Silenciar
Sim! Silenciar! Mas quando o tempo nos trazer as respostas, não há que silenciar. Quando termos que falar que falemos e na ousadia do Espírito Santo!
No silenciar de minha alma
Sentado vi 2 pássaros a distância
A distância seria falha geográfica entre nós
Voamos em silêncio
Depois do por do sol lindo.
Kaike Machado
O silêncio está presente não para silenciar, para mostrar que no silêncio a resposta que procura está clara o silêncio mesmo em silêncio responde.
O fenômeno do cancelamento, ao silenciar vozes dissidentes, ameaça a liberdade de expressão e o progresso social, substituindo o debate democrático por uma lógica punitiva, como nos antigos julgamentos morais medievais, onde a condenação prevalecia sem espaço para diálogo.
Escrevo-te
Escrevo-te para silenciar a distância.
Escrevo-te a imaginação telepática
do teu beijo com a minha boca.
Escrevo-te cardíacos pensamentos.
Escrevo-te as polpas dos luares.
Escrevo-te a epiderme das reticências.
Escrevo-te este amor em carne-viva.
Duas almas unidas por Deus e entrelaçadas pelo verdadeiro amor devem silenciar o mundo e escutar apenas a doce Voz do Senhor, que ecoa em seus corações, guiando seu amor e suas vidas pelo caminho da Eternidade.
Silenciar para ouvir.
Ouvir para compreender.
Compreender para acolher.
Nem sempre precisamos falar.
Às vezes, o mais bonito gesto de amor é saber ouvir.
Hoje, viva com gentileza.
Ela cura, aproxima, e transforma.
Às vezes, descansar é o ato mais corajoso de fé.
Silenciar por dentro…
também é uma forma de oração.
— Edna de Andrade
Se o cansaço tentar me silenciar,
Sopra em mim Teu fôlego de esperança.
E se a alegria me faltar de vez,
Coloca a Tua — aquela que não cansa.
Se o cansaço tentar me silenciar,
Sopra em mim Teu fôlego de esperança.
E se a alegria me faltar de vez,
Coloca a Tua — aquela que não cansa.
“Porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
— Neemias 8:10
Ainda que entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas, nossos ouvidos sejam sensíveis o bastante para contemplarmos os belos e charmosos sussurros da Sabedoria.
Amém!
Se até a natureza se expressa com suas tempestades, quem sou eu para silênciar-me quando algo me incomoda?
"Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."
É difícil e como é,,,,,, mas não devemos; Nunca, nunca, nunca falar mal dos outros, da vida alheia por ai. Mas, principalmente, não falemos mal de nos mesmos, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas, seus problemas pessoais e conjugais, só dizem respeito a você, e a partir do momento que você não muda não adianta tentar encontrar conforto na ‘pena’ alheia. Atrair a atenção, a piedade é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade. E pena. Aprenda a Silenciar. Se abrir a boca, que seja pra falar coisas boas, pra animar quem te ouve, pois quem te ouve ou te lê, também tem problemas, não procure fazer um campeonato vendo quem sofre mais. Ficar de boca fechada as vezes, ou falar menos é manter a mente concentrada sobre o que é verdadeiramente importante para si. Silenciar é ser Grato. É saber que só você pode resolver suas neuras. Silenciar é colocar em palavras a Força, a Abundância, o Equilíbrio, a Saúde, a Iluminação, o Crescimento, Amadurecimento,a Felicidade e o Bem, o seu bem estar e o do próximo.
Silenciar é a única maneira de adquirir o Poder da Palavra.
Quem não controla o Falar, fica babando o dia inteiro espumando por ai, não controla o Pensar e portanto não domina o próprio Existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp