So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Sentada frente à televisão, com um gelado na mão, fechei os olhos para fugir às imagens que não absorvia.
Da primeira vez chorei. As lágrimas, uma a uma, haviam fendido a minha visão, avolumando-se no reduzido espaço das minhas pupilas, fazendo-me encolher e engolir em seco. Chorei, sim. Mas não sei se por ela, se por mim, ou se por ambas. O meu pasmo fora de tal forma doloroso que o mundo me parecera estranho. A voz que me passava as palavras mortíferas deixou, a partir de certo momento, de soar perto, para se distanciar numa amplidão longínqua que batia na minha alma e a fazia gritar silenciosamente, como se os portões do mundo se tivessem fechado na minha cara. Um ingénuo espanto de um sentimento enraizado e perdido e nunca iniciado. Ele havia partido. Não de mim, mas para bem mais longe de mim.
Agora, de olhos fechados, com as palavras novamente a ressoarem dentro da minha cabeça, repetidas e sublinhadas outra vez pela mesma voz, permaneço quieta e numa paz inexplicável, esquecida da minha dor e recusando-me a acreditar que ele a havia deixado para trás. De alguma maneira, como num milagre, sinto-o perto dela, confortando-a e apoiando-a, ele, um menino feito homem que necessita tanto de amor como ela. E esta é a verdade que guardo no meu pequeno coração, aquela que li no dele quando a minha alma invadiu a sua e em Deus a reconheceu. Esta é a minha verdade. E nada a pode tornar uma mentira.
Não é aconselhável brincar-se com o acaso.
O destino somos nós que o fazemos, o acaso faz-nos a nós.
Os castelos não se constroem sozinhos.
Na corda bamba da vida, quem quer ser um, jamais provará a delícia de ser compromisso a dois e jamais poderá dizer que viveu.
Quem tem a sensibilidade de amar e a fragrância de viver é um ser único que não se deixa acorrentar pelos pasmos da sociedade.
Quem corre à tua frente não te valoriza.
Quem anda à tua retaguarda não te merece.
Quem caminha contigo é digno do que tens dentro de ti e de ti.
DECISÃO
"Tomei a decisão de encarar que todos os pensamentos que perturbam a minha mente não passam ilusões.
Hoje posso me encarar e dizer que alimentei por muito tempo uma ilusão na qual somente eu acreditava que poderia ser real.
Triste saber que alimentei sentimentos e esperanças que já estavam mortos a muito tempo, ou talvez nunca existiram.
É difícil ter a coragem pra agir quando a decisão certa é contrária aquilo que se deseja.
Porque sofremos golpes e decepções trazemos no coração uma certa tristeza vagueando por dentro.Porque só se sabe como é importante a luz quem já esteve na escuridão, e só percebemos que são nas pequenas coisas que esta a felicidade quando não a temos mais.
Estou decidida a caminhar por outras trilhas mesmo que isso retira de mim todas as minhas forças, mas é impossível continuar estagnada aqui neste lugar.
Dói muito ter que aprender a fazer as coisas certas, contrária ao que nos diz o coração, mas a voz da razão deve permanecer em nós.
Sempre segui meu coração, achando que jamais estaria enganada, mas que ilusão acreditar num coração que só se decepciona, hoje quero rejeitar a voz do coração e deixar ecoar apenas a razão.
Fui traída por ter um coração quebrantado acreditando que havia inocentes num território onde sempre reinou a maldade.
Não existe inocentes em um mundo que predomina o individualismo, onde não existe nós, apenas o Eu dominado pela ilusão de se achar melhor."
-Roseane Rodrigues
Se você sabe que o que faz ajuda, o que importa o que acham? Você não vive a vida deles e sim a sua.
Se lhe critiquei, peço-lhe desculpas, pois em você projetei uma perceptível recusa que a mim não pertence, mas ao pensamento invade. Somos escravos - às vezes - de nossos pensamentos confundidos com nossas emoções. De qualquer forma, se assim puder, me desculpe.
a vida ?
eu não sei o que é a vida
eu não sei o que é viver
eu me sinto presa, caindo em buraco sem chão, sem saber o que fazer.
eu me sinto sozinha, sem rumo, presa
em dez minutos vou partir, procurar uma direção
carregando a rua no jeito de ser, coração de pedra
Aventureira num razante alto, voando baixo
Equilibrada entre o amor e a liberdade.
Posso ter duvidas de quem eu sou profundamente, mas com certeza, sei exatamente o que eu não quero ser!
"Muitos acham que não tem mais razão de continuar caminhando, porém esquecem que alguém vai chorar por sua perda"...
