Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
É melhor ouvir a reprimenda de um sábio que a canção de um tolo, porque qual o crepitar dos espinhos na caldeira, tal é o riso do insensato. E isso é ainda vaidade.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
POR ISSO TE DIGO: PERDOADOS LHE SÃO OS SEUS MUITOS PECADOS, PORQUE ELA MUITO AMOU; MAS AQUELE A QUEM POUCO SE PERDOA, POUCO SE AMA.
'Tenha paciencia com tudo,não decepcione com as falhas do próximo você pode não impedir que as pessoas errem,mas pode aprender a perdoar,e a conviver com cada um,aceitando seus defeitos e enaltecendo suas qualidades.Abra o seu coração.........
Temos a eternidade nesse momento. Você nunca mais vai ficar sozinho, eu prometo que aonde você for, eu vou. Se você correr, eu corro, você luta, eu luto e se você morrer antes de mim Dominique Toretto, eu morro com você.
Quanto mais carne, mais vermes; quanto mais propriedades, mais preocupações. [Entretanto] quanto mais Torá, mais vida; quanto mais estudo, mais sabedoria; quanto mais conselhos, mais entendimento; quanto mais caridade, mais paz. Aquele que conseguiu uma boa reputação, ganhou-a para seu próprio benefício; aquele que deu a si mesmo o conhecimento da Torá, conquistou para si a vida no Mundo Vindouro.
Eu fiz um favor pra vocês e agora vocês têm uma dívida. O que a gente faz quando tem dívida? A gente paga.
