Sirva de Licao

Cerca de 106450 frases e pensamentos: Sirva de Licao

Não se pergunte o que fez para merecer o que veio;
enxergue o crescimento na lição de cada momento.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠A vida ensina, porém assim como na escola só aprenderemos se prestarmos bastante atenção na lição.

Inserida por Yurimelo47

⁠Lição adulta

Andava sem inspiração pra escrever.
Meu afilhado Davi
chegou em minha casa:
foi policial;
foi motorista de caminhão;
foi cachorro junto a minha;
foi pássaro de primeira viagem –
e voou incansáveis vezes pros meus braços
que hoje, desacostumados, doem.
É preciso sentir no corpo
pra brincar de ser poeta.

Inserida por lucian1989

⁠Retire sempre alguma lição de cada obstáculo que transpôs, assim cresce mais rápido do que os outros.

Inserida por CarlaSofiaSantos

⁠Ola estava aqui pensando ,quanto este ano de 2020 foi desfiador ,mas será que nós serviu de lição para se tornar uma pessoa melhor, espero muito que sim.Mas ainda pagamos pelas ignorância dos outros ,se todos acreditasse neste vírus no começo, em 14 dias não existiria mais este atormento , mas existe pessoas que se achar que ela são autoimune , que jamais acontecerá com elas, problema dos outros nuca refletirá na sua vida , quanta iguinorancia não e verdade . Um simples usar de máscara correta e utilização de álcool nas mãos contínua, evitado de aglomeração clandestina , que saísse das suas casas somente para que fosse para buscar alimento, deixando os auxílio para realmente pessoas que merecem ,talvez muitos que se foram ainda estivesse aqui ,não tivesse o tanto de pessoas desempregada como tem agora , a culpa foi de quem ,Do vírus ,praga de Deus quanto muitos dizem por ae , o verdadeiro culpado foi as pessoas que não deu importância imediata, agora cassa jeito de culpar alguém , temos que ser empáticos com os outros, estamos no mesmo barco , se não remamos para a mesma direção paremos ficaremos ,não chegará em lugar nem um.
Humanidade e o ser mais evoluído da terra , mas promove guerra, tem a chave de alto destruição em massa para qualquer momento , se caso acontecer uma próxima guerra.São corruptos
Acha que dinheiro ,que poderia zerar a pobreza na terra, e diguino de ficar somente para uma família, nuca se põem em uma situação de uma pessoa que vive em estrema pobreza, por causa das mesma corrupção que se faz , já tornou negócio ser político hoje em dia ,esqueceu a origem o que deveria fazer, antepassados lutaram tanto para sermos pais democrático hoje nos envergonhamos ,por tanto sangue derramado para nada de evolução acontecer no nosso país. Não tivemos capacidade de ter cura para AIDS e para o câncer e as de mais doença , prolongamos a vida dos enfermos , mas vive em situação precária porque Asim e mais lucrativo , para que ser evoluído se o dinheiro e sempre em primeiro lugar e viveremos sempre em crises.
Chegaram ano novo, mas se não mudarmos a nossa cultura , será a penas dia pós dias e nada de objetivos chegaremos.

Inserida por julho_cesar_silva

⁠⁠Lição de Vida
O ano que passou nos ensinou uma grande lição: Que não somos o que pensávamos e que somente através da fé, solidariedade, esperança e amor ao próximo venceremos os obstáculos mais complicados e mais difíceis que a vida nos impõem.
Portanto sejamos neste novo ano que começa, mais fraternos e perseverantes, buscando a ajudar aos nossos semelhantes que silenciosamente clamam por socorro...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Ninguém saiu de 2020 sem aprender alguma lição ou passar por um grande desafio.

Inserida por RafaelaHolanda

"⁠Seja qual for a lição amar ou respeitar, não ensine a decorar, ensine de coração "

Inserida por Zizomaciell

Nada e por acaso, mesmo que um raio cai duas vezes no mesmo lugar, isso ira servir de lição. ⁠

Inserida por ferreiraa_josue

⁠*Houve um tempo*

Houve um tempo que nossa maior preocupação, era apenas com a lição.

