Sinto falta do meu Passado
"A falta de liberar perdão para aqueles que nos ofenderam ou ainda ofente, isso literalmente não combina com o cristianismo!
Ele é apenas um rapaz que pensa que o amor dos outros vai fechar o vazio da falta da falta de amor próprio.
Livra-nos, Senhor, da falta de fé e principalmente das pessoas de má-fé que encontramos pelos caminhos.
Como eu odeio sentir sua falta.
Quanto mais penso que seria melhor te esquecer, mais me dou conto que continuo lembrando de você e te vendo em tudo. Quanto mais eu tento não sentir falta, mais me lembro que a sua ausência me deixa infeliz, e me lembro do que me disse da última vez, "Não coloque sua felicidade nas costas de alguém, pois vai destruir a sua vida e a vida da outra pessoa" ... e isso me cala! Eu odeio essa falta, assim como odeio seu silêncio, e sua terrível dramatização de tudo, acompanhada do seu sumiço que pensa ser o certo... Eu odeio odiar coisas que me ligam à você, e odeio ainda mais não querer deixar de amar você, é a minha escolha, e advinha, eu a odeio também!
A dificuldade e a falta de oportunidade para desempenhar com exito os papeis pré marcados familiares dentro da atual sociedade, motivam a opção trans, a submissão e a desconfiança nas novas gerações. A dificuldade de fazer o que se quer e assumir os valores das escolhas também é vertente de infelicidade.Mas o gravame maior são as tutelas remendadas do meio, da família e da comunidade.
As constantes disputas entre os desiguais, as concorrências desleais e as falta de oportunidades profissionais fazem no meio social de qualquer parte, uma geração de frágeis mais submissos, infelizes e frustrados que de vitoriosos.
Humanidade, impiedade, sedentos olhares
tudo pro alto, tudo pros ares, se falta amor
nos lares, a fé não se encontra nos altares...
Muitas vezes o “algo” que nos falta é justamente o que nos mantém em movimento. É o espaço entre as certezas acomodadas e o descontentamento angustiado.
SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Na falta de ideia...
Não manipule a plateia...
Assuma a cefaleia...
Dissolva a assembleia...
Ou coloque outro na boleia!
Pedro Marcos
No inverno sentimos falta do calor...
Esquecemos até de fazer amor...
No verão, que maravilha, some o frio...
E, rapidamente, voltamos ao cio!
Pedro Marcos
É muita falta de interesse e muita pouca dedicação e desse jeito não há felicidade que dure, porque precisamos entender que felicidade não é pra sempre, se a tristeza não dura uma vida , porque a felicidade que é mais rara irá durar? felicidade é momento , tristeza é momento e o que devemos aceitar são o que decidimos para nós mesmos , temos que está satisfeitos com nossas escolhas e não se lamentar por não ter certas coisas em nosso caminho, se não te faz feliz deixe, o que você não pode é viver ao lado de alguém que não te faz feliz, trabalhar em um lugar que não te faz feliz, morar em um lugar que não te faz feliz ,se nada te faz feliz, mude de vida, mude de trabalho, de lugar de amor, só entenda uma coisa você nasceu pra ser feliz.
Sabe quando ninguém acredita em você, e você já andava mal por falta de atenção e carinho, e assim que nós humanos ficamos por motivos bobos mas nunca devemos perder a fé.
