Sistema
“Em um sistema relapso, não se espera nem um pouco de justiça ou verdade, mas um esquema de omissões e conivências que cansa o povo e pode levar a um colapso!“
Se não nos adequarmos ao sistema seremos pisados. Se for por causa do que seja justo, então valerá a pena.
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
Pedir que a chuva pare é pedir que o sistema ignore sua própria sede; a oração é mais eficaz quando transforma a nossa vontade, não o clima.
Fazemos de tudo para usar nosso tirocinio,um sistema de defesa humano que vem desde os primordios não duma evolução mas sim de criação,Deus Iavé,sempre a usou nas conversações humanas e psicologicas,aprendi?!que não somos Deus,mas criação dele,conclusão''Muitas vezes nosso tirocinio nos engana!!??
"Qualquer sistema de doutrina ou filosofia pode ser considerado uma Religião...até mesmo, as coisas mais ocultas..., a essência disso não é o ligar-se a um "deus", pode ser Allá,Buda,YHWH, ou uma filosofia oriental ditando a energia própria...ou uma fabula engenhosa como espiritos,Se isso não mudar seu caráter sua vida ou até seu coração...A Religião não valerá de nada..."até um ateu crê que ele é honesto?!?!Mas Deus tem que ser a prova de mudança de seu coração...(Ez 36:26 )(Jeremias 17:9-10)"
Existem três tipos de homens no século 21:
INOVADOR - que cria o sistema e máquina.
ATUAL - que usa o sistema ou a máquina.
ULTRAPASSADO - que faz o trabalho do sistema e máquina.
O sistema vai entrar em colapso em breve, a distração foi o meio mais fácil e rápido para embebedar a sociedade, que vive presa dentro de uma falsa realidade.
"O sistema global, quer da a voz da maioria para a minoria, assim fica mais fácil controlar e manipular as massas"
Muitos não sabem mas todos os miseráveis que existem no mundo são usados para abastecer um sistema que não tem a menor intenção de tira-los da miséria, mas usa-los por meio da miséria.
Com isso eles escondem suas maldades em pequenos atos de bondades que, nunca de fato irão tirar as pessoas pobres da miséria, apenas um circo um círculo vicioso onde invés de ensinar o povo a mudar de vida realmente se faz o contrário, alimenta neles a idéia de continuarem onde estão, sem forças e incapazes de verem que são dignos e capazes de vencer essa vida.
São tratados como a escória desse mundo, enganados, ludibriados por supostos atos de fé ou bondade mas, por detrás o veneno da serpente misturado com a ignorância, que leva do mais forte a força e do mais jovem a esperança!
É impressionante a habilidade do Sistema em influenciar sutilmente a psique humana. O processo de suprimir a inocência interior das pessoas é paradoxal, resultando na criação de adultos infantilizados. Distinguir entre ser uma criança e ser infantil torna-se uma tarefa desafiadora para muitos. Em essência, as crianças são autênticas, inquisitivas, cheias de dúvidas e curiosidade. No entanto, o Sistema poda essas características criativas, transformando potencial criativo em adultos conformados, mentalmente manipulados por mensagens publicitárias infantis.
O padrão se estende a diversas áreas, incluindo o consumo e até mesmo a espiritualidade. Em grupos de "despertar" e "espiritualidade", postagens que apelam para o subconsciente infantilizado, repletas de imagens encantadoras e mensagens superficiais, recebem notável aprovação em likes e comentários. Por outro lado, publicações mais sérias, desprovidas de elementos infantilizados, que desafiam a estrutura psicológica das pessoas, têm uma aceitação mais moderada. Isso revela a vulnerabilidade do ego da maioria.
A observação crítica é crucial. O Sistema efetivamente infantilizou mentes, substituindo a criança interior questionadora por um programa de alienação. O conhecimento sério é essencial para despertar da manipulação, pois o sistema utiliza gatilhos mentais em propagandas, mídias e literatura. O alerta é claro: despertar exige coragem para desafiar as manipulações e buscar conhecimento genuíno.
O filme "Matrix" exemplifica essa dinâmica. Muitos espectadores, condicionados a esperar entretenimento hollywoodiano, rejeitaram o filme devido à falta desse apelo. Uma mente madura perceberia as mensagens profundas, enquanto uma mente infantilizada anseia por gratificação egoísta.
As verdades persistem, apesar dos esforços do Sistema em encobri-las. A percepção dessa alteração pessoal e o resgate da criança interior autêntica são fundamentais para transcender as artimanhas do Sistema. "Matrix" não é apenas um filme, mas uma metáfora para a rede de ilusões que nos envolve. A escolha entre permanecer cego ou buscar a visão é um imperativo para quem já está mergulhado na cegueira. A verdade está lá, mas só é visível para aqueles que ousam enxergar além das cortinas da ilusão.
Marcelo Viana
O medo é o que faz pessoas boas se renderem às regras impostas por pessoas más. O sistema que o governo usa por exemplo, faz com que a midia oprima as pessoas boas e coloquem no comando pessoas más e inferiores.
nem toda lei é justa e, se obedeço a leis injustas, sou também culpado pela perversidade do sistema.
Meu Desejo, Meu Sistema
Se eu tivesse um recurso,
não ergueria muros, nem prédios altos.
Eu compraria um pedaço de chão,
onde o céu pudesse dormir comigo.
Não sonho com domótica,
nem com a pressa das avenidas,
mas com o cheiro de terra molhada
e a conversa das folhas ao vento.
Queria um sítio não de fuga,
mas de reencontro.
Onde as frutas amadurecem com o tempo
e não com o código de barras.
Onde o galo me acordasse,
e a fome fosse saciada
com o que as minhas mãos tocassem:
milho, couve, mel silvestre.
Queria ouvir o canto das aves,
e não os alertas do celular.
Queria cochilar no embalo das árvores,
não no zumbido das máquinas.
Sonho com um lugar onde eu possa pertencer
e não apenas funcionar.
Onde viver não seja resistir,
mas florescer.
E se um dia o mundo voltar pra si,
quero estar ali
plantando, colhendo,
e sendo só...
ser.
Mas construíram torres com fios e luz,
prometeram o paraíso em telas,
a palavra virou dado,
o afeto notificação.
Chamaram de avanço,
mas esqueceram os passos de quem varria o chão,
de quem atendia com voz quente
e sorriso invisível no balcão.
As máquinas chegaram.
Tão velozes, tão eficientes,
mas frias,
jamais perguntarão como foi seu dia.
A inteligência é artificial,
mas a ausência é real.
O robô trabalha sem descanso,
mas ninguém pergunta
quem perdeu o sono e o salário.
A utopia foi vendida em pacotes de dados,
mas não coube no prato de quem sonhava
com um mundo menos duro.
E enquanto os donos do código brindam no alto,
lá embaixo,
um silêncio automático responde ao desemprego:
"Desculpe, não entendi sua solicitação."
Por fim, os donos das terras desembuchavam. O sistema de arrendamento não dava mais certo. Um só homem, guiando um trator, podia tomar o lugar de doze a catorze famílias inteiras. Pagava-lhe um salário e obtinha-se toda a colheita. Era o que iam fazer. Não gostavam de ter de fazê-lo, mas que remédio? Os monstros assim o exigiam. E não podiam se opor aos monstros (=bancos).
(As Vinhas da Ira)
QUANDO O SISTEMA JUDICIÁRIO FACULTA AOS POLÍTICOS O LUGAR DE INSIGNE.COLOCA-SE EM LUGAR DE INSIGNIFICÂNCIA!
- Relacionados
- Predador e Presa
- Frases sobre Contabilidade
