Situação
A ele..
O Ele que num finalizar masculiniza toda a situação.
A Ele que modifica todas as palavras.
A Ele que tem um pouco de "Ela".
O Ele que encanta.
A Ele que me ama.
A Ela que existe de mim em Ele.
O Ele que é julgado por ela, que ele não escolheu.
Ele que por imparcialidade é descriminado.
A Ele que sente, que faz acontecer melhor que muitos julgadores.
O Ele que sabe defender seu "Ela" mesmo nao sendo sua primeira opcao.
A Ele que convive e revive Ele e Ela.
Ele que me ama..
Ela que eu amo..
Eu, Tu, Ele, Ela..
No final toda a desavensa trata-se apenas da conJULGAÇÃO das primeiras pessoas do singular.
Mas o que importará tal conJULGAÇÃO, quando eu te CLASSIFICO A PRIMEIRA E UNICA PESSOA DO MEU CORAÇÃO?
“Você reclama dizendo que Deus não se importa com você, que Deus não se interessa pela sua situação. Será que você não sabe? Deus não se cansa, nem fica fatigado. Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Os que confiam em Deus recebem sempre novas forças.”
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
tem momentos que é mais importante ser humano do que esta certo!! em qualquer situação seja bom , lembre-se que ninguém cruza seu caminho por acaso...!
Alguns de nós nos sentimos ou já passamos pela situação de estarmos em um momento de angustia e nos pegamos pensamos solitários em nossos problemas, ai de repente nos deparamos com alguém que nem conhecemos oferecendo nos um simples sorriso e ficamos sem ação com essa atitude, e isso causa nos um bem enorme, uma paz, e nos sentimos que podemos ser aliviados com simples gestos de afeto... Então vamos aproveitar as lições que a vida nos proporciona, hoje pode ser que eu ou você não precisemos desse afeto, mas olhe a sua volta, provavelmente vamos encontrar uma alma que procura sem saber também um simples sorriso ... doe-se, você não vai se arrepender e isso não lhe custará nada.
Qualquer que seja a sua situação atual, urge a necessidade premente de você passar a avaliar seus méritos e deméritos de forma mais positiva. Uma simples mudança na forma de encarar a realidade faz toda diferença. Na verdade, a grande maioria das pessoas enfrentam os mesmos problemas e se deparam com os mesmos dilemas na vida. Aqueles que olham as adversidades com visão depreciativa, geralmente são vencidos pelo desânimo simplesmente porque elevam pequenos obstáculos à categoria de barreiras instransponíveis. Note que não se trata aqui de diminuir, nem aumentar as coisas, mas ampliar a percepção. Os que vencem na vida são pessoas normais como todos os outros, com o diferencial de que acreditam que podem e agem sempre com base nessa premissa.
Tudo é possível, não importa o quão triste a situação, com as habilidades certas e com os desejos para lutar uns pelos outros, com certeza podemos mudar o final.
" A dificuldade faz nos traçarmos um caminho melhor do que se tivessemos em uma situaçao favoravel " .....
Um dia você entende que cada situação adversa contribui para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, e sobretudo para que você se torne não apenas mais forte, mas também mais humilde. Você percebe que não é superior ou inferior por cometer erros diferentes. E compreende a importância de não permanecer prostrado diante de um problema, pois a vida não vai ficar mais fácil, cabendo a cada um de nós reconhecer a necessidade do recomeço inclusive em meio aos momentos mais difíceis. O tempo não para para que a gente cure as nossas feridas, as pessoas cuidam de nós por um tempo mas depois precisam seguir seus rumos, então é mesmo responsabilidade nossa já se preparar para levantar quando cair. Já começar a enxugar as lágrimas quando esta for inevitável e a esperar que amanhã seja melhor que hoje - e sem esperar muito dos outros... Se muitas coisas tivessem sido diferentes, talvez você não fosse quem é hoje. Talvez você não tivesse aquela palavra para ajudar quem precisa agora, e talvez não tivesse o bom senso de não julgar ninguém simplesmente por saber que pelo menos "até agora" você não fez aquilo que tanto abomina no próximo, mas que isso não significa que você nunca poderá fazer. A vida nos surpreende. O mundo dá muitas voltas... Ou a gente cresce ou desaba com cada voltinha mais agitada.
Quando vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil, como reagimos?
Temos uma sensação de sofrimento como a tristeza, a injustiça, temos as vezes a vontade de ajudar e muitas vezes ficamos com a sensação de impotência quando não podemos fazer nada, ou dependendo de quem seja essa pessoa, sentimos dó (pena) ou compaixão?
