Sim nós dois

Cerca de 82876 frases e pensamentos: Sim nós dois

DEUS sussurra seus sonhos em nós,cabe a nós executa-los!
Acontecer só depende de você!

Se somos tão inclinados a julgar os outros, é porque tememos por nós mesmos.

Um dia, todos nós temos que morrer. Mas aquilo em que acreditamos não desaparecerá enquanto alguém o proteger. Quando você decide proteger esses princípios, não importa quanto sangue ou quantas lágrimas derrame, você cumpre seu objetivo. Isso é o que significa ser um cavaleiro.

O amor é o abandono da lógica. O abandono voluntário dos padrões racionais. Nós cedemos a ele ou o combatemos. Mas não há meio-termo.

A lua é companheira leal, sempre ali, observando, sabendo sobre nós em nossos claros e escuros momentos.
Mudando sempre, assim como nós como fazemos. Todos os dias ela é uma versão diferente de si mesma.
Às vezes fraca e pálida, às vezes forte e cheia de luz.
A lua entende o que significa ser humano: incerto, sozinho, crateras e imperfeições.

E mesmo protegido pela polícia,
Nós não estamos livres da violência.

Um dia a gente aprende que pessoas especiais passam por nossa vida a todo instante, mas cabe a nós termos sensibilidade e percepção pra não deixá-las partirem, sem antes dizermos que elas também se tornaram especiais para nós!

ENTRE MUROS E PONTES (PRA REFLETIR)

Nós às vezes construímos muros onde poderíamos construir pontes.

A diferença?

Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão.

É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas chegamos ao ponto de não conseguimos enxergar as inúmeras possibilidades que temos.

Imagine como seria escolher qual caminho seguir olhando para um muro e algumas portas(abertas). Teríamos apenas algumas pequenas frestas de visão à frente, limitando nossa escolha.
Os muros não nos permitem enxergar além!

E quando construímos pontes?

Eis a diferença... Imagine essa mesma escolha, de qual caminho seguir.

Agora com várias pontes, permitindo-nos enxergar além, podendo escolher qual caminho seguir enxergando mais adiante... sem barreiras, sem muros, sem limitações de visão.

Bem mais simples, não?

Na nossa vida é assim, o nosso mundo pessoal é exatamente até onde nós conseguimos enxergar...

Quando nos auto-limitamos ou deixamos ser limitados, seja por circunstâncias ou pessoas, construímos muros!

Quando nos libertamos das limitações nós construímos pontes!

A escolha é de cada um de nós...

A boa notícia? Podemos quebrar os muros e transformá-los em pontes a qualquer momento!

E aí... Quais os seus muros? O que te limita?

O que você vai fazer para construir pontes em sua vida?

Jamais deixe o agora pra depois.

Derrube os muros, construa pontes!

Os animais não odeiam, e é suposto nós sermos melhores do que eles.

A única maneira de nos desligarmos do que os outros possam fazer contra nós ou em favor de nós consiste em nos desligarmos de nós mesmos.

⁠Mesmo que individualmente cada uma das nossas vidas seja pequena, todos nós fazemos parte do universo. Se entendermos isso, se sentirmos, se deixarmos queimar dentro de nós, a vida pode brilhar. A vida de qualquer pessoa.
(Sage)

⁠Indiaroba, Terra que Vive em Nós

Indiaroba, onde o rio canta,
onde o vento sussurra memórias,
onde a terra guarda os passos
de quem veio antes de nós.

Teu nome é raiz e cura,
palmeira que abraça o tempo,
óleo que marca a história,
caminho traçado em sentimento.

És feira, és vila, és cidade,
és força que não se dobra,
és passado, és futuro, és alma,
és Indiaroba.

O rio te conta em suas margens,
o mar te beija em segredo,
a infância corre em tuas ruas,
a vida pulsa em teu enredo.

És tambor que nunca silencia,
cor de festa sobre a pele,
dança de quem veio antes,
passos que seguem adiante.

Indiaroba, teu nome ecoa,
tua gente sonha e constrói,
teu chão é lar, é abraço,
é casa onde o tempo não se vai.

Parabéns, terra querida,
que teu brilho nunca cesse,
que teu povo siga forte,
que tua essência permaneça.

— ©Jorgeane Borges

Mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir.

Engenheiros do Hawaii

Nota: Trecho da música Infinita Highway.

Nós somos homens, Filipe, e vivemos quase como máquinas. Essa ânsia de progredir, de acumular dinheiro, de construir, faz a gente esquecer o que tem de humano.

(Olhai os Lírios do Campo)

Não crie expectativas nas ações dos outros,
geralmente nós nos decepcionamos... Faça o que tiver que ser feito e pronto!
O segredo é poder se encarar diante do espelho, olhar a si mesmo e saber que a sua parte está feita, a satisfação de ser, estar, concluir e sem esperar!

Deus é para nós refúgio e força, uma ajuda encontrada prontamente durante aflições. Por isso é que não temeremos.

Bíblia Sagrada
Salmos 46:1,2

Nós não podemos mudar o que está feito, podemos apenas seguir em frente.
(Arthur Morgan)

Às vezes a vida quer que caíamos na real, que paremos de supor, de sonhar, de imaginar que nós, nossos planos, sonhos e pessoas que amamos são melhores do que, de fato, são.
A vida só quer que sejamos realistas, mas, quanto mais arrogantes somos, quanto mais nos achamos superiores e “especiais”, maior é a queda e, acredite, o tal do “cair na real” pode ser extremamente dolorido. Uma queda e tanto!

Nossa mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando; o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.

Nós precisamos da fantasia para sobreviver porque a realidade é muito difícil.