Seus Olhos Verde Mar
Quando o mar vai à montanha, abraça-a, aconchega, acolhe e contempla a sua beleza, tal a pedra e a areia, só para ver nela a singeleza e a plenitude de sua existência!
- GOTAS
Nasce-se de gotas,
Fluídos límpidos...
Emerge-se neste mundo
Que é um mar de emoções...
Um mar de proezas e mazelas!
Por milhões de gotas,
Pulsa a vida.
Respira-se, vive-se!
Em milhões de gotas
Despede-se da vida
Sangra-se!
Em ferventes gotas
Celebra-se a felicidade!
Adrenalina, grandes emoções!
MARCAS
As ondas do mar vêm
Molham os pés
Deixam areia...
Encantamento!
O vento vem do norte
Bate forte no rosto.
Deixa poeira...
Ardência!
A brisa chega fria
No cair da noite
Deixa gotinhas...
Suavidade!
Você surge do nada
Sem hora marcada
Deixa marcas...
Saudades!
Passamos grande parte de nossas vidas, construindo castelos de areia,na beira do mar,
mas nas praias da vida, sempre vem uma onda querendo nossos castelos de sonhos derrubar,
Gilberto Braga, 2019.
Nas ondas do teu mar
Navegando na imensidão
do teu mar
tento me afastar
mas me incomoda a solidão.
Mergulho nas ondas do teu corpo
sem fazer esforço...
Refresco-me nas tuas águas,
um amor que não se acaba.
Enfim, descanso no te porto,
e dali não quero sair mais...
A tua sombra me acompanha,
já faço parte do teu cais!
A depressão é um mar de sentimentos negativos que você precisa sair disso o mais rápido possível para não se afogar.
Não te amar é como pedir para o mar secar, para o sol se apagar; e ás estrelas para pararem de bilhar.
QUANDO O MAR DA VIDA ESTIVER REVOLTO, NÃO LUTE!.APENAS PERMITA QUE A ONDULAÇÃO TE LEVE A CAMINHOS INDECLINÁVEIS...E ENTÃO ENCONTRARÁS O DESTINO CERTO SEM MAIS OSCILAÇÕES.
Eramos nós os loucos?
Querendo amar de maneira eloquente
Nadando contra a correnteza nesse mar de gente
Eramos nós os loucos?
Que sonhávamos em ser livres
Até descobrir que liberdade não existe
Eramos nós os loucos?
Voando por ai sem ter asas
Fazendo da vida um belo conto de fadas
Eramos nós os loucos?
Proliferando paz num mundo de ódio
Correndo atras de felicidade sem se preocupar com o pódio
Eramos nós os loucos?
Sim! Eramos nós, os únicos loucos sem maldade no coração.
Um olhar ao mar...
Capaz de trazer a paz que o coração tanto procura!
Capaz de silenciar o barulho da nossa alma,
O céu colorido diante dele...
Capaz de nos dizer para acreditar,
Pois um amanhã sempre terás!
“Frágeis”
E olhando para a imensidão do mar.
Eu vejo que somos vulneráveis.
Pois não temos força nenhuma…
… para medirmos com a natureza
Às vezes!
Nós confiamos tanto em nós mesmo…
… que até esquecemos…
… da nossa fragilidade.
E no fundo?
Nós somos realmente frágeis.
Quantas falhas carregamos…
… sem ao menos darmos conta?
Quantos erros cometemos…
… e sempre inventamos desculpas?
Sabe!
Precisamos ser mais nós.
Precisamos conhecer a verdade.
Precisamos na verdade!
Viver a verdade.
Admilson
24/04/2019
Poema á Minas
Terra de mar
Mares de morros, regada a chuva de Santo
Cheiro de grão
Terra do grão de café
Da comida boa
Dos amigos bons
Terra boa essa
Que o sopro da cigarra mais bonita
O vento leva
Terra velha que mata saudade
Brasil, Dom, 28 de abril Volta Redonda
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
em troca de comida vende a sua força de trabalho
para um maldito empresário da banda de lá
quando sente calor vai até o mar se banhar
na hora do frio usa o tal crack pra se enrolar
pergunto o seu nome e logo descubro que é minha xará
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como você faz para sonhar?
E esse olhar de criança quem a ensinou preservar?
E o medo da solidão quem lhe abraçou para passar?
E nas suas quedas alguém um dia estendeu a mão?
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como o mundo insiste em lhe julgar apenas com um olhar?
longe, raso, apressado...
Que tudo vê mas não é capaz de lhe enxergar
Divide a sua história comigo menina valente
que mora na rua bem perto do mar
prometo que não vou lhe julgar
Não menina, eu não posso me calar
E nem a sua história naturalizar
A poesia às vezes nos faz sorrir
outras vezes nos faz chorar
Um dia menina valente que mora na rua bem perto do mar
espero lhe reencontrar e um final feliz para sua história poder contar
É por você, por mim, por nós e tantas outras que eu insisto em lutar
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
