Sinceridade de Amor
UMA SAUDADE
Saudades sinceras a tristura sincera
Quando há solidão no coração, dor
Do vazio que a lembrança não altera
Transtorna, amorna e torna rancor
Saudade é um agridoce instante
Que escadeira a alma e a tortura
É pesar que norteia e vela errante
Cuja a lágrima na sensação figura
Saudade não teme o tempo, a hora
Embora na noite ser uma imensidade
E, com inquieta perturbação sonora
E quem se afirma não ser verdade
Se isso é fingido, e fingido passou
Não amou, e da saudade não provou...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/08/2021, 05’58” - Araguari, MG
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
Bem, não me importo se vão me chamar de louco ou não, a sinceridade dói bastante e quase ninguém quer ouvir e quando ouçam não esboçam reação.
Não existe amor, amor é uma falsa sensação de felicidade momentânea que pode ser destruída com apenas 1 uma frase, algumas pessoas iram dizer que posso ser louco ou de nunca ter amado, porem isso não é verdade pelo contrario, eu já amei tanto mais tantos porem ......você já sabe, todos dizem - eu irei te amar para toda a vida e nada pode mudar isso
-meu amor por você é maior que o universo
-o que sinto sobre você é algo indescritível
porem no final sempre o seu parceiro(a) mudava, não era como antes tudo ficou mais sombrio mais escuro uma nevoa entrava em seu coração e o tomava.
e no final
vinha com cão arrependido com suas orelhas bem fartas, com o seu osso ruído e com o rabo estre as patas, amei tanto que hoje não tenho mais coração tudo que restou foi apenas um vazio dentro da alma, não consigo amar mais, me desculpe mais sou uma pessoa que jamais quero sofrer de novo, e você que esta preste a entrar em um relacionamento não faça isso, não se iluda com si mesmo, acorda pensando nela(e) passa o dia inteiro pensando nela(e) e nunca da resultados sempre fica com sua tristeza guardada para si mesmo.
existem 2 tipos de pessoas
a que consegue a sensação de ser amado
e a que guarda essa sensação de querer ser amado um dia dentro de si, e essa sensação vai consumindo ela ate o fim
A primavera é chamada de primavera porque ela é uma prima legítima e sincera. Mas na verdade o nome dela é Vera, prima Vera.
Tão pequeno como uma gota de água, tão grande quanto um oceano. Profundo e sincero em ser verdadeiro(a).
Ela é o pensamento mais sincero que tenho.
Ela encanta com a simplicidade, e faz meu coração amar ela a cada que passa.
As vezes me pergunto a maneira com que ela ver as coisas, é incrível. Amo cada gesto, cada sorriso. Ela é uma raridade,É perfeita da cabeça aos pés.
E o anjo mais lindo que já vi, encanta com sua doçura.
É sensível, é amável, é Teimosa, é ogrinha.
Tem tantas qualidades que eu ficaria a vida toda falando dela aqui.
Hoje acredito que existe um amor pra vida inteira.
Ela consegue me ver através dos meus olhos, cara, ela é poesia, é canção.
A noivinha mais linda do mundo inteiro.
Te amo a cada dia que passa, continue me amando a vida inteira, e eu continuarei deixando todas as minhas verdades e amor para sempre. ❤️D🌷K
As perguntas me salvam das dores mais trágicas que encontro na caverna. As mais sinceras palavras estavam contigo, e no medo eu pude ver o seu amor. Tal amor não possui malícia, nem ao menos segundas intenções, o teu amor é para o próximo, e antes que eu morresse, a tua pergunta estendeu os meus dias. Você não é Deus, mas a melodia que alcançou teu instrumento também alcançou os meus ouvidos.
Que elegante seria se respeitássemos o momento do outro, se houvesse sinceridade, lealdade e realmente a fraternidade. Q elegante seria se o sorriso do rosto combinasse c/ as atitudes verdadeiras da alma, q elegante seria se tivéssemos audácia p/abraçar, beijar e entender de verdade o q passa na cabeça e no coração. Elegante seria caminhar de mãos dadas sinceramente, c/o coração pulsando e as borboletas no estômago voando.. Q elegante seria um muito obrigado, um sinto muitíssimo e um abençoado abraço, um amasso, aquele q amarrota a roupa e o perfume invade suas narinas e até gruda na sua roupa, não sai da sua pele. Q elegante seria q o acaso pudesse mudar tudo.. ser amor um pelo outro, somente, todo dia!
