Sinto a tua Dor
Não é lícito que nos entreguemos a dor e ao sofrimento. A vida nos foi dada para desenvolvimento e superação. A dor, por vezes, dilacera, mas não atormentará os capazes de compreendê-la e superá-la.
Os pecados que a humanidade comete se transformam em dor, ao longo dos tempos, e com isso as pessoas sofrem, gastando praticamente todo o dinheiro que ganham.
O mais evoluído dos seres tem decepções. Sempre a dor. A dor acompanha o ser. O ser que se distrai. Ou até tenta esquecê-la. E aí… Despertador! Desperta a dor! A dor acompanha o ser. Amador! Ama a dor! E haverá, sim, em quaisquer dos locais pessoas que se destacam em meio, a qual implora-se a atenção da mesma. Até a dó. Porém elas estão muito ocupadas com suas próprias dores e amores, lá querendo também outras pessoas. E isso vai seguindo tipo uma cadeia alimentar? Tal animal que precisa de outro e esse outro de outro… enfim. Mas terão aquelas junto ati. Junto a ti não com ti. Tão longe quanto as outras. Sim, estão aí, lado a lado. Mas, ei! Só marcando presença! E você olhará para todos lados, se deparando com multidões, sem entender o porquê da solidão. “Poxa vida, como eu sou sozinho”. Lugares cheios de pessoas vazias. Ou melhor, lugares cheios de pessoas transmitindo vazios, e sentindo abismos.
Quanta dor. Minha lágrimas caem rapidamente que nem se quer consigo enxugá-las. Observo lugares e não “tenho” ninguém. Uma palavra amiga? Um gesto? Ninguém percebe o que me machuca? O quanto? Ninguém aí? Ninguém aqui? As pessoas conversam e riem, enquanto eu tento não desabar na frente delas. Mas quem nunca deu aquela passa ao banheiro? — Sofrer um pouco escondido e voltar disfarçando? Tantos motivos me fazem escrever isto. — Tantos. Que falta algo me faz. Sempre algo. Ah, se eu pudesse… bom, — esquece !Mais um motivo de revolta: “— O que você tem? “— pergunta a pessoa que te deixou naquele estado. Sou muito dramática, minha mente não caberia aqui. Vou parando nessas linhas. — Quem sabe dá aquela passada ao banheiro?
Melhor sofrer de amor do que sofrer de qualquer outra dor, fique feliz por sofre de amor, seja feliz por amar alguém.
Se uma pessoa não conhece a palavra amor, um dia a dor ensina, e elas aprendem a dar valor a tudo que tem, pois se você luta para conseguir grandes objetivos, tem que lutar com amor, pois Deus é amor, então O Amor de Deus é o Amor mais forte que existe!
Vai, minha tristeza, solidão e dor e diz para ela que sem ela não tenho valor Diz-lhe, numa prece, que não acabou o meu amor porquê eu não posso mais sofrer com toda essa dor meu coração despedaçado aqui jogado ficou largado jogado sem nenhum valor.
A dor.
Quando ainda não a entendemos, ela nos dilacera.
Mas quando finalmente conseguimos entende-la, a dor só nos aperfeiçoa!
"É certo que a passagem do tempo alivia a dor e aumenta a sensação de saudade. Mas é certo também, que apenas o tempo não consegue apagar as marcas de um amor ou as feridas de um dissabor. "
Amor Mãe Amor
Uma rocha inquebrável
Suportou a dor que traz a vida
Deu seu melhor e mais um pouco
Ao filho e a filha
Uma boa esposa
E verdadeira amiga ao Pai
É uma previa
De tão grande Amor
Que de nosso grande Pai
Que jamais eu me esqueço
Te agradeço ao nosso Pai
Por tua luz.
As lagrimas caem para aliviar a ador
As lagrimas caem para mostrar quem tem dor
As lagrimas caem como fogo derrete o ferro
As lagrimas caem para cicatrizar a ferida
As lagrimas caem pela esperança da saída da dor
As lagrimas caem pela gratidão de sentir as lágrimas
FOLHA EM BRANCA
Rabisquei as palavras
Cobertas de tanta dor
Numa folha branca vazia
Onde abusei das letras
Num pedaço de papel velho
Escrevi desabafos de mim
Despidos de amor
Perdi-me na estrada
A tua procura
Desesperei quase morri
Reneguei-me
E afastei-te de mim
Agora guardo dentro de mim
Todas as dores, todos os gritos
Rasgados no silêncio da madrugada
Que dilacera por dentro o peito a alma.
Se as lágrimas não caírem nunca saberei oque é amor. O amor se revela no amor. Amo a dor, não pq gosto da dor, mas pq é na dor que o amor se revela. O sofrimento em FACHA a tristeza e miséria de um corpo, o sofrimento da cruz revela o amor e sentido da alma.
Talvez eu não volte amanhã,
vou me sem dor, deixo um pouco
de carinho e amor.
Se alguma coisa termina, outra começa
vou com esperança e sem pressa.
Levo decepção, mas levo muitos
amigos no coração.
Algumas promessas vazias,
de pessoa frias.
Mas levo lealdade de
pessoas de verdade.
Levo um pouco de ti
deixo um pouco de mim
para te lembrar no fim.
Indo com determinação
que a vida me ensinou uma lição.
Na pobreza todos somem
na fartura todos comem
Parto com a cabeça erguida
sempre fui parceiro na subida e na decida
Mas levo nessa jornada,
nessa nova caminhada,
uma pessoa comigo,
o meu Deus um grande amigo!
Sergio Fornasari
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.