O que é sentir dó de alguém? Ou compaixão? Será que é a mesma coisa?
Já vi, li e achei muitas definições até em dicionário e algumas até dizem que é a mesma coisa.
Bom, no meu entendimento, nós geralmente confundimos a pena com a compaixão, no sentido de expô-la, aplica-la, são dois sentimentos diferentes na compreensão e na execução, ainda que sentimos as mesmas sensação, ambas tem um sentimento de tristeza ou dor em relação a algo ou alguém, mas tem finalidade diferentes enquanto postura que nós adotamos mediante as situações de sofrimento com os outros.
A pena faz com que as pessoas se confundem achando que, quando alguém sofre, têm que sofrer junto para não sentir culpa... e o mesmo ocorre quando estão sofrendo e esperam que o outro sofra para mostrar que gosta da pessoa, queremos que sintam pena de nós. Ficamos na posição de vítimas e enxergamos outros também como vítimas diante das apresentações de sofrimentos.
A pena é um sentimento egoísta se não sofremos junto com o outro? Somos frios e insensíveis se não sofremos e choramos junto com quem está sofrendo ao nosso lado?
Acredito nos foi ensinado a sofrermos com os outros porque se não sofremos junto, somos egoístas ou as pessoas vão nos ver como egoístas e para que isso não ocorra, nós sofremos junto e com esse sofrimento não temos condições de ajudar a ninguém. Incutiram ou nós mesmo aceitamos em nossas mentes que esse sofrimento, nos dá a sensação de que somos bons e que os outros também nos veem como pessoas boas... nos sentimos úteis e necessários na vida daquelas pessoas.
A pena demostra falta de confiança, acreditando que outro é incapaz de resolver o problema... inclusive costumamos dizer “coitado” quando vemos alguém sofrendo.
No sentido afetivo pessoal e familiar quando somos responsáveis pelos exemplos de conduta o sentimento da pena são muitos perniciosos ligados a culpa, as pessoas somente sentem dó é porque o outro é um reflexo de algum aspecto seu. As pessoas não estão interessado na dor ou pena do outro, simplesmente querem somente se livrar do problema que gera conflitos para si e para todos do meio, porque o sofrimento do outro está lhe incomodando ou revelando algo que você tem medo que seja exposto.
O outro está espelhando o próprio sofrimento criado por ele e sentimos culpa por isso, quando não devemos e sim procurar as soluções para resolver os conflitos, isso é compaixão.
A compaixão é sentir que o outro sofre, mas confiar em sua capacidade de solucionar o próprio problema, mostrando alguns caminhos, sendo ele, quem vai realmente resolver o problema, e não eu. Com a compaixão, temos confiança e equilíbrio e não sofrer com o outro e sim ajuda-lo a enxergar um caminho que ele, estando dentro da dor, não consegue ver.
Se nós acompanhamos o outro no sofrimento sentindo pena dele e sofrendo com ele, vamos retardar o processo dele de aprender e de ser forte. Com a compaixão nós não sentimos pena, não sofremos junto, somos solidários ao sofrimento do outro, mas vemos tudo do lado de fora, sem nos envolvermos.
Assim podemos ver com mais clareza o que ele não vê e lhe mostramos caminhos para que ele possa escolher o melhor e solucionar a sua dor.
Nossa melhor ajuda é estar ao seu lado, dando apoio, carinho e amor, mas nunca sofrendo com ele, nunca sentindo pena e acreditando que ele é um coitado.
Todos temos a capacidade de resolver nossos próprios problemas.
Muitas vezes, a vida parece sem sentido. Nada mais comum e natural se deparar com esta situação. Não existem garantias de que fazendo o bem, trilhando o caminho dos bons, se terá o mesmo em retribuição. Doenças, pobreza, ingratidão e mal-entendidos tornam a existência amara e dorosa. Entretanto é assim. As belezas da vida estão ocultas; encontrá-las é que torna a mesma suportável. O feio e o belo são as faces da mesma moeda.
Fazer uma analise e situação da vida outra pessoa e aconselha-lo (a) , é fácil .Difícil mesmo é analisar-se de formas justas , aconselhar-se ,seguir seus próprios conceitos e intuitos.
O que mais repudio no homem é contemplar o vosso desprezo por pessoas carentes e com situação financeira precária. São o que não são por interesses pessoais.
