Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89612 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Se o desejo é transformar
Ribeirão em braço de mar,
Misterioso é o caminho
Que na fonte vai desaguar.

Aonde nasce o ser,
Lá se encontra o segredo
De um coração a bater,
Num compasso de enredo.

Perceba, oh alma querida,
Que nas águas desse amar,
Meu peito pulsa em vida,
Só por ti, a suspirar.

Se o ribeirão quer se expandir,
E ao oceano se entregar,
É teu amor que vai surgir,
Para sempre me encantar.

⁠Não há mar de verdade que aceite caber num poço. Válido támbém para pessoas.

⁠Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.

⁠Sabe como se lava a alma? Com água salgada (no mar)!

ELE!

Minha vida desbotou-se em um mar de fantasias,
Lama e agruras manchavam-me a alma,
Meu coração vivia rasgado em dor e desilusões,
Meus dias não tinham sentido só cheiro de túmulo...

Fazia de conta que estava tudo bem,
Na verdade navegava num palhabote de mentiras,
Num mar de asnices sujas e desregradas,
Sempre arrastado por um vendaval de sofrimento...

Vivendo assim, ELE veio me tirar desse castigo,
Fazendo-me nascer de novo,
Enxugando lágrimas, sarando feridas,
Impregnando-me de vida e alegria…

Aquele passado triste se apagou do meu coração,
ELE me segura com sua mão firme,
Faz-me respirar vitória,
Ensinou-me a arte de amar...

Meu coração não é mais de angústia,
Minha alma não vive mais em prisões,
ELE fez o que ninguém me pôde fazer,
Aqueceu meu coração com seu AMOR!

Intermitências

O que em ti há de mar
sereno, brando
em mim, centelha
não pede,
vocifera

⁠O destino é como um rio que flui incessantemente em direção ao mar, e cada um de nós é apenas uma gota d'água que contribui para essa jornada. Mas embora não possamos mudar o curso do rio, podemos escolher como navegamos nele, e com cada escolha que fazemos, moldamos a direção que nossas vidas irão tomar.

⁠Brilha feito ouro
por ser regida pelo sol.
Ela é tecida pela terra
e coberta pelos lençois do mar.
É a paz e a guerra na alternância
que emanar.
Ela veio pra florescer
em milhões de tons,
ser multicor.
Navegou muitas milhas
pra aportar no amor.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, NA TERRA E NO MAR
Pai nosso que estais no céu, na terra e no mar, olhai por todos nós.
Derramai suas bênçãos sobre a face sofrida de cada servo;
Unge a mente humana do óleo precioso, milagre do cálice sagrado;
Encaminhe nossos governantes do mundo inteiro, pela sapiência, pela sabedoria e pelo bom senso;
Protegei-nos do mal que aflige a humanidade;
Perdoai-nos dos nossos pecados;
Dirija-nos, no caminho da fé, da esperança e da virtude.
Oh! Senhor do universo, fazei de nós o caminho da bem aventurança e da fraternidade;
Faça-nos crescer na fé e sabedoria espiritual;
Senhor! .... Traga-nos a luz da esperança e da tolerância.
Oh! Maria, mãe e protetora, virgem santa, intercedei por nós, junto ao pai;
Cubra-nos com o seu manto sacrossanto, abrigando-nos dos infortúnios.
Amém!
Élcio José Martins

DEFEITOS E VIRTUDES

Nossos defeitos devem ser escritos nas areias do mar, enquanto nossas virtudes devem ser gravadas na dureza da rocha. Que o vento leve as asperezas de nossos delírios, e a brisa mansa nos cubra com o manto sagrado do perdão e da generosidade.

Élcio José Martins

O LAÇO

É no presente que se faz o laço. O laço mais bonito é o laço do abraço.

Élcio José Martins

⁠Meu nado é de peito.
Se é para amar que seja em mar aberto.

LuDarpano

🎹 Areia Vermelha 🇵🇹

Do rio ao mar… o povo quer viver, não só resistir.

No meio do deserto, a poeira é memória,
Pedra sobre pedra, cada uma tem história.
Criança cresce ouvindo o som de sirene,
Enquanto o mundo finge que não entende.

Muro separa o pão, a água e a fé,
Drone sobre o teto, medo no café.
Tanta dor filmada, mas o algoritmo cega,
Quem fala demais, o sistema deleta.

[Refrão]

Areia vermelha, lágrimas no chão,
O som da verdade ecoa na ocupação.
Não é guerra justa, é sobrevivência,
Palestina viva, pura resistência.

Tiro em hospital, câmera congela o frame,
Quem aperta o gatilho nunca mostra o nome.
Enquanto isso, em Gaza, o sol ainda nasce,
Mesmo sob escombro, ainda tem classe.

Bandeira tremula, mas o vento é pesado,
ONU fala, fala, e nada é mudado.
Hipocrisia no palco da diplomacia,
Enquanto mães enterram filhos todo dia.

[Refrão]

Areia vermelha, lágrimas no chão,
O som da verdade ecoa na ocupação.
Não é guerra justa, é sobrevivência,
Palestina viva, pura resistência.

Freedom for the people — not the politics.
Justice ain’t a trend — it’s a promise.

Querem calar, mas a rima atravessa,
Do gueto de Ramallah até a tua peça.
Internet censura, mas a rua decora,
Nome por nome, cada vida que chora.

Não é sobre lado, é sobre humano,
Sobre quem sofre há mais de cem anos.
Se a paz é o alvo, quem lucra com o medo?
Quem vende a guerra e chama isso de credo?

Então escreve no muro: “aqui ainda há fé”,
Mesmo sem luz, sem pão, sem café.
Do beat boom bap nasce o grito ancestral —
Palestina livre, sonho universal.

-

Erga-se no Labor, Nutra a Força, Mantenha o Espírito em Voo. À vela, lance-se ao Mar, atire o Corpo à Vaga e deixe que o Oceano o vista de Abraço. Reze com Fervor, Bendiga em Constância, Semeie o Mais Profundo Bem, Para que a Alma da Sua Obra seja Luz Pura e Sem Mácula.


Viva cada Fio do Tempo qual Sopro de Vento: Ora o Ímpeto Veloz que arrasta o Mundo, Ora a Brisa Calma que apenas Sussurra na Folha.


Seja o seu Fado, Acolhido e Santo, Farol Brilhante para os Olhos que habitam a Treva.


E receba, por fim, a Mais Sublime Paga: A Salvação que é Eterna Paz.
Rosinei Nascimento Alves

Trabalhe, alimente-se e mantenha-se ocupado. Veleje, atire-se ao mar e deixe que ele o abrace. Ore, abençoe sempre e faça o bem, para que não haja vergonha em sua obra. Viva seu tempo feito o vento: ora veloz, ora tranquilo feito brisa. Seja bem-vindo e bendito. Luz para os que estão nas trevas. E receba, então, a sua recompensa: a salvação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Acordei querendo ver o mar
Tem um sol lá fora só pra mim
Pra fluir desligo o celular
Offline pra notícia ruim

O universo sabe conspirar
Pra quem gosta de se permitir
E quem planta o bem em qualquer lugar
Vai colhendo flores

Apenas uma reflexão...

Quando o barulho das ondas do mar silenciarem nos meus ouvidos.
Quando no meu coração nas existirem mas sentimentos.
Quando não for mas possível ouvirem a minha voz e as minhas lágrimas secarem.
Quando não for mas possível se tirar sorrisos dos meus lábios e as minhas forças chegarem ao fim, estarei longe, muito longe, dentro do barco da saudade.
Levarei comigo as boas lembranças, momentos felizes que passei ao lado dos amigos e familiares.
Não sei se deixarei saudades, mas estou construindo um legado para isso.

É amigos, a vida passa e um dia sem esperarmos a morte chega.
Aproveitem para estar ao lado das pessoas que te amam enquanto é tempo.
Fale para elas todos os dias o quanto são importantes para você.
Palavras carinhosas são sempre bem vindas aos ouvidos de que os ouvem.
Não troque o carinho de quem te ama por uma mera ilusão passageira.
Lembre-se: o rosto bonito envelhece, o sorriso encantador não existirá para sempre, todas as belezas terrenas acabará, mas quem te ama continuará encontrando algum tipo de belezas em você.

Quando tudo isso acontecerá?
Não sabemos, a única certeza que temos é da morte.
Mas ainda temos muito tempo para dizer a todos que amamos que eles são muito importantes para nós.
Nossos pais, nossos filhos, esposa, esposo e amigos queridos, todos merecem ouvir um eu te amo todos os dias, porque depois que partirem não dar mas tempo para nada.
Pense nisso.

Sendo metade de uma concha, você é levado pelo mar ou fica preso, enterrado na areia, quando dois você até espera aquela pérola de enfeite, mas protege, abriga, fica mais firme.

⁠REVIVER

Reviver os bons momentos
não é voltar ao passado,
é repetir no presente
algo que ficou marcado.
Um lugar, uma canção,
tudo traz recordação,
tempo fica eternizado.

⁠Mar... meu Mar
A água deixa o sal na pele
Se você vem me molhar
A areia se entranha no cabelo...
As conchas murmuram em minhas mãos ...
Terei sempre um pouco de Mar em mim
Impossível sair dele assim, sem nada