Sinceridade Qualidade Abstrata
Trabalhando no jardim de Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:
• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.
Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?
“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.
Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte
O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland
Amor, fé, sinceridade, honestidade, comprometimento, convicção, força de vontade e ação, faz com que você seja alguém que vale a pena, um super ultra mega raro, famíliar, fiel e realmente valioso.
Quando ninguém percebe
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".
A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!
Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).
Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.
Lembre-se, alguém está assistindo!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder
Beijos sempre serão beijos...
Virtuais ou reais apenas exigem sinceridade...
Besos siempre serán besos...
Virtuales o reales, solo piden sinceridad...
BEIJOS VIRTUAIS
Marcial Salaverry
Beijos gostosos... virtuais...
Como serão os normais?
Beijos são beijos...
dados de coração.
Sendo sinceros, todos
são beijos...
os virtuais tem sentimento,
os locais tem emoção...
uns são sentidos com a alma...
outros com a pele...
todos são beijos...
valem se sinceros,
se dados com desejo...
Beijos virtuais... são oferecidos
Por amizade e também por amor...
Virtuais, sim... mas...
dados com a alma, com calor.
Muitas vezes com amor
Maior do que o real.
Real... ou virtual...
Sempre é bom beijar...
Faz emocionar...
Sempre alegra o coração,
E dá uma boa sensação...
Que eu perca um milhão de pessoas, desde que as perca pela minha sinceridade contada de forma indelicada. Hei de dormir em paz, sabendo que não precisei recorrer a mentiras para me sentir amado.
"Lembre-se: não é no silêncio da perfeição que você conhece a Deus, mas na sinceridade da sua dor. Porque é no desabafo da alma que Deus te abraça e revela quem Ele realmente é."
A essência da Arte é a sinceridade! O artista que perde a genuinidade da arte, o artista que se rende ao mercado e faz arte, antes, para lucrar, perde a conexão com público, e, portanto, a arte se perde dele. Dinheiro é importante sim, mas este nunca deve ser o objetivo inicial. O autêntico - real, puro e verdadeiro - é que chega nos corações e faz a arte existir.
Diga-me com sinceridade,
- o que há entre vocês?
Sincero digo:
- Não te preocupes. Apenas existe, tudo que não existe entre nós.
Eu amei, amei com sinceridade e com lealdade a ti me entreguei. Eu amei, amei como o dia ama o sol, como a noite ama a lua e assim sem tardar me apaixonei. Eu amei, amei com carinho e com ternura e ao seu amor eu me entreguei!
SOBRE AS CRIANÇAS
A pureza da inocência e sinceridade das crianças são virtudes que
esvaem-se com o tempo.
Porém deveriam estar contidas intrinsecamente na personalidade dos adultos.
Se quisermos que Deus nos ouça,
é preciso falar com o coração, com a alma,
com total sinceridade...
COMO SER OUVIDO POR DEUS
Marcial Salaverry
Vamos prestar a devida atenção a esta mensagem de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas sim o coração."
Devemos entender portanto que não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigão, se não conseguirmos "falar" com o coração. Assim sendo, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. E assim, o que fizermos com tal objetivo vão indicar nossa força de vontade, e nosso merecimento para a ajuda Dele.
Em tudo, devemos usar de sinceridade, e isso é sentido na alma, que assim como o amor e a amizade, é algo que não precisa ser falado, eis que é sentido e pressentido. Destarte, não adianta chamarmos alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento, como sincera deve ser nossa conversa com Ele, que sabe captar o que nos vai na alma.
Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar, em tudo e por tudo devemos sempre usar de sinceridade total, porque existe uma grande verdade que nos diz que
DEUS TE ESCUTA
Marcial Salaverry
Quando sentimos tudo desmoronar,
fora de nosso destino,
quase perdendo o tino,
é hora de saber escutar...
É hora de em nossa vida meditar,
definindo que rumos tomar...
Se ao destino procurar seguir,
ou se a ele resistir,
não aceitando o que manda o coração,
e procurando outra solução...
É preciso saber discenir,
que caminho definir...
Saber as vozes sábias ouvir,
e delas não duvidar,
e assim não tentar a vida complicar...
O caminho está aberto,
é só seguir o rumo certo,
o rumo tão bem indicado,
e que não deve ser desviado...
Tenha sempre na lembrança
sábias palavras de esperança...
Não jogue fora seu sentimento,
e acerte seu pensamento...
Nunca duvide da sábia voz,
saiba escutar Deus,
porque Ele te escuta,
e poderá o melhor caminho indicar...
E com certeza, sabendo bem seguir o caminho indicado, podemos sempre fazer de cada dia,
UM LINDO DIA, sem jamais perder a Fé em Deus...
Marcial Salaverry
"A única coisa que realmente tenho e sinto-a minha; é a sinceridade e honestidade!! E com ela, de braços dados, faço questão de morrer!!".
"A total sinceridade do homem para consigo mesmo e para com Deus, é a condição número um do conhecimento da realidade."
escrevo palavras
de amorosidade
carinho
alegria
felicidade
sinceridade
liberdade
gentileza...
no coracao dos meus
Deixo impresso na alma
O meu amor sentido
E tatuado no corpo
Através de abraços e beijos
Fica tudo registrado
No cartório divino
E estampado no meu rosto
Através do meu sorriso
Fica tudo escrito
Os versos e os poemas
Carimbados no olhar alheio
Dos meus entes queridos
Das minhas amizades sinceras
Imprimo a sensação de bem-estar
Quando se trata das emoções
À flor-da-pele
Sentimentos profundos de amor
Iguais as flores
Que Deus, deu para nós
Então aprendi a cuidar das flores
Para oferta-las a quem chegar
Ou se forem partir
Que levem um pouco de mim
Do meu cuidado
Do meu afeto
Do meu carinho
Por vós!!!