Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89612 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Tudo é tão claro, mas tão confuso.
O mar é pacífico, mas tão turbulento.
O céu é belo, mas me engole com sua infinitude.
Se tudo é real, porque se parece tão falso?

REENCONTRAR

Versos soltos pelo vento,
Vago no mar do tempo,
Sou sombra do que já fui,
Em caminhos que desencontro.

Essência evaporada, perdida,
Num caleidoscópio de sonhos,
Colorido que se esvai,
Preciso me reencontrar.

Pintar de novo as manhãs,
Com cores de esperança,
Coração que pulsa vida,
Em harmonia e dança.

Sigo nessa estrada incerta,
Procuro em mim o brilho,
Faço da jornada a meta,
Renascer é meu trilho.

E em cada passo, revivo,
Nas notas de uma canção,
Buscando o que é perdido,
Em eco e ressurreição.

Roberval Pedro Culpi

AMOR MAR

A calmaria do mar, me deixa sempre a pensar

A arte do amor vem-nos para inspirar

As vezes trazendo tempestades e chuvas

Que alagam e agitam o mar

Mas depois de qualquer tempestade a sua bela paz volta a reinar.



As emoções são como as ondas, tem seus altos e baixos

Em dias de lua cheia, sua tranquilidade cessa e torna-se meu apogeu

Deixa-me as vezes a refletir se sou eu o culpado ou se é o acaso

Todos os dias eu o ilumino pela manhã, mas a noite não estou com ele

Sinto a insegurança de não ser o suficiente, mas sei que sempre estarei presente

No batuque do tambor ecoa a memória,
de um povo que cruzou o mar com fé e história.
Vieram acorrentados, mas livres na alma,
trazendo no peito a força que acalma.

Candomblé, Umbanda, Jurema,
religiões que carregam ancestralidade.
Em cada canto, em cada reza entoada,
vive uma herança viva, pulsante e encantada.

Respeitar é ouvir sem preconceito,
é compreender que a diversidade e a liberdade religiosa é direito.
É saber que o Brasil não se fez apenas de cruz e espada,
mas também de atabaques, folhas e encruzilhada.

A fé de matriz africana é raiz
é resistência, é cultura, é amor.
Fez nascer o samba, o axé, o maracatu,
pintou de cores fortes o céu azul do Norte ao Sul.

Quem nega essa religião, nega a própria nação,
nega o sangue, o suor, a formação.
Porque no terreiro também se constrói saber,
na gira, na dança, no modo de viver.

é cada um cutuar o que acredita com respeito.
Seja na igreja, no templo ou no terreiro,
Pois o Brasil, em sua real identidade,
é negro, é indígena, é fé, é pluralidade.

Então que se ouça alto o toque do agogô,
que se celebre o que o racismo calou.
Pois não há Brasil sem África em sua essência,
nem futuro justo sem Respeito e consciência.

"Ler é como surfar
no grande mar,
alcançando altas ondas
obtendo conhecimento e sabedoria!"


***
Francisca Lucas

⁠A cura é metade do processo. É necessário adentrar no mar que existe no céu, percorrer as entranhas, remexer a carne apodrecida e retirar do sumo o líquido das mágoas passadas.

⁠As OPORTUNIDADES que temos na VIDA são como moedas jogadas no FUNDO do mar

Tomar aquela decisão difícil te jogará em mar incerto e confuso, mas, a curiosidade pela sua versão desconhecida do outro lado não te faz querer?

Fizeram tempestades em mim e apesar disso aprendi a buscar o mar calmo. Vai ver viver é sobre isso: navegar até onde a paz trânsita.

⁠O Mar da vida nos prega várias ondas surpresas, porém nosso porto seguro é Deus . Ele nos fornece as âncoras de fortaleza nas horas difíceis de remar, e nos ensina o melhor trajeto para prosseguir após as tempestades vivenciadas.

A verdade é como o mar para o homem: não é temida pelo seu tamanho ou complexidade, mas pela escuridão em sua profundidade. O mar é o único lugar, assim como a verdade, que faz os homens temerem diante da sua presença; o único lugar em que, por mais que possamos entrar, nunca poderemos habitar, pois é exatamente o lugar perfeito para nossa completude sucumbir e exprimir o que não deve permanecer lá.

Gabriel W.J

Pegada

Meu peito é nada mais nada menos
Que um mar de ondas.
- Vai e vem pelas areias
Sem fim. Meninos pequenos

A construir castelos, e a criar
Em suas imaginações, dragões
E eu com a minha amada, a beijar
O tempo... E peixes por entre rufões

Águas marinhas a fazer o encanto,
Conchas a espalhar-se pelo chão,
E o vento a fazer do meu peito lamento

Minha amada partindo, vai paixão,
Nada posso dizer vai, deixando pranto
E assim acordei do sonho, presas no coração.

Quero te amar
Ser tua brisa
Só para acalmar
O meu céu ...
No teu mar.

Somos navegantes nesse imenso mar
chamado de Vida !
É preciso muita
coragem ...
Para sobrevivermos às grandes
tempestades que fazem tantas vezes
desandar nosso rumo e
viagem .
Nadarmos com fé contra
correntezas
Remarmos com força
pela calmaria inda que diante
de incertezas .
Nessa vastidão de mar ...
Somos feito barquinhos
precisando com sabedoria
seguir e
ousar
Para na vida a
felicidade poder
pulsar !

Jogue sua rede no mar da vida. Mesmo que ao recolher descubra que ela está vazia, não desanime, não deixe que a tristeza lhe sufoque. Lance outra vez e quantas vezes forem necessárias para vir a bonança. Lembre-se: a vida é como um mar revolto em ondas, tempestades e depois a calmaria. As ondas que nos renovam por dentro, em silêncio, são como as ondas que vão e voltam trazendo esperança.

Quem te trai uma vez, vai te trair mil vezes. Você não precisa beber o mar inteiro para saber que ele é salgado.

⁠A vida não é mar um de rosas

Nem todo sorriso,
é de graça
Nem todo olhar,
é de paz

Nem todo grito,
é de desespero
Nem todo silêncio,
é de calmaria

Nem toda culpa,
é fraqueza
Nem todo perdão,
é esquecimento

Nem todo poema,
é de amor
Nem todo dilema,
é problema

A vida...
Não é um mar de rosas
Mas o mar sempre há...
Basta dizer o que pensa
E muitos irão contestar

Cada um oferece o que tem
Por favor que seja o bem
Assim rosas não hão de faltar
Amém! 🙏
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/08/2021 às 13:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Estou perdida em um mar com grandes ondas
Eu queria me desculpar por lhe machucar
Sua voz me acalma
Você me deixa tão boba e me faz lhe amar mais a cada palavra que sai de sua boca
Mas não consigo lhe falar o quão importante você é em minha vida.
Pois sou uma garota ingênua e nao sei oque é o amor, mas sei que ele machuca e pode me fazer sentir muita dor
Peço desculpas, mas vou ter que lhe deixar
Estou confusa, não sei oque falar
Tem um nó em minha garganta
Por favor me ajude à respirar

⁠Adeusanira
o dia, já não quer me ver não quer clarear
a lua já não quer descer
não quer ver o mar
e tudo que posso fazer é me acostumar

Jurei não mais amar, meu juramento se perdeu no mar,
porém quebrei o trato ao ver o seu retrato.