Simplicidade
Acho que em minha partida deste mundo, poucos
serão aqueles a acompanhar meu caixão.
Nesta fase de minha vida, quase não tenho amigos próximos, porém os poucos, considerados amigos, são aqueles que tiveram comigo em todo o decorrer de minha história, quer nos bons ou maus momentos.
Aqueles que, em sua maioria, à grande distância, vieram e cravaram em mim sua simpatia e afinidades para sempre.
Aqueles de mais de meio século ou apenas
alguns anos, porém eternizados.
Nunca fui sociável como aqueles que fazem de tudo para
serem percebidos em qualquer situação.
Ser o centro da atenção então, para mim, seria abominável. Gosto demais de todas as formas de
simplicidades e humildades. Sorrisos fáceis e inesperados, porém francos e descomprometidos.
Amores vieram e foram, com pouca frequência, até surgir aquele que resolveu ficar para sempre.
Resumindo, foi a fé, a simplicidade e não o luxo ou a ostentação, os responsáveis por minha felicidade.
(Teorilang)
Devemos aprender a sentir felicidade nas coisas que conquistamos, por menores que elas aparentam ser. E nos desviarmos daquilo que, no momento, está fora de nosso alcance.
Perdemos nossa identidade e felicidade ao fazermos exatamente do contrário. Ao passarmos a dar mais valor àquilo que está ao nosso alcance, como parar e até se isolar, às vezes para ouvirmos um bom som, ou assistirmos um bom filme, isto aos poucos vai nos dando uma dimensão diferente daquilo que procuramos em vão e com tantas contrariedades conseguidas.
Aos finais de semana ou feriados, juntando-se um som de fundo, bebericando de forma moderada com bons amigos, e trocando ideias sobre esporte ou outro assunto que nos faça sorrir muito, não tem preço. A felicidade é domesticável, podemos alcançá-la construindo-a da maneira mais conveniente para nós.
A beleza não possui explicação, é o simples e instantâneo encantamento. Muitas vezes decepcionante, mas não deixa de ser belo.
Eu caminho pelas ruas da minha cidade onde percebo talentos escondidos, corações feridos, e almas partidas ao meio prestes a serem jogadas para dentro de um precipício, Vejo pessoas vazias que fazem cair lágrimas invisíveis de seus olhos, vejo mães tristes por terem perdido os seus filhos tão novos, vejo pais cansados de tanto trabalhar para no final do dia os seus filhos se alimentarem, vejo mães novas que carregam seus filhos que acabaram de nascer, tanta responsabilidade é ter um filho, eu vejo crianças inocentes que vagam pela calçada brincando de qualquer brincadeira que lhes vier em mente, também vejo no canto de uma rua, um senhor maltrapilho com suas roupas todas rasgadas e seus chinelos desgastados, sua face é de alguém muito cansado e pela sociedade tratado com desprezo e pouco valor.
Enquanto em diversas casas muitos comem, bebem, festejam, dormem em seu lugar de descanso e lazer, muitos dormem congelados pelo sereno e o vento frio de uma noite escura.
Assim como aquele senhor a quem nem um pedaço de pão tinha na mão, eu vi seus olhos aflitos pedirem por socorro eu ouvi sua alma gritar, quero sair daqui, alguém me tira daqui, mas ele sorriu, apenas sorriu, esse velho mendigo maltrapilho me fez ver a simplicidade do viver e que não é preciso ter muito para ser feliz.
Já tiveram nada e tudo simultaneamente?
Eu tinha uma cômoda velha, o fogão de duas bocas, um colchão de ar tipo casal e ela, era o cara mais feliz do mundo só por tê-la todos os dias ao meu lado.
Ser chato🤔
Escrevo muito e as palavras borbulham em minhas mãos: como uma cachoeira repleta de sensações... Alguns, acho que pela agitação da vida😃😃 me chamam de chato🤔🤔, mas continuo escrevendo mesmo assim... Sobre a beleza da vida, o amor, a paz, a amizade, o carinho, a gratidão, a simplicidade no viver e a imensa flora que nos abriga e alimenta. Porque a paz está em procurar viver feliz, em semear essa luz nos corações dos que andam sem saber para onde ir e em ter Cristo no coração😍😘 E assim vou, mergulhando nessa chateação abundantemente, contagiante e iluminada
Namastê
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
... Mas, o que me cativa mesmo
é gente sem frescura,
que nas coisas simples da vida
encontra a sua cura.
E alma curada também sara.
Quando você subir um degrau na vida e na uncão; desça dois degraus na humildade.
O descer não tem o sentido de inferiorizá-la, e sim, de externar que quanto mais nos prostramos neste quesito mais a enaltecemos como nossa maior virtude.
Soberba
Atrás de todo "Eu" - arrogante e narcisista - existe um "Nós" - discreto e altruísta - que caminha no silêncio da simplicidade.
(Maria do Socorro Domingos)
Pra que carro? Pergunto-lhe. Visto que nasci com duas pernas, no máximo posso pedalar. Não existe meio de transporte melhor do que aquele que temos a liberdade de fantasiar.
- O céu nos trás a sensação de leveza,
privilégio daqueles que permitem
se dar o prazer de sentir esta paz.
Observando os detalhes mais simples
que temos a nossa volta,
você verá que todo esse peso que
se transformou dentro da rotina diária,
se ameniza quando damos valor e
aprendemos a viver com simplicidade.
Desfrute os mínimos detalhes
dentro dos momentos da sua vida
e verá o quão o mundo ainda é belo.
- Relacionados
- Humildade e Simplicidade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases sobre a simplicidade da vida
