Servir
Quanto mais elevado é um ser, mais ele serve.
Quando viemos ao mundo tudo já estava aqui quando chegamos. As pessoas, as coisas e o sentido por trás das coisas. Os nome, funções e incumbências foram previamente estabelecido por pessoas que nos precedem.
Porém a vida fica estranha mesmo é quando ela nos imputa a tarefa de contribuir com o nosso sentido. Por que fazemos o que fazemos ? Como você entende as coisas?
Desse modo, com o pouco de observação, não é difícil perceber que a vida se resume em serviço e quanto mais elevado é um ser mais ele serve. Até o amor, algo tão adorado por aí sua alma é servir.
Não podemos, entretanto, confundir servir a todos e ser servo de tudo. Deus serve a todos. Seja lá como você o entenda a ideia de um ser divino, é indubitável que há leis naturais que não mudam e lei nada mais é do que aplicação de uma vontade superior ao indivíduo dentro do coletivo.
Portanto, seja útil e sirva a um propósito maior que você mesmo.
Os desocupados não se ocupam nem com eles mesmos, os ocupados ficam se preocupando com os desocupados. Onde vai parar o Brasil com esse ciclo de ocupações e preocupações? Trabalhar de verdade não é apenas ocupar a mente para fugir da vida; é, na verdade, servir com amor e propósito.
Milagres: muitos querem
Passeios pelos lugares religiosos: muitos querem
Conhecer e estudar a fé católica:
é como 3 pessoas católicas de "estatística" de cada 300;
70 pessoas católicas de "estatística" de cada 7000...Desse compromisso muita gente foge!
A maioria quer os benefícios de Deus, mas poucos servem a Ele do jeito certo!
Somos frutos daquilo que construímos e temos tudo aquilo que permitimos. Sozinho somos fortes, juntos fazemos história. Precisamos nos unir sempre para ajudar e servir por amor ... seja Jesus a sua Luz!
Muitos entram na universidade com a insígnia: entramos para aprender, saímos para triunfar e ganhar dinheiro. Desejaria que esta divisa se modificasse para: entramos para aprender, aspiramos a compartilhar e saímos para servir.
Não queira prender a igreja entre 4 paredes!
A verdadeira igreja respira, se movimenta e serve.
🙌🏾🙏🏾🛐
A CIÊNCIA sem DEUS é um grande demônio... O DINHEIRO sem DEUS é o Senhor do Inferno, não se pode servir a dois Senhores, pois há de amar a um e odiar ao outro...
Todos querem e desejam a ajuda de DEUS PAI, mas poucos são aqueles que ajudam DEUS PAI a construir seu REINO em Terra. Sejam sábios e fiéis em servir ao PAI, o retorno sempre é garantido.
☕
A bem da verdade nem todo mundo gosta de café, o segredo do bom dia não está no que está sendo servido e sim na gentileza de quem serve em saber o que servir e para quem.
Kate Salomão
Dê comandos assertivos e decisivos para o seu cérebro. Ele pode tanto servi-lo quanto escravizá-lo!
Sinto uma vontade enorme de me sentir viva e verdadeiramente útil. E percebo que nada causa mais essa sensação de plenitude quanto o ato genuíno de servir!
PRUDÊNCIA
Quando carente tudo atropela
Não pensa e nem vê a sua indecência
E nem um remendo há de servir
Na explosão sempre há falta dela
Na reflexão matiz de prudência
Pintando a sabedoria de agir.
Entregar-se ao Criador...
Na vastidão da existência humana, onde o efêmero e o eterno se entrelaçam, somos muitas vezes convocados a refletir sobre a essência de nossa jornada. Neste espaço de introspecção, surge a figura do Criador, cuja presença transcende o ordinário e se manifesta em cada pulsar da vida.
A gratidão ao Criador é um tema que transcende a mera contemplação passiva e nos convida a uma profunda reflexão sobre nossa existência e propósito. Iniciamos nossa jornada literária com o reconhecimento de que há uma força suprema, uma entidade divina cuja majestade ultrapassa nossa compreensão limitada. Este arquiteto do universo, fonte de toda vida e origem de tudo que conhecemos, é digno de nossa reverência e admiração. Sua presença se manifesta na harmonia do cosmos, na justiça que governa a moralidade e na bondade que permeia os corações humanos. Ao entregarmos nossa vida a esta força suprema, testemunhamos transformações que vão além do visível, pois Seu Espírito tem o poder de remodelar nossa essência.
O Criador, em Sua infinita sabedoria, rege cada aspecto da realidade. Nada escapa ao Seu controle, e todas as coisas acontecem sob Sua autorização. Esta verdade nos confere segurança e nos convida a confiar na divina providência, mesmo quando o tempo parece não corresponder aos nossos anseios. As Sagradas Escrituras nos ensinam, em Romanos 12:1-3, a oferecer nossos corpos como sacrifício vivo, a não nos conformarmos com este mundo, mas a sermos transformados pela renovação de nossas mentes. Este convite à metamorfose interior é um caminho seguro para descobrirmos a boa, agradável e perfeita vontade do Criador.
Ao contemplarmos as maravilhas que Ele realiza em nossas vidas, somos levados a um estado de poesia, onde cada transformação é um verso da canção divina. Sua mão invisível opera milagres cotidianos, guiando-nos com paciência e amor. Ele nos oferece um fardo leve e uma paz que ultrapassa todo entendimento, mas, para isso, é necessário renunciar ao nosso antigo eu e nascer de novo, abraçando a transformação que Ele nos propõe, onde deixamos para trás velhos hábitos e crenças, para adentrarmos na plenitude das bênçãos e promessas do Rei dos Reis.
É imperativo que nos desapeguemos de práticas, pensamentos e ações que destoam da essência e caráter do Criador. Esta renúncia, profunda e transformadora, exige que abandonemos costumes e companhias que nos afastam da luz divina. Como delineado em Efésios 4:17, que nos adverte a não andarmos como os gentios, na vaidade de seus pensamentos, antes nos chamando a uma vida de renovação e santidade. É um chamado a não mais vivermos como outrora, em futilidade de pensamentos, mas a renovar o espírito do entendimento. Esse caminho de verdadeira entrega e sacrifício é um ato de amor e devoção, que nos alinha com a vontade celestial e nos abre as portas para uma existência plena, repleta da graça e sabedoria divinas.
A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína.
Pode-se afirmar com propriedade e convicção que, ao confiar no Criador, experimentamos maravilhas que transformam todas as áreas de nossa vida. Louvor, adoração e oração tornam-se atos essenciais, e a busca por Seu reino e justiça se torna nossa prioridade máxima. Que possamos ser gratos a cada novo dia, não apenas pelo perdão e pela vida que Ele nos concede, mas por cada desafio que nos aproxima de Sua vontade. Que estas palavras inspire uma introspecção sincera e um comprometimento renovado com a essência divina que nos chama a viver plenamente, impulsionando-nos a agir com amor e determinação.
A verdadeira transformação começa no instante em que decidimos confiar, amar e servir ao Criador com todo o nosso coração.
O aluno do diabo, nem sempre sabe que ele é seu tutor, porém, o aprendiz do Senhor sempre sabe a quem serve.