Houve um tempo em que correr de pés no chão, era pura emoção.

Houve um tempo que filme de ação, era a maior diversão.

Houve um tempo que escutar rock e sacudir a cabeleira, era a coisa mais maneira.

Houve um tempo que ir à pracinha tocar violão, era a maior atração.

Houve um tempo que brincar na chuva era animado, mesmo ficando todo molhado.

Houve um tempo que os dias eram contados, à espera de um feriado.

Houve um tempo que aos domingos era sagrado, comer maionese e frango com o "Sílvio Santos " ao lado.

Houve um tempo em que brincar de correr na rua, era a maior aventura.

Houve um tempo em que a vovó gritava, sua mãe vai ficar brava.

Houve um tempo que não está mais aqui, só sobrou a nostalgia que nos leva a refletir!

Inserida por JuAssuncao

Dor é alerta, alarme, melhor professor; ensina, sem nenhum entrave, a lição que deve ser assimilada urgentemente. ⁠

Inserida por servamara

⁠Não seja mais prisioneiro(a) do seu passado, uma lição não é uma sentença!

⁠Antes de influenciar, seja a influência. Antes de amar, aprenda cada lição do perdão. E antes de julgar, se coloque no lugar de cada um para compreender cada realidade.

Inserida por leonardomenin

⁠A LIÇÃO DA SOLIDÃO

A dolorosa sina, da solidão,
é carinhosa e ensina a lição,
que há na atitude consoladora,
de uma solitude esclarecedora.

Paulo Marcelo Braga 💌✍️💔💕💖
(Belém, 18/03)2022) ⏳🕤🌨️💫💝

Inserida por paulomarcelobraga40

⁠Com 2 amores você não fica mas, sai de cada um com uma lição.

Inserida por Nadienone

⁠Aprendi fazendo a lição e depois a prova. Mas fui surpreendido com a prova, depois veio a lição.

Inserida por marcioniasa

⁠Por cada lição cumprida
há um exemplo prematuro,
destinado ao bem da vida
e ao proveito do futuro.

I
Ante as muitas conjunturas
das voltas do meu trajecto
grafo cunhos do intelecto
com indícios de aventuras;
e entre vénias e mesuras,
sai-me a fé fortalecida,
numa crença concedida
aos desígnios do saber,
que me dão mais que fazer
por cada lição cumprida.

II
São sinais da existência,
do decurso das façanhas,
como gestas das entranhas
e do chão da paciência...
Em cada certa ocorrência,
vejo sempre um velho muro,
que atalha o que procuro,
tal como um animal veloz,
porque em cada um de nós
há um exemplo prematuro.

III
E então algo oportuno
dá-me força e claridade,
fez-me expor com liberdade
as valências que reúno;
lembro etapas do aluno,
dessa fase entorpecida,
comparando cada medida
na forma do seu tamanho,
como algo muito estranho
destinado ao bem da vida.

IV
Todavia, esse recurso,
ondulante e buliçoso,
é um exemplo caprichoso
das marcas do meu decurso;
mas depois, vejo o percurso
que sugere o meu apuro,
os paraísos que auguro,
neste afã da minha guerra,
dirigido à paz na Terra
e ao proveito do futuro.

Inserida por AntonioPrates

Quando você falar, talvez fosse melhor que nao fosse, é porque a lição foi dura.⁠

Inserida por Colicigno

⁠Nas linhas da vida, hora encontramos verdadeiros dramas que devemos no mínimo tirar alguma lição de como não escrever histórias iguais.

Assim como há aquelas poesias sem nenhuma necessidade de rima, que lhe toca a alma, e que lhe inspira, e mesmo virando a página, deixa uma sensação de elevação.

Inserida por mileneabreu

⁠a maior licão que jesus monstrou pra nós, foi a multidão era milhares porém andou sozinho !

Inserida por Davisao099

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp