Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Sempre que um filho meu me dá um beijo, sei que o amor de meu pai não se perdeu. Só de olhar seu olhar sei seu desejo, assim como meu pai sabia o meu.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
Verdadeiramente vos digo, não há amor mais sublime do que o de Cristo Jesus. Ele me conheceu ainda no ventre materno. Ele está comigo em todos os momentos do dia, cuidando de mim. Nos momentos mais difíceis, quando a angústia e a tristeza assolavam minha alma e minhas lágrimas banhavam meu rosto, foi Ele, o Senhor, quem enxugou minhas lágrimas e me concedeu paz e descanso. A quem tenho eu nos céus além de ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Meu coração e minha alma anseiam por tua presença todos os dias. Tu és meu refúgio e meu amparo constante. Tu és minha fortaleza, e em ti confiarei todos os dias da minha vida.
O verdadeiro amor se revela em nossos atos, ao nos relacionarmos com afeto, superando nossos preconceitos. Amamos de forma incondicional e imparcial, sem esperar nada em troca, de forma espontânea e gratuita.
A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.
Enquanto a dor por não sermos amados por quem queríamos existir, o amor-próprio será o melhor remédio.
Amor não se acha pronto e acabado por aí, amor se constrói e não há possibilidade alguma de existir amor se essa construção não teve como alicerce o respeito.
Amor é como a corda de um instrumento musical estendida entre dois corações vibrando na mesma frequência quando tocadas pelo tempo.
A gente sabe que é amor quando o tempo passa e o sentimento não diminui, permanece pleno, total e infinito.
A amizade não admite a traição; o amor admite, a paixão também. Mas a traição e a ingratidão são elementos que não cabem no conceito de amizade.
O amor(dividendo) o dinheiro (divisor) terá o (quociente) decepção, porém como não é uma conta exata o (resto) se chama Superação.
O amor não envelhece, pois é o verdadeiro elixir da vida. Encontrar a fonte da juventude é simples; basta aprender a doar mais do que esperar em troca.
Só o amor de Cristo, nos constrange a fazer o bem, mesmo à aqueles que nos fizeram o mal, podendo nos fazer o bem.
Meu amor, você está em minha alma, peço que fique até que tenhamos uma excelente atuação, seja minha parceira, até quando a música acabar.
