Seu Corpo
Já namoro seus olhos antes mesmo de te encontrar,
imagino sua boca a minha tocar. Seu corpo cheiroso no meu tão gostoso, seu perfume de flor pronta para o amor.
Seus lábios de mel, me levando ao céu,
sua boca molhada, sendo a minha morada.
Seu coração batendo e o meu se envolvendo,
a madrugada que passa e você me abraça,
nossos corpos suados, amor consumado,
outro dia nasceu e seu corpo foi meu!
Sergio Fornasari
Se quer alguma coisa lute por ela, com seu corpo, alma e mente. Se doe completamente para conseguir aquilo que quer.
Eu só queria uma última dança. Sentir seu corpo junto ao meu enquanto o mundo gira sob os nosso pés.
Mais uma vez encontrei conforto em seus abraços, doçura em seus beijos, desejo em seu corpo e sinceridade em suas palavras.
Ana Julia...
Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.
Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.
Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.
Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.
Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.
Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.
O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.
Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.
Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.
Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.
Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.
Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.
Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.
Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?
Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.
Jesus não morreu naquela cruz. Ali foi o seu corpo físico que foi moído, porque Ele vive. Quem morreu foi a condenação do pecado sobre nós. Na cruz do calvário, nasceu a Igreja de Deus, um reino eterno celebrado na Santa Ceia.
Apenas um texto
Sinto falta do seu rosto, do seu beijo e do seu corpo. Sinto sua falta. Sinto falta dos filmes no cinema onde nos abraçávamos e assistíamos a vários filmes, sempre acompanhados de paixão. Tudo se passa em torno de um amor, de uma paixão, se for ardente é melhor ainda.
"Ama-me com a força das suas mãos. Deixe que a temperatura do seu corpo acabe com qualquer dúvida. Acabe qualquer dúvida. Se iluda de incertezas somente sobre o quanto possa resistir. Resista muito, será incrível. Quando se segura, acende. E fique acesa, espera-me como o fogo que não tem som, apenas suspira, sente e tem o dom de queimar passados. Queime os fins, fique apenas com os começos. Deixe os começos caudalosos lhe afogarem em prantos de euforia. A euforia é sublime, ela puxa com força seu corpo até mim, deixa qualquer amante que caminha em noites sem lua, só ele e a rua, esparso... carregando sobre nós viventes, nada sós, a breve vida, que ficou mais horizontal com sua chegada, menos sono, menos somas, menos dívidas com as promessas de Deus... é como um campo de trigo, onde as folhas de ouro perpassam uma aventura em nossas mãos. Sim, é a força das suas mãos que me tocam, que me fazem sorrir, que indicam seu amor apertando... solenemente meu desejo".
Pedi a Deus você para mim...
Ele me mandou seu cheiro pelo vento
O calor de seu corpo através do sol...
Seus olhos com o brilho das estrelas...
A lua em forma de seu rosto...
e amanha avisou que manda você inteira
para mim!
Sergio Fornasari
A primeira vez toquei seu corpo com os ollhos,
logo depois eu já tocava com as mãos,
hoje você distante,
ainda te toco, apenas com o coração!
Sergio Fornasari
MEU ACONCHEGO
É no seu corpo que eu viajo
E me perco nos seus braços
Onde me sinto segura
Dominante e dominada
Sou mulher, sou menina
Eterna apaixonada
É no seu corpo que me realizo
Extasiada de prazer
E adormeço enternecida
Por seus braços protegida
E no carinho das suas mãos
Desperto em meio a emoção
De te ter ao lado meu
De me sentir inteira sua
É no seu corpo que eu me revigoro
E me torno sua amante
No clímax de um encaixe perfeito
Que me prende no seu peito
Onde escuto descompassado seu coração
Pulsar como numa explosão
De amor...de puro prazer
É no seu corpo que tremo
Me avolumo e me acho
Me completo e me desfaço
E só termino quando durmo
No abraço dos seus braços
(Nane- 10/05/2011)
MEU ACONCHEGO
É no seu corpo que eu viajo
E me perco nos seus braços
Onde me sinto segura
Dominante e dominada
Sou mulher, sou menina
Eterna apaixonada
É no seu corpo que me realizo
Extasiada de prazer
E adormeço enternecida
Por seus braços protegida
E no carinho das suas mãos
Desperto em meio a emoção
De te ter ao lado meu
De me sentir inteira sua
É no seu corpo que eu me revigoro
E me torno sua amante
No clímax de um encaixe perfeito
Que me prende no seu peito
Onde escuto descompassado seu coração
Pulsar como numa explosão
De amor...de puro prazer
É no seu corpo que tremo
Me avolumo e me acho
Me completo e me desfaço
E só termino quando durmo
No abraço dos seus braços
(Nane- 10/05/2011)
Negro, negro é ser forte, valente, guerreiro e vitorioso. Porque no seu corpo e no seu sangue corre um orgulho por ser negro, por mais que eles foram discriminados, maltratados e humilhados, pior do que animais amam sua cor. E possuem um sorriso sincero e verdadeiro que nenhuma outra nação de cor diferente o terá, um sorriso da verdadeira alegria e um brilho nos olhos como as estrelas em uma bela noite escura.
Túlio Paixão
E quando o ultimo fio de que se tem de belo se esvair,
Sua alma escurecer, seu corpo padecer e sua mente se perder e seus admiradores desaparecerem...
Bem... Eu estarei aqui, como sempre estive!
Boa noite galera !
Baby,
Acho linda,
Seu corpo amor transpira.
Percebo ele, fico angustiado,
Por lhe dar um abraço apertado,
Daqueles carinhos que, merece ser bem dado.
Baby ?, escrevo você avisto,
Baby ! não tem explicação isto,
Baby, da solução nisto,
Baby , és inteligente sabia entretanto,
Baby, machuca fere cria sequela , coração que ah observa tanto.
Mulher, tua alma fala pelos teus olhos
e os seus desejos pelos teus lábios,
mas, no seu corpo a poesia delineada e bela,
faz de ti uma intensa mulher,
que entre a razão e a emoção,
tua identidade está escrita na tua imaginação,
assim,
entender-te
é ouvir-te no silêncio do teu coração.
Sábio é o homem que ao te conquistar com louvor,
recebe em troca o teu mais intenso amor.
(Sócrates Di Lima)
Existem momentos em nossa vida onde o coração se sente apertado e sua alma presa em seu corpo, momentos em que as palavras são poucas para descrever o que se sente e pessoas inúteis para suprir a solidão.
E em meios a tantos pensamentos você se vê frente a frente com sua vida, como se num passe de mágicas você pudesse estar diante a um espelho onde o passado e o futuro fica lado a lado,e o que você crê,ama e idealiza passa como uma novela e você simplesmente se sentem impossibilitado de tocar, mudar, ‘ajeitar’, e tudo se transforma em deserto, deserto onde vc mesmo criou para se afastar do resto do mundo.
E você se sente cada vez mais afastado de si mesmo, e cada vez criando dentro de si pensamentos egoístas, começa a se sentir triste e infeliz.
O que fazer? Ser mais amargo e não confiar nas pessoas, porque uma pessoa te traiu. Odiar aqueles que encontraram tesouros escondidos, porque não encontrou o seu. “Ou sempre procurar manter o pouco que tem, porque se acha pequeno demais para abraçar o mundo.”
E com isso a cada instante seu mundo vai se fechando e tudo que era sólido em sua vida vai se desfazendo em instantes, apenas por você ter criado leis em que as pessoas não se encaixam,leis em que as pessoas são incapazes de aderir,talvez estas que nosso intimo cria seja apenas para afastar as pessoas de perto de nós, por acharmos que elas são quem trazem os problemas,então preferimos tiralas de perto e se privar de vivenciar momentos que podem ser ensinamentos para á vida toda . . .
Muitas vezes ficamos preocupados com ocasiões que já vivemos sentimentos que tivemos, romances que acabaram ou ilusões em que colocávamos como tudo na nossa vida.
Ou então nos preocupamos demais com o futuro, preocupamos com momentos que nem sabemos se chegara e sofremos por antecipação.
Porque não deixar que a cada dia caiba apenas a sua preocupação, porque na realidade não vivemos o passado e nem o futuro, temos apenas o presente,e ele que nos interessa,e nele que vamos tomar decisões e fazer o nosso futuro.Se permanecermos sempre no presente seremos felizes,porque perceberemos o que cada dia tem a nos oferecer,viveremos a cada instante intensamente,pois não sofremos por preocupação, ou seja,não sofremos antes das coisas acontecerem sem saber se realmente acontecerá!
Se começarmos a dar valor a cada dia, veremos que a cada amanhecer o sol nascer com uma magia especial, a cada sorriso as pessoas ao seu redor se alegram e você se sentirá muito bem por isso. Perceberemos que vale a pena lutar pelos sonhos, correr atrás dos ideais e que só de estarmos vivos a cada manhã, isso sim é um mistério.
Se nos preocuparmos demais com que as pessoas que estão ao nosso lado possam pensar de certas atitudes,não deixaremos que ela realmente conheça a nossa essência,se primeiro não nos conhecemos será incapaz de uma outra pessoa nós conhecer,é necessário uma reflexão do nosso interior do que realmente somos,queremos e necessitamos mudar,assim as pessoas com quem nos relacionarmos,não se assustara com nossas escolhas,pois estaremos sendo sinceros em primeiro lugar com a gente mesmo.Quando escolhemos agir com a verdade,por mais que ela seja dolorosa as pessoas sempre aceita de uma forma melhor.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp