Sistema

Cerca de 2564 frases e pensamentos: Sistema

⁠Quando a igreja se torna um sistema ela se torna uma seita.

Inserida por sjanuario10

O que uma nota de 5 reais e uma nota de 100⁠ tem em comum?
Ambas fazem parte do mesmo sistema monetário, porém um é mais valiosa que a outra.

Assim a vida é, todos são humanos, mas alguns valem mais que outros.

Inserida por Enkel

Escravo do sistema

Segunda-feira, obrigação de ter que ir trabalhar.
O sono ainda reside em meu corpo, me sinto cansado,
o relógio já despertou, e me vejo novamente atrasado,
ainda há estrelas no céu, mas tenho que levantar...

Tomar banho, escovar dentes, enfim me arrumar...
Acelerando meu próprio ritmo ainda que contrariado,
rumo ao ponto de ônibus rezando que não venha lotado,
esquecendo o café da manhã; sem tempo para tomar.

Mero detalhe diante de tantas outras adversidades,
que durante a semana inteira irão me aborrecer...
No fim de semana o cansaço esgotará as possibilidades.

Trabalhar, trabalhar; trabalhar... E não viver.
Escravo do sistema, encurralado por minhas próprias necessidades,
não tenho direito a nada que me dê prazer.

Inserida por ClayWerley

Pessoas fazem testes para trabalhar no sistema (que escolhe uns)
onde qualquer um pode trabalhar sem testes fazendo Pessoas (aos montes)

natalidade e inclusão sem exploração parcial

Inserida por paulocelente

No sistema universal somos conteúdos em sub pastas.

Inserida por paulocelente

⁠O sufoco vem do sistema e da mente:

Respiração rápida e curta,
(condicionamento e doença).

O alivio vem da natureza e da consciência:

Respiração devagar e profunda,
(sentimento e cura).

Inserida por paulocelente

⁠Espiritualidade é uma mesma para todos, ela é um sistema e tem um plano evolutivo, observe, ti liga...fica a dica e nessa menos melhor não fica.

Não existe formas de espiritualidade e é apenas ela que forma. É sutil, o mundo ofegou e atrapalhou.

Respira fundo devagar, pausa tudo, te afasta, alivia, descansa, relaxa, tranquiliza.

É quando a rotação baixa para o normal que os Anjos além de cuidar, podem instruir para que se cuide.

Inserida por paulocelente

Nesse sistema selvagem arquitetado para perder, faz ter medo da velhice e não ter medo de morrer.

Inserida por paulocelente

O sistema ama quando as pessoas brigam, se afastam ou deixam de descobrir coisas novas.

Inserida por paulocelente

⁠Político é fruto do sistema, quem alimenta o sistema é povo.
Enquanto povo for inculto e ignorante a árvore vai dar sempre o mesmo fruto.

Inserida por Moyseslago

Ao natural

Se desse pra te tirar da memória
Eu já teria te deletado do sistema
Só que eu lembro de quase tudo
E estou com um baita problema

Na areia da praia ou na calçada
A saudade leva o mesmo nome
Até no lado de lá deste planeta
Não há outra a quem eu chame

Política, economia e sociedade
Fico atento às novidades todas
Mas sem nenhuma notícia tua
De Dubai, as experiências boas

Sinto em segredo, sei esconder
Falar sobre tudo sem me expor
Evocando os teus olhos verdes
Crise fiscal só me causa torpor

Foi um prazer ter te conhecido
Na contramão da miopia geral
Uma observação atenta saberia
Que só por ti escrevo ao natural.

Inserida por PensadorRS

O Rap é meu oxigênio, Ne um mundo poluído pelo sistema.

Inserida por Divergente-X

⁠Todos fazemos parte do sistema político, por isso é preferível termos um papel ativo na construção de uma sociedade mais feliz.

Inserida por lucarodriens

⁠Uma política que não serve os interesses de todas as pessoas será sempre um sistema que envergonha todas as pessoas.

Inserida por lucarodriens

⁠"Qualquer estrutura de poder ou sistema ideológico que exerça excessiva autoridade tem o potencial de utilizar a esfera educacional como um instrumento de opressão, perpetuando a sujeição ao restringir o florescimento intelectual e limitar a autonomia dos indivíduos. Nesse cenário, a manipulação da educação pode ser vista como uma tentativa de manter as faculdades mentais e emocionais das pessoas em um estado de submissão, resultando na supressão do pensamento crítico e na restrição das possibilidades de realização pessoal e social."

