So a Mulher como Explicar
CHALANA, MULHER E CANÇÃO.
Quero ser o rio vagaroso
Curvado, reto, nervoso.
Só para em mim navegar
Quero vê-la flutuando, em mim seu corpo banhando,
Tranquilo eu quero estar.
Por essas minhas águas mansas.
Te levar em segurança, apenas pra não se cansar.
Como mãos de rebojo d´água.
Embalo seu corpo por nada.
Só pra contigo ficar.
Menina chalana dourada.
Sou rio, sou sua estrada.
Segue seu rumo por mim.
Nos redemoinhos que faço.
No prazer, no abraço.
Fazer você revirar.
Envolvo seu corpo em meu líquido.
Da mais alta pureza, limpo.
Para nunca a tristeza chegar.
Depois de um dia frenético,
Dispor meu tempo acho ético.
A sua disposição.
Fazer-te carinhos em ondas.
No meio daquelas sombras.
Seu corpo transformo em mulher.
E da mulher que viraste,
Tem outra composição
Uma nota de anjo
Pra transformar em canção.
Dos fios de cabelos dourados,
Acordes ecoarão.
Por conta de um outro toque.
O toque do coração.
De um grito, gritado pra dentro
Sufoca a mata e o vento,
Como se fosse um meu.
Mas não usarei minha boca,
Nem mesmo qualquer instrumento.
Eu uso o que vem de dentro.
E uso os lábios seus.
Farei um arranjo de tudo.
Um canto calado, mudo.
Usando uma nota só.
Farei um arranjo de flores.
Com a melodia das cores.
Pro meu amor declarar.
Você já foi música outrora.
Estas de novo, aqui, agora.
Dentro de nova inscrição.
Chalana, mulher e canção.
Do fundo do coração.
Não é desejo ou paixão.
É um simples amor assim.
Venha, se jogue, acredite.
Sou rio de águas turvas.
De tantas retas e curvas.
Que só quer que navegues em mim.
29/08/2013 - 00:53
Edmilton Pedroso
Têm homens que não podem ouvir a mulher falar nada que já vem com aquela frase formada: "Você só enche o saco"... Machismo impera né? Quando ganhar o que tá querendo não pode reclamar! Beijo ;)
Homem que só admira a mulher por ela ter vasta peitança e bundança, deveria se relacionar apenas... com bonecas infláveis.
Entendo o encantar de uma mulher... Seu sorriso, o brilho do olhar... Não promete só faz nós amarmos;
Me desculpe não é só mulher que tem dúvidas com as roupas. Odeiam sair com o cabelo bagunçado. Não são apenas mulheres que tem “tpm”, não são apenas elas que tomam toco das pessoas. Existem homens piores que mulheres e mesmo assim a sociedade julga o homem um ser insensível. Homem que chora é gay. Homem que se cuida é estranho. Homem que gosta de romances são patéticos. Por isto muitas meninas hoje em dia sofrem por “amor”, porque não querem homens que as tratam bem, e sim aqueles que são os “machões” e que as utilizam como um objeto.
Mulher inteligente é aquela que consegue ser várias mulheres numa só. E mesmo assim não perde sua essência.
Como um homem pode amar uma mulher que divide seu coração com outros... Se ela só quer dele o que o outro não tem a capacidade de lhe dar.
Isso é amor ou insatisfação amorosa? Quem tem a resposta, responda.
"É, nóis tem o que nóis quer, nóis tem carro, nóis tem moto, dinheiro e muita mulher" - Só não tem o português !
Só uma escolha no qual o homem não pode errar...
a escolha da mulher certa, pois todos os outros erros da pra corrigir.
Meninos que são educados , sabem o que é o amor , sabem respeitar uma mulher , só que "Beleza" importa mais que caráter. E quando você vê uma menina com um cara "feio" não julgue ela , pelo menos ainda tem gente que vê caráter né ?!
A mulher contemporânea reivindica os seus direitos, posiciona-se não só como mulher, a sua condição de ser mulher, como também luta cotidianamente em busca de uma outra visão da mulher como um ser autêntico e determinado, não mais submisso, que levanta a bandeira contra toda e qualquer forma de violência que fere de forma universal a primazia da luta pelos direitos humanos.A nova mulher encontra-se apoiada em elementos importantes de dignidade e ,principalmente, no surgimento da Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Não só mudanças naturais e comportamentais da sociedade, mas também o surgimento de Leis vieram auxiliar e exigir que posturas de abusos, maus tratos e costumes primitivos e agressivos possam ser denunciados e que a sociedade venha a ser cada vez mais presente no combate a este tipo de comportamento, não mais omissa, contrária aos chavões em que o senso comum tanto apregoou: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, “Parece mulher de malandro, gosta mesmo é de apanhar”. Estes e outros chavões de rótulos pejorativos e grosseiros não podem mais ser aplicados contra a mulher.
Mulher é igual a livro, muitas só tem capa e não tem conteudo, algumas é bom só folhear para saber alguma coisa, muitas não vale apena nem ler, outras merece apenas ficar na estante, umas são apenas historia em quadrinhos, se não presta sempre indicamos ou emprestamos aos amigos, quando gostamos queremos ler mais de uma vez, se paramos de ler ou foi por que enjoamos ou porque a historia é sem sentido, outras o final sempre é o mesmo e ler novamente é perca de tempo.
A Mulher que vale apena ler não importa a capa e sim o conteudo, não se encontra em qualquer lugar, não se compra, não se vende, não há como deixar na estante, é nossa companheira em todo lugar, não há como folhear por que é um livro fechado, suas paginas são em branco para escrever todos os dias uma nova historia de lutas e vitorias juntos, não existe final, livro assim não se perde e não se estraga pelo tempo, cuidando bem escrevemos a historia juntos a vida toda.
O tipo de mulher que quer alguém que lhe ofereça prioridade não só por um momento ou só por um instante…o tipo de mulher que busca um amor em lua nova, cheia, crescente e minguante!
