Si Mesmo
Pesquisas feitas por mim mesmo, apontam que, 95% dos homens que traem suas esposas, geralmente as traem com mulheres mais feias, pois vivem a ilusão "do que vier é lucro" até acordarem na desilusão do "eu era feliz e não sabia".
SONETO PERDIDO
Eis-me aqui no silêncio do cerrado
Longe de mim mesmo, na dúvida
Extraviado na incerteza da partida
Sem amparo, com o olhar calado
A solidão me assiste, tão doída
Pouco me ouve, pouco civilizado
Tão tumultuado, vazio, nublado
São rostos sem nenhuma torcida
Dá-me clareza de que não existo
Numa transparência de ser misto
No amor e dor no mesmo coração
Como um roteiro no imprevisto
Sem saber como se livrar disto
Velo por aqui sentado no chão...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Eu, estrela
Sou éter, a quinta essência alquímica curativa de mim mesmo.
Uma vez remediado me contraio e explodo como a morte de uma estrela; e surge em mim uma super nova, emanando energia azul, com luminosidade de bilhões de sóis e de grande campo gravitacional. Nada deixo escapar. Torno-me perspicaz e notório, um verdadeiro imã e suas polaridades. O que é bom permanece em minha órbita, o que é ruim desintegra em um buraco negro.
Podem me chamar de tolo, mas eu sempre irei acreditar em mim mesmo e me ter como melhor exemplo. Rsrsrs
~A luta não é contra você. É contra mim mesmo, nem o mais forte de todos os homens seria capaz de resistir a tanta beleza...
Presente de mim mesmo!
Eu te presenteio, mas é um presente de grego
um presente rachado e danificado mas mesmo assim você terá de me prometer que cuidará bem dele... ele é bagunçado e
confuso porém e todo teu.
dou-me de presente por livre e espontânea vontade
sem devolução e permanentemente.
Obrigado por cada segundo gasto em me ouvir,encorajar e ter acreditado em mim, mesmo eu já tenha desistido de mim...
Já percebi que o preconceito começa por mim mesmo;
Em mil fotos minhas, em nenhuma expus meus defeitos!
"Perdido entre labirintos de uma noite sem fim, fujo de mim mesmo para não encontrar-te. Como um tolo alienado, sigo com como uma sombra fria em meio a brumas, sem que percebas que estou bem ao teu lado" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Estou aprendendo a lutar contra mim mesmo, e a me vencer - é incrível, um mega desafio. Estou aprendendo também, que o que a vida me proporciona, são apenas experiências vindouras de momentos, que me fortificam e me fazem crescer, às vezes ligeiramente as vezes não. E lutar contra mim mesmo, é melhor que perder batalhas ou até mesmo guerras contra outrem. A minha mente estando sã, mesmo que o mundo caia ao meu redor, ela me fará permanecer sentindo bem, comigo mesmo, já que a nossa própria mente é quem nos faz ser quem realmente somos.
Eu não preciso de você pra ser feliz eu apenas preciso de coragem pra dizer pra mim mesmo que eu sou capazes de tudo o que eu quizer
Sou uma aparência representativa para mim mesmo, na medida em que sou o objeto de minha consideraçẽo e reflito sobre minhas ações.
O ser humano é livre e não o é; não existe realmente qualquer liberdade, porque tudo se acha submetido à necessidade, conforme as leis da Natureza.