Inserida por lucarodriens

"Não há nada mais violento do que um sistema que normaliza a miséria e chama isso de ordem."⁠

Inserida por lucarodriens

⁠Viola-são a vida

Ditadura, um tempo de dor
Censura era a base
Desse sistema incolor
A violação dos direitos era comum
negligências as necessidades de cada um
Mas no meio de tudo isso, uma esperança
A viola, como símbolo de resistência e perseverança
Seus sons eram mais que música
se tornaram portas para a liberdade
Tudo o que o povo queria, no país da diversidade
No meio de tanta tortura
canções eram o que mantia viva toda uma cultura
Não importava a intensidade da censura
Independente de tanta autoridade estatal
Transpormos as barreiras, afinal
Não há ditadura que segure um povo seguro de si
Como dizia Edu lobo
“Quem me dera agora eu tivesse a viola para cantar”
Talvez com tal instrumento eu saberia como finalizar esse poema com sabor de tocar, cantar e dançar.

Inserida por PabloAfonso

O Mundo do Amor

Conjunto de tudo que faz bem;
Um sistema que anda com os desejos e caminha com a inteligência;
Nele existe, tamanho notável, quantidade, qualidade e muita atividade;
Concentração de fenômenos, abrangência dos prazeres, o seu Sol serve de energia para alimentar o Sol dos outros;
O mundo do Amor tem um começo, um meio e um infinito processo de rotação, translação e evolução.

Inserida por Ricardossouza

⁠⁠Um Raro Sistema Planetário:Uma Estrela,E Os Seus Corações.



Em bilhões de anos atrás,em algum lugar nesse universo,algo bom estava prestes a surgir.
Uma pequena luz sem querer,brilhou.
No que seria o começo de um raro sistema planetário,uma silhueta dedicada e bonita,ia ficando ainda mais brilhante.
Quando diante de sua alma,partículas diversas também demonstravam uma grande aceitação.
Através de atrações e elogios,iam se tornando apenas um,ou mais do que isso.
Como um elo perto ou longe.
Partículas e até rochas, se encontravam.
E muitas se perdiam em outras.
Enquanto outras,esculpiam as suas intenções.
Nos fortes ventos,que lá já estavam.
Em anos-luz,que passavam escritos de encanto.
Na serenidade do tempo.
Aos sonhos e nas sombras que o universo deixou,formas pequenas e grandes brotavam de uma conhecida escuridão.
Entre si,ainda havia muito o que entender.
E ao tempo,o seu indicador foi o que aconteceu.
Na tranquilidade que o mesmo vivia,via maravilhas.
Contando a sua vida,dentro desse raro lugar no universo.
Maravilhado por uma silhueta ardente.
Que alegremente brilhava ainda mais.
Na sua alegria,linhas invisíveis,que uma estrela podia enxergar.
Linhas invisíveis que dividiam a razão da manhã e da noite.
Dos dias e anos.
Para que os seus pequenos e grandes corações,chegassem ao seu redor em felicidades.
Nas voltas de tantas trajetórias,cada um cumprimentava a estrela mãe,ao seu jeito.
Nos olhos estrelados,um lugar já estava se tornando inesquecível.
Na sua face distinta,outros sonhos vinham.
Em milhares de rochas frias,começava um gracioso movimento.
Lento,repetitivo e simples.
Descrevendo um caminho.
Na luz de uma estrela.
Sobre um brilho já esférico.
À espera de mais coisas.
Que da sua gravidade para outros olhares,viu novas belezas.
Na sua realeza,se manteve corajosa e fascinada.
Com a sua forte luz,levou ventos para fronteiras desse lugar.
Atraindo mais carinho.
Pois lá,outro rastro era feito de nuvens distintas e vontades.
E seguindo a sua luz,se sentiu abraçado.
Para iluminar outros jeitos tocou seu instinto.
De uma estrela amiga.
Da sua alma,saíram sabedoria para novas coisas.
Alma iluminada de compaixão.
Luzes distantes eram vistas com forte emoção,por uma estrela amarela.
Brilhantes em anos-luz,que seguia.
Envolta por uma nuvem grandiosa e inseparável.
Que foi criada para protegê-la,e as demais vidas.
Uma estrela estava rodeada por seus princípios.
À luz de um lugar.
Mais uma vez,o tempo foi o motivo dessa outra inspiração.
Quando passou percebido por seus olhos amarelos.
Reluzentes e novamente,
carismáticos.
De uma grata estrela.
Do seu formado sistema planetário.
Em que a tranquilidade,
atravessando o tempo,foi supreendida.
No despertar de algo bom.
Nascido em um pequenino lugar,desse milagroso universo.
Em bilhões de momentos atrás.
Foi quando começou.
De um instante,para ter em seu movimento dentro de uma galáxia coisas sobre vidas,
alinhamentos e esperança.
Uma estrela venerando os seus semelhantes,radiante em beleza e paz.
Em mais voltas,que irá relembrar.
Seguindo o seu existir,dentro de sua alma de estrela.

Inserida por FFabricio

⁠" Se o Espiritismo fosse uma simples teoria,um sistema,poderia ser combatido por outro sistema, mas ele repousa numa lei da Natureza, assim como o movimento da Terra. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro