Sinto a tua Dor
Suportar sim, abrir o coração sempre. Falar da dor, da ausência, do pré-julgamento, do preconceito, das alegrias, dos desafios e das conquistas.
Tudo isso e muito mais é ser mulher. Por isso, continue sendo especial.
Parabéns, por ser quem você é.
CRESCIMENTO TEM DOR.
Eu chorava cantando, olhos feito desgelo.
E por mais que sonhava, hoje é meu parecer.
Meu cão sempre comigo. Acreditei em castigo. Nós dois sem ter abrigo, latindo aborrecer.
Crescimento tem erros, às vezes vem com a dor.
Me nego me, e depois me condeno. Faz sentido e vale apena. Vale apena até a dor.
Descarto te, você hoje é problema.
Às lágrimas são tão pequenas.
Molham nem meu calor.
DOR E AFETO
Me vem ligeiramente na mente,
uma nostálgica lembrança.
Tempo em que os pés viviam empoeirados.
Poucas atribuições, muita ciranda.
Avistava as andanças pela fresta do
portão .
As mesmas pessoas rotineiramente por ali passavam, enquanto eu, ansiosamente lhe esperava descer da condução.
Infância que dói, sentimento que constrói.
O semblante é nítido da pureza,
e com tantas pedras no caminho,
esqueceu-se da dor e voltou a brincar de vida.
Entregamos sonhos, esperanças e suor,
Mas às vezes o destino nos reserva dor.
Como a árvore que cai sem ninguém notar,
Nossa entrega às vezes se perde no mar.
COMANDO
Independente à dor que sangra
Convém arregaçar as mangas
Confirmar que ainda comanda
O que quer e por onde anda!
"CORPO DE DOR"
ÓH ! Corpo de dor:
Se tu soubesses quão as dores do teu interior...
Quão difícil suportarias a finitude de teu ínfero exterior:
Dirias: bendita cinzas que te indicaram a Vida, transgredida;
Gerando o pecado de alma arrependida;
Para ganhar eternidade jamais consumida !
A dor de José foi tão grande quando foi traído por seus irmãos, que nem teve forças para reagir, mas encontrou forças no Senhor para perdoa-los. Isso, tendo o poder para matá-los. Como? Entendendo que definitivamente, tudo o que acontece conosco, resume-se em “colheita ou provação”.
Tenho certeza que durante às dificuldades, se media, analisava, procurando prováveis motivos para essa possível colheita, ao invés de ficar murmurando e tramando vingança. Já à provação é para aprovação e projeção.
Em meio a este cenário de dor e solidão que se instala no meu interior sem motivo aparente, a saudade e a tristeza se tornam sombras constantes. A música, minha única companhia, age como um bálsamo que acalma as dores da alma e cicatriza as feridas deixadas pelo meu coração dilacerado.
Os pedaços da vida despedaçada se espalham pelo chão, e eu tento desesperadamente juntá-los, sem sucesso. Um vazio intenso me acompanha, carregando consigo uma amargura profunda e sonhos desfeitos. Os sorrisos que um dia iluminaram meu rosto se perderam no caminho da paixão, deixando apenas agonia e solidão em seu lugar.
É doloroso testemunhar as amizades construídas ruírem diante dos meus olhos. A luta contra sentimentos de fracasso e inadequação parece uma batalha perdida, enquanto vejo a felicidade estampada nos rostos dos meus amigos, sabendo que contribuí para ela sem esperar recompensa.
A cada nova paixão, sinto meu coração quebrar mais um pouco, seguindo conselhos como "siga seu coração" sem compreender que ele pode ser traiçoeiro, levando à morte emocional. Encontro-me nas masmorras do ego, cego para a vida, atormentado pelos fantasmas da agonia e me sentindo invisível, isolado do mundo.
Mesmo diante de tantas dores, estou aqui, sempre à espera, mesmo que apenas até o meu próprio fim. E às vezes me pergunto se um dia a alegria será minha companheira constante, para iluminar os dias sombrios que parecem não ter fim.
Talvez amor seja isto – escolher a dor que vem com o prazer.
A dor de um término
Na verdade em um término não dói só o rompimento, e sim o fato de não ter tido amor o suficiente para continuar. Em um término, pensamos inúmeras coisas como: será que não amei o suficiente? Será que realmente teve amor? Será que teve conversa ou atitudes que eu não ouvi ou vi? Será que eu tinha chances de salvar o relacionamento? Será que ele se lembrará dos nossos momentos, músicas, conversas, abraços, beijos, vídeos, fotos?
Será que ele irá superar rápido? Será que ele irá colocar alguém em meu lugar? Não posso simplesmente dizer para não pensar essas coisas, é teoricamente normal essas perguntas surgirem por um determinado tempo, porém não deixe essas perguntas o perseguirem por muito tempo.. odeio admitir que talvez a outra pessoa possa ter te esquecido ou possa estar sofrendo também, porém não adianta perguntar a ela, obviamente ela irá se fazer de forte. O que é completamente normalizado vamos ser sinceros, porém não o julgue por isso. Porque existe três tipos de superar: mentir e acreditar nessa mentira conforme o tempo, superar realmente ou o mais comum, sofrer. Qual você se encaixa?
Quando digo sofrer não digo só sofrer por um tempo, e sim por dias, semanas, meses ou até anos.. infelizmente é normal isso, claro que a pessoa sofrendo não tem culpa por isso. Sofrer por um longo tempo pode ser uma das fases da dependência emocional, segundo o cientista Freud “aprendemos a amar o outro porque dependemos dele para evitar a condição de desamparo na qual nos encontramos”. O que da para entender de sua pesquisa é que usamos pessoas para esconder a realidade. Como problemas em casa, problemas financeiros, problemas psicológicos e entre outros. Para termos uma pequena noção sobre dependência emocional, de acordo com pesquisas o Brasil foi considerado o país mais ansioso no mundo em 2021, com 9,3% da população apresentando sinais de ansiedade (OMS, 2021). Assim como a ansiedade, a dependência emocional também é um problema de saúde mental que afeta muitos brasileiros, sendo assuntos ainda "tabus". Conseguiu ter uma noção? E olha que isso é só uma pesquisa no Brasil,E como disse, dependência emocional está sendo normalizado.
A frase “Pessoas confusas perdem pessoas incríveis” Pedro S.R.S - Pensador. Nunca fez tanto sentido igual nesta geração e na geração passada. Para você entender essa trajetória de decepção vou explicar da seguinte forma.
Não tem um começo nesse ciclo.
E claro tem pessoas confusas que não percebem que são confusas. E tem pessoas que são confusas e só. “Mas tem como evitar que isso aconteça?” Existe duas respostas: sim e não. A explicação para sim é simples, não mergulha de cabeça se não sabe a profundidade. Com isso você pode conhece-la melhor e depois ver se realmente vale a pena, e lembre-se, não deu certo? Foi porque Deus ouviu e viu coisas que você não ouviu ou viu. E a explicação para não é simples, não pois em algum momento você vi se decepcionar. Porém cuidado com essa decepção para não se tornar uma pessoa confusa e machucada e fazer a mesma coisa que aconteceu com você, em outra pessoa. E por aí vai, é um ciclo sem fim.
Quando a insuportável e asfixiante dor te impedir de caminhar, que seja essa força primordial, em ti renascida, que te permita voar!
Ela é...
Ela é sútil feito um beija-flor;
Mas é uma leoa enfrentando a dor;
Ela é ligeira e com perfeição;
Mas curti a paz com lentidão;
Ela é honesta com os sentimentos;
Mas é astuta em todo tempo;
Ela é um choro repentino;
Mas é um sorriso continuo;
Ela é sombra quando quer ser;
Mas é luz quando quer parecer;
Ela é um enigma indecifrável;
Mas é uma mulher, nem um pouco frágil!
FELIZ DIA DAS MULHERES!!! 😍😍😍
(08/03/2024)
Quando se conhece cada centímetro da dor se permanecer presa a ela é como se fosse um ímã que nos conectar ao mas profundo dos nossos sentimentos nos causando o caos.
Seja grato a sua dor
significa que está vivo
que ainda consegue sentir.
uma alma coração
que não teme dar vazão
aos seus sentimentos.
Mesmo que doa
e sangre neste momento…
algumas dores são livramentos.
