam não tendo permissão para serem ouvidos com o devido respeito que demanda a individualidade humana, por mais que possam estar equivocados nas suas posições intelectuais, mas se insistem em se expressar são massacrados pela maioria e continuam sendo levados à forca, à fogueira, ao espancamento em praça pública só que, nos novos tempos, virtualmente. Porém, os danos continuam sendo reais e o processo de cabresto social continua sem retoques.
Aquilo que se pode fazer pelo amor está além do bem e do mal e afinal como ser algo bom se concentra os maiores prazeres infernal? O amor até existe quando você entra em coma e acha que pode ficar só e triste, mas quando se real existi não é necessário pré ou pós eclipse, basta entender que só é você em você que insisti em conexão com limites, consciente de impossível junção de inconsciências em única razão de um blackout de reanimação desconexo na função.
Espero isso, espero aquilo, espero tudo, espero nada; espero tanto, o tempo inteiro. Assim idealizo o outro sem permitir que ele seja quem realmente é: tão humano quanto eu.
Que desperdício de tempo e vida, querer apenas conviver com aquilo que é mais aceitável e superficial...
Por medo de conhecer o real, optamos pelo mais cômodo. Relações quando próximas demais assustam um pouco, assustam porque mergulhamos na intimidade do outro, assustam porque independente de nossas expectativas o outro segue sendo um ser humano, real, e o espetáculo da vida... continua sendo ao vivo.
"Se sentir bem do nosso jeito, com aquilo que temos e sem olhar muito para os outros. Ninguém pode viver por você. Seja seu foco, você só depende de você para ser feliz. Aprenda a se conhecer melhor. Assim a vida se torna muito mais leve"
“Quando você está em paz consigo mesmo, estará em paz com qualquer pessoa. Aquilo que você busca em alguém, certamente está perdido em você mesmo. Se procure e se encontre.”
Eu quero viver, Viver bons momentos, meus sonhos, meus objetivos, viver tudo aquilo que quiser porque Eu acredito em mim e viverei como sempre sonho. : )
A nossa praia é ser feliz
então deixe a maré levar
tudo aquilo que atraza
nossa vida..atrazar.
Ana.M
Talvez seja melhor Olhar aquilo que se quer bem de longe e apenas Observar seu vôo, deixe voar livremente talvez não fosse a hora dele pousar perto de ti, mas sim se Sentir mais Livre...
nunca pense no quanto vai gastaR pra ajudar alguem querido , se voce tiver aquilo que possa ajuda-lo ,ajude-o porque dinheiro vai e vem mais as pessoaa vaam e nao voltam e a saudade vem e fica !!!
- Se
Se fosse assim, se fosse assado... Se isso, se aquilo outro... Se, se, se... "O se" é conto de fadas, veja a realidade como ela é, as coisas são como são, a verdade não é se, se é fantasia, a realidade é como ela é.
Abandonai tudo aquilo que nunca foi seu, para se perder na natureza. Deixar que a estrada apenas lhe guie, em busca da liberdade de se ser livre. Então diante da solitária praia, eu pude em fim perceber, o quanto Byron e Rimbaud, estavam certos. A vida realmente sempre esteve em outro lugar; e havia sim um enorme prazer nas mantas densas.