COMO EU QUISERA
Meus versos são sussurros do coração
Traçados com sentimento tão sincero
Na medida da emoção e sem exagero
De quem, sem um afeto, tudo é vão
Em cada estrofe a ventura é tempero
De sonhos, de sensações e de paixão
Que no meu peito apraz, acalora quão
Desenhado a satisfação, como espero!
Se fosse só flores de uma primavera
Ornados de atenção, e de quimera
Na encantada prosa teria singelezas
Se existe... pouco sei, e pouco gera
Essa inspiração, se tem mais incertezas...
Que fosse só de amor, como eu quisera!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09 janeiro, 2022, 17’00” – Araguari, MG
paráfrase Amilton Maciel Monteiro
Somos assim insanas e apaixonadas, não pela metade, mas sim completamente. Sorrisos somente sinceros, o melhor abraço, o amor para trilhões de anos.
Sinceramente, deixa eu te contar, não vai ser vênus retrógrado ou mercúrio retrógrado que vai definir nosso futuro, isso não existe. É muito legal relacionar astrologia com sentimentos bons, costumam ter uma coincidência muito forte.
A gente tem algo ainda mais forte, a gente tem aquele girassol, ele vai nos guiar. Pode ser apenas uma flor que surgiu na minha cabeça do nada enquanto eu pensava em você, mas vocês dois são iguaizinhos!
Quando regado, nutrido, é a flor mais bonita que já vi, quando murcho, precisa de água pra mostrar todo o interior novamente, mas ele jamais perde a essência, o motivo e o propósito dele.
Você é igualzinha a ele, and that's how I fell in love.
-plr
Fui sincero, peito aberto, você não enxergou, é uma pena, seus 19 é um dilema, sua beleza teorema, não foi um fracasso nosso esquema, aprendi muito, como tratar essa pequena, talvez um dia tu percebas que a pureza vale a pena, ela é rara, não tem a venda. Jogar limpo eu joguei, desde a primeira mensagem que te mandei, eu só esperava sua vez, eu posso ser confuso, mas sempre mostro para o mundo o que de fato sinto e sentirei, mas cada cabeça é um mundo, só não queria ser mais um, e de fato nunca serei. Nunca havia lhe dito, não queria parecer ridículo, mas até para meus espíritos um dia pra tu rezei, no início não queria, mas com tempo eu logo via, essa vibe me faz Rei. Quando mandava mensagens e vc via, mesmo assim não respondia, me ignorava noite e dia, se fosse ao contrário gostaria, mas o meu lado vc não via, e assim mesmo vc fez. Fui acusado de te julgar, mal interpretado sem direito de falar, vc pede um tempo, e eu não sei o que pensar, dá vontade de te esganar, sinto raiva só em imaginar, em algum mal vc passar. Tenha certeza que isso não foi por a caso, a vida é complexa e nosso mundo não é raso, quem sabe no passo a passo, o destino esse ingrato, um dia queira nos mostrar, se era pra acontecer, ou ele só queria conosco brincar.
Você é culto, inteligente, criativo, educado, respeitado, sincero, humilde, entusiasta, afável, simpático, habilidoso, minucioso, leal, dedicado, diplomata, eficiente, tranquilo, calmo e audacioso?
Ok, mas esse não foi o motivo de Deus te amar.
Hoje o abraço mais sincero veio ao portão e quando eu percebi já estava envolvido em muito carinho, amor e admiração.
O que procuro?
Se for sincero comigo, direi que busco coisas impossíveis.
Procuro coisas que vão muito além das relações humanas
Sou astrofísico, sou pintor, sou poeta, não importa o que sou
o que busco está nas estrelas
Onde humanos são por demasiado pequenos para emanar sentido
Mas eis que sou humano, e procuro o que sacia minha humanidade
Sim, desejo o amor, pois este, enquanto possível, me completa
Não um amor tolo, estéril ou hedônico
Mas um amor que faça todo o sentido da existência num beijo
As grandes chances da vida nos atravessam como fantasmas
Mas enquanto houver esperança, lá estará o que busco
Para vencer o silêncio
E para dar sentido
A dois pequenos seres
Que caminham juntos
O percurso até as estrelas
Onde a verdade reina
Onde você existe em mim
Onde teu sonho me inspira
Onde a vida exala o segredo do tempo
E dedos entrelaçados se tornam a chave do desconhecido
Procuro você. Apenas você.
Nasci para pertencer a ti.
Antes, passei por gostos amargos.
Hoje sinto o gosto do sincero.
Te faço de morada para viver em teu coração.
