Situação
Nunca se abale diante de qualquer situação. Lembre-se sempre: Quem tem 1% de chance, tem infinitamente mais chances do que quem não tem nem uma. " O pouco com Deus é muito, mas o muito sem Deus é nada".
Em qualquer situação, sempre é interessante falar pouco e, claro, não esquecer de colocar em cada palavra uma subversão e um terremoto.
Podemos ter a vida corrida o quanto for, todavia, é preciso aproveitar ao máximo o que cada situação nos oferece.
Ser grato não é somente agradecer, é carregar dentro de si um sentimento que nada e situação nenhuma na vida pode mudar.
Arruma desculpa para qualquer coisa, mas perde a linda quando a situação é ao inverso, de pessoas assim que eu me despeço.
Talvez você esteja vivendo uma situação difícil, Comparando com pequenas coisas da vida, todos querem sentir o perfume das flores,mais nem todos procura enfeitar o seu jardim! Alimenta a tua Fé, o teu coração ,deixa Deus agir por você .Quando a última árvore hesitar em cair não se apavora, pois não caíra uma folha dela se não for da permissão de Deus
cada dia ele produz o suficiente para a sua vida,se cada um tomasse o que lhe fosse necessários ,não haveria tantas aflições no mundo,pois semear flores é colher novas ideias buscando conhecimento e sabedoria perante o Criador.
Não viva de acordo a lei dos homens,viva de acordo com a lei de Deus."
O meu estado interno não depende de nenhuma situação externa, ao contrário, as situações externas são determinadas pelo meu estado interno que nada mais é que minha forma de interpreta las...
Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não judeus, estão debaixo do poder do pecado.
Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Não há uma só pessoa que faça
o que é certo;
não há ninguém que tenha juízo;
não há ninguém que adore a Deus.
Todos se desviaram do caminho certo,
todos se perderam.
Não há mais ninguém que faça o bem,
não há ninguém mesmo.
Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles
saem mentiras perversas,
e dos seus lábios
saem palavras de morte,
como se fossem veneno de cobra.
A boca deles está cheia
de terríveis maldições.
Eles se apressam para matar.
Por onde passam, deixam a destruição
e a desgraça.
Não conhecem o caminho da paz
e não aprenderam a temer a Deus.”
Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei.
Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus.
Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei.
A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:
Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo.
É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele.
Deus quis mostrar com isso que ele é justo.
No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo.
Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus.
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos?
De modo nenhum!
E por que não?
Será que é porque obedecemos à lei?
Não; não é.
É porque cremos em Cristo.
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.
Ou será que Deus é somente Deus dos judeus?
Será que não é também Deus dos não judeus?
Claro que é!
Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm.
Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada?
Não; de modo nenhum!
Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.
O que difere as pessoas não é a capacidade de controle da situação, até porque não temos, apenas pensamos que temos. O que difere é a capacidade de gerar significado e a maneira como se comporta diante dessas.
situação paradoxal:
"Havia gente por toda parte, na rua da cidade, mas o forasteiro não poderia sentir-se mais só se ela estivesse deserta".
A situação política no país lembra a prisão de ventre do Seo Brasil. Todo dia ele toma um laxante e vai para o sanitário esperançoso, mas nada. Do seu intestino ele parece ouvir uma voz feminina que lhe diz categórica: "daqui não saiu, daqui ninguém me tira".
Se mesmo assim, não resolver seus problemas, talvez seja o momento de você dar um basta na situação.
As necessidades do povo e a atual situação.
Sabe aquela escola que está caindo aos pedaços, ou aquela creche com goteira, ou aquele posto de saúde sem atendimento?
Pois é, todos esses problemas dependem de quem fica, quem sai ou quem entra. Tipo ajuda regressiva, o eleito mor compra o senador, que compra o deputado federal, que compra o deputado estadual, que compra o prefeito, que compra o vereador, que compra o eleitor. E em cada parada, um desabastecimento, 10% é o de praxe. Na verdade o que chega é no máximo um band aid, ou uma telha, ou um lápis, que na concepção da ignorância é o suficiente para manter o ciclo vicioso.
Isso se seu candidato for do time, do contrário, esqueça.
De tudo o que há de mais podre no mundo, a política brasileira é sem sombras de dúvidas o que emana o odor mais fétido e abrangente.
Concentre-se nos 80%, não nos 20%
Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.
Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp