Silêncio
O silêncio e solidão engrenam meus pensamentos, pensamentos que recordam um passado sofrido, de um coração amargurado, mas com esperanças.De noites frias em claro me perguntando o por que dessa sentença cruel de perer minha minha alegria de criança.
Analiso o presente sem imaginar o futuro, pois acredito que para a tristeza, a solidão e a injustiça não exista futuro, e sim dolorosas repetições do passado. "Um museu de grandes novidades".
Eu quero gritar, mas não consigo; quero olhar pra frente, mas sempre todos os lados parecem o abismo.
Pessoas entram e saem da minha vida. As que me fizeram mal insistem em permanecer, tento expulsa-las, mas apenas saem lágrimas. Não são lágrimas que jorram como uma cachoeira ou as que fazem soluçar, são lágrimas lentas e penosas que simplesmente caem, Apenas saem!
Estou apenas de passagem nos corações e nas mentes, sendo esquecido antes que o próprio tempo se encarregue disso.
...Deixo aqui só o silêncio!
As palavras não fazem mais sentido...
Elas não significam mais nada...
Elas não valeram de nada...
O seu silêncio disse mais que qualquer palavra...
Ele revelou a verdade...
Ele me fez ver o que eu não queria saber...
O que eu tentei esconder de mim...
Muitas vezes a boca nega anceios que o coração já não pode mais suportar, cativo no silêncio da solidão ...
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
No meu silencio,
Acumulo sentimentos e
Procuro controlar meus temores.
Ninguém sabe a minha agonia,
Ninguém sabe os mistérios que me encobrem.
Quando o meu ar estiver no fim,
Depositarei os meus medos
No chão regado de fragrância
Matinal
Para o seu caminhar.
Angela Guedes
Silêncio
E nesse meu silêncio, escuto minha mente falar.
Coisas que jamais eu queria escutar.
Tudo o que eu queria agora era gritar para o mundo,
dizer o que minha lágrimas expressam.
Nada é irreal, e sim, real demais para suportar.
Mais assim é a verdade, ela vem pra abalar
Talves pelo bem, talves pelo mal,
mais é a verdade.
Não é justo, eu sei, mais o que posso eu fazer?
Talves lutar para tirar a tristeza seja o melhor,
mais e se não for?
Eu tentei, isso que importa.
E depois meu olhar vai ficar vagando pro nada, pro silêncio.
Tenho medo do silêncio dos teus olhos, ás vezes, em poucos segundos eles falam coisas que eu não gostaria de saber.
"Queria descreve o silêncio de meus lábios mortos que volvem molhados pela chuva de novembro, e não pelas tuas palavras.
Gotas frias e vivas como alfinetes estalam,soam, explodem no chão como uma orquestra de Ludwig Van Beethoven. Em prantos ,gritos e espantos almas dançam e se mostram sempre dispostas a viver, andar e calar.
O silêncio nasce entre os carros e avenidas, postes e esquinas.
Rebentamentos de luz silenciam qualquer interior.
Nisso morre o frio do estomâgo, o arrepio da pele e a orquestra silenciosa.
Eu te amo."
Eu não posso preencher o silêncio da tua solidão, mesmo que eu quisesse eu não poderia ser tão bom. Já percebeu que a lua mal aparece quando o sol te aquece? Isso remete tamanha proporção. As estrelas que ofuscam até mesmo planetas, tanto brilho, tanta luz que mal se pode enxergar. Não se pode negar o dom do encanto, da beleza, das poesias...O dia que vem e tão rápido se vai.
Não fala nada, deixa o silêncio falar por nós dois
Aos poucos nossos olhares vão se entendendo, pouco a pouco
Não quero mais saber de nada, só quero você nessa madrugada fria pra me aquecer
A lua e o mar a nos abençoar, tudo em plena sintonia...
Momentos, palavras que são ditas no olhar
Um beijo, um toque pra eu me apaixonar...
Nada vai mudar esse momento feliz, tudo ao nosso favor
Tudo é tão perfeito, tudo me faz viajar e acreditar que o amor
Está aqui...
Momentos, palavras que são ditas no olhar
Um beijo, um toque pra eu me apaixonar...
Momentos, palavras, momentos, palavras que são ditas no olhar, Um olhar vale mais que mil palavras, vale mais.
Um olhar vale mais que mil palvras, vale mais...
"...elaborei muitas teorias para me explicar que teu silêncio tivesse algum sentido. Cheguei a pensar que não gostava dela, que fosse tímido, que nos suportava, depois que nos amava calado, que tinha um grau de dificuldade maior em se expressar, outro dia que tinha um terrível trauma, que o gato comeu sua língua! Que vivia em outro mundo, que a culpa era do seu pai, que a culpa fosse minha, que todos nós atrapalhamos um grande amor seu ou uma grande liberdade, ou quem sabe um grande projeto de vida! Vai saber... Mas sabe que hoje eu até prefiro que você não fale muito..."
(Texto O Sr. Nunca acha)
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- O Silêncio Mario Quintana
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- Sofrer em Silêncio
