Sinto me So no meio de Tanta Gente
Todo o meu corpo pulsa em fervor.
Os meus olhos queimam em pavor.
O meu peito arde, é tanta dor.
Talvez eu não aguente todo esse peso de ser quem não sou.
Tristeza de um poeta.
Triste, triste poeta,
Alimentava tantos amores
Com tanta paixão.
Agora morre neste mundo de ilusão.
Queria tanto chorar a morte do poeta.
Mas ele com o choro se cansou, a morte o levou.
Não quero ser poeta (como se na vida eu pudesse escolher)
Quero viver e a vida conhecer.
Não quero sofrer, nem me aborrecer.
Lutarei pra não morrer.
Diante de tanta incredulidade entre semelhantes, recorro a paciência de pequenos que venceram gigantes
Quem sou eu quando sou para alguém?
Sou eu mesmo ou estou a parecer ser?
Tanta máscara usei para parecer ao mundo
Que me perdi e já não sei quem sou
Caminhe devagar, não tenha tanta pressa de chegar, observe mais a paisagem. Aproveite cada parada que a vida dá, cada minuto de descanso, cada piada sem graça que te faz rir da falta de graça, cada motivo para sorrir. Aproveite seus pais, seus filhos, seus amigos, aproveite o tempo em que estão juntos. Tenha ilusões, objetivos, sonhos à realizar. Conheça melhor seu entorno, ouça mais as pessoas, tem sempre alguém pra poder ensinar. Reflita melhor sobre suas atitudes, refaça mais a sua vida, sua luta, aprenda mais com seus erros, mas não se arrependa de tanta coisa assim, no fundo, tudo vêm pra nos melhorar. Discuta situações adversas, mas respeite as opiniões contrárias. Reconheça a dor do outro, tenha mais empatia, e se não puder ajudar, apenas respeite a sua luta, a gente nunca sabe o tamanho das cargas. Seja verdadeiro no meio de tantas inverdades. Visite seus avós, ouça os mais velhos, eles sempre são mais solitários, porque muitos de seus amigos já se foram, e a solidão consome toda vivência que ainda lhes resta. Cuide mais do jardim, regue mais plantas, limpe as folhas velhas, é observando que se cuida, e isso, vale para sua vida também. Não engula seu choro, mas também não esconda seu sorriso, deixa ele vir, vença todo e qualquer medo do futuro, porque ele é o agora. Reconheça seus valores, se ame mais no espelho, você é importante para muitos, e se muitos não lhe dão importância, você é a pessoa mais importante pra você mesmo, pense nisso! Cuide dos pequenos, os ensine a amar, a aceitar as diferenças, a ignorar toda maldade que discrimina tanta gente, o mundo já está difícil demais pra entregar para eles tanta intolerância e insensatez. Ame mais a sua vida, pare, respire de vez em quando. Pense mais em você, não seja tão inseguro nem imaturo consigo mesmo. Viva o amor sem medo de amar, se lembre que nós estamos aqui apenas para isso. Seja como o carvão que quando aceso acende o outro, e o outro, aquecido, o acende de volta, e chama os mantêm. A vida é muita curta, mas longa demais em detalhes para sermos felizes.
Ricardo F.
Era tanta graça que embolou um pouco, é certo que os raios do sol é o quê realmente dilui, os fardos dos interesses.
Diante de tanta injustiça, tristeza, desigualdade, não existe beleza maior que nascer de novo, claro que dessa vez não é de um ventre, mas do fundo da terra.
Calma. Respira fundo. A vida não precisa de
tanta pressa. Aproveita o tempo, os amigos, a família. Desacelerar um pouco, faz bem.
Mais uma noite
As vezes tanta coisa passa pela minha mente, despedaçando cada parte do meu cérebro
Sangrando toda parte do meu corpo, deixando somente a carne para alimentar demônios
Meus ossos esfarelados para alimentar almas que sussurram em meus ouvidos querendo pó
E meus olhos enxergando somente o desespero do dia a dia sem saber onde seguir
Uma brisa do oceano vejo todos os dias e não consigo alcança-la e nem entende-la
Meu coração aclama uma onda leve e alegre, que segue seu próprio jeito de suavizar
O frescor que segue por seu rosto ilumina toda e qualquer sombra que existe em min
Apenas desejos ficam para traz, apenas vontades ficam para traz, apenas desespero resta
Todos os dias sigo sem saber o amanhã, vivendo apenas para min e para mais ninguém
Sangue eu vejo cair hoje, e amanhã eu vejo a carne sendo estraçalhada por anjos negros
Meu coração está em uma bandeja somente esperando eu oferecer para o mal
E o bem que deixei uma vez, está muito longe, para que eu possa provar mais uma vez o amor
Tenho tanta coisa pra falar pra você no dia em que te encontrar, que acho até que nem vou precisar dizer nada. Porque eu tenho certeza que, quando me olhar nos olhos, vai se ver inteira ali, viva, respirando, ocupando cada pedacinho de espaço dentro do meu mundo. Vivendo em cada célula que habita em mim.
Ricardo F.
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
