Simples
"Nem todas as pessoas tem aquilo que merece por simples destino, e sim o que estudaram se sacrificaram e lutaram pra conseguir! Então o merecer significa lutar. Não sinta inveja de quem conquistou, vá a luta e conquiste também"
''Vou relevar o que fizeste com um simples ato de desculpa... mas não irei confiar em ti, pois a mim traiu diversas vezes..."
Encontrei o que procurava para a minha vida, se me perguntar se estou feliz, é simples a resposta, e tem nome e sobrenome...Luciana Brito!
Se soubéssemos o quanto é complexo a fisiologia de uma simples contração, agradeceríamos a Deus cada batida do nosso coração.
Teu Simples Sorriso
Dizem que sorrisos nem sempre significa felicidade.
Mais teu sorriso demonstra uma alegria interior que transmite uma felicidade à quem vê o teu sorriso.
Uma alegria serena, singela com essa tua simplicidade.
Sim, o teu sorriso transmite uma lealdade!
Uma lealdade de vê a tua forma natural de ser.
A simplicidade do evalgelho te faz simples como Espirito! Diferente da ostentação religiosa que faz um ser alienado soberbo e presunçoso.
"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." Atos 4:13
Aqui estar o texto ao qual relata a cura de um paralítico Que estava na porta do templo chamado Formosa pedindo esmolas. Pedro e João discipulos de Cristo subindo para o templo se depara com esse paralítico ao qual Pedro disse: Não tenho Prata não tenho ouro mais o que eu tenho te dou. Em bom de Jesus Cristo, o nazareno, levanta- te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. Atos 3: 6, 7
O primeiro ponto desse milagre foi as pessoas se maravilharem e correram e se prostaram perante a Pedro e a João ao qual não aceitaram isso e se indignaram falando realmente quem fez o milagre.
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Atos 3:12,13
Pedro nesse momento honra e nome de Deus e não aceita honra do povo. Podemos ver hoje homens dizendo e proferindo o nome de Deus mais aceitando honra de milagres de curas e de Almas fazendo ate contagens e enchendo seus pulmões com todo ar e dizendo " Eu ganhei essas Almas para Jesus."E no final não as pessoas ali na maioria das vezes não são alicerçadas no evangelho e esse ganhando vangloria.
Pedro e João dar uma ótima lição de amor e simplicidade do evangelho o qual foi quase cinco mil homens que creram na pregação com simplicidade e amor deles.
Pedro e João mostram a sua forma de amor e tirando toda vangloria e toda honra, tirando toda soberba. Mais eles glorificaram a Deus dando a honra pois a quem merece.
Segundo ponto por conta do milagre foram interrogados pelo concílio De Anás Grande sumo sacerdote.
" A simplicidade faz a religião o poder a ostentação em nome de Deus te encuralar contra parede.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Atos 4:7
A religião sempre coloca contra parede achando que o poder autoridade e tudo é ela que pode e toda autoridade que tem na terra e dela e nada que você faz sem comunicar a ela, é estado de excomungação. Te exclui e despreza.
Mas Pedro dar um ótimo exemplo sendo um homem analfabeto pescador
Simples, permitiu que o Espírito Santo lhe usa-se com sua pureza e sensibilidade divina.
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4: 8 a 13
Pedro mostra que não é um anel de ouro de Teologia, não é seu título de "Apostolo" conferecista, Bispo, pastor, etc... Não é por ter mestrado e doutorado e em teologia Ou qualquer outra coisa. Mais sim a simplicidade e essência do Espírito Santo na sua vida. Isto que e o essencial para a vida de todo o ser himano o Espirito fazendo Morada em você. Ele e simples entao as pessoas que são seladas por Ele e vivem pelo seu sopro são guiadas por Ele. Essas pessoas Sao simples Como O Espirito Santo. Pedro e João foram colocados no meio desses poderosos homens doutores da lei em Israel autoridades cheios de conhecimento e de sabedoria homens que conheciam "A Bíblia de trás para frente." Mais não sabiam interpretar e não tinham a essência do Espírito. Eles achavam por ter estudado anos por ser doutoraes da lei os poderosos tinham o poder de decidir e ser o nome de Deus aqui na terra. Falavam de Deus pronunciavam tanto nele mais seus corações e suas vidas estavam longe mais bem longe de Deus. Como desses ostentadores da fé hoje em dia que dizem ser de Deus que faz milagres prodigios em nome de Deus e seus corações e sua vida bem longe do proprio Deus. Eu particulamente corro fujo de títulos e de reconhecimentos pelos homens. Mas foco em aprender de Cristo pois ele disse aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. O objetivo é ter Cristo como interpretação das nossas vidas em todas as circunstancias e em todos os sentidos. Fugimos dessas conversas e desses homens que dizem que são De Deus mais seus corações estão distantes Dele.
Portanto estou fugindo da avareza religiosa pois desse mal ja vi muitos caírem.
Ame o próximo e a Deus acima de tudo.
" A vida é simples, os problemas são normais, os erros são inevitáveis, mas mesmo assim fazemos diferença na Vida de alguém... "
O meu amor pelo café, vem mais do que um simples líquido, vem por causa do gosto, da tonalidade, da temperatura ideal, da doçura que ele traz não somente a boca, mas também traz a vida, e não podemos esquecer dos benefícios que ele nos traz.
Sei que não tá sendo fácil te dizer, mas sei te dizer em simples palavras que te amo e te quero pra sempre.
"Aprecio essa gente. Seres simples, raros, cheios de humildade na alma, coração puro e empático, que valorizam o que de fato tem VALOR e não o que tem preço. São lindos esses seres cheios de humanidade nesse mundo tão desumano. "
Viviane Andrade
Quem dera houvesse um texto, vídeo, mensagem, pessoa que resumisse de forma simples tudo o que a gente tá sentindo. Que fosse capaz de nos libertar das culpas e medos que insistem em podar nossos dias e assombrar nossas noites.
Como esse alívio é praticamente impossível de ser encontrado, devemos nos contentar com fragmentos de apoio que encontramos no caminho, sejam eles quais forem, e seguir com fé com o peso que ainda não fomos capazes de descarregar por completo e por si próprios.
A vida é isso; Ver nas coisas simples uma nova esperança de começar e escrever uma nova historia.[ººº]
Eu gosto de sorrisos sinceros, de abraços fortes, de olhares puros. Eu gosto de gente simples, honesta, de bom humor. Adoro risos espontâneos. Prefiro os amigos leais e as amizades duradouras. Gosto de gestos verdadeiros, amores profundos. Se não der pra ser assim, muito obrigada, eu passo.
Verdades que nunca disseram a você
Esqueceram de dizer o quanto é simples ser feliz
E que a felicidade é quando você se sente pleno
Estando com alguém, fazendo algo
Ou quando você torce para o tempo parar.
Não disseram que a raiva
É somente uma forma de camuflar
O quanto se pode estar triste
E que inúmeras decepções em parte
Foram geradas pelas expectativas criadas por nós.
Esqueceram de dizer também
Que o amor se acaba sim
E que se com o amor tomarmos o devido cuidado
Poderá durar por um longo período
Ou até mesmo para sempre.
Não nos disseram que
O quanto erramos em não valorizar o que temos
Pois somos todos os dias estimulados
A perseguir o que não conquistamos ainda;
E nessa busca insana
Acabamos deixando passar a vida.
Esqueceram de nos avisar
Que amor a primeira vista é uma furada imensa.
Que o amor é processual e precisamos ter responsabilidade
Quando o assunto é o coração alheio
E quando o assunto é o nosso coração também.
Não nos disseram que temos muito
Embora pareça ser tão pouco.
Que o ser é imensamente mais importante que o ter
E que inúmeras verdades aqui
Serão ignoradas porque parecem clichês.
Esqueceram de nos avisar
Que a vida é brevíssima
E que inúmeras vezes vivenciaremos situações,
Estaremos com certas pessoas e em determinados lugares
Sem saber que será pela última vez.
É impressionante que muitos seres sejam livres, alguns nascem presos para aprenderem ser ... Simples assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp