Serviços

Cerca de 238 frases e pensamentos: Serviços

SEGURANÇA OU INSEGURANÇA?

Milhares de pessoas buscam nos estabelecimentos que prestam serviços de entretenimento um lugar que proporcione divertimento e satisfação pessoal. Para muitos é a distração ideal após uma longa e cansativa semana dedicada ao trabalho. Trata-se do momento em que todos os problemas, ou grande parte deles, são temporariamente esquecidos e a diversão torna-se o foco principal. Apesar de esse ser o propósito, há acontecimentos que vão em direção contrária à finalidade a que se propõe oferecer ao público-alvo.

A responsabilidade e a obrigação de zelar pela integridade física e moral dos frequentadores são dos proprietários e administradores dos estabelecimentos. Tais possuem o dever de proporcionar condições para que seus clientes possam apreciar os momentos de lazer com tranquilidade. E para tanto, torna-se imprescindível que haja em suas dependências um esquema estratégico que objetive manter a ordem e impedir a prática de comportamentos violentos.

Assim sendo, é necessária a existência de uma equipe de segurança atenta e que atue com eficácia de maneira preventiva com a intenção de eliminar os possíveis riscos. Em especial quanto às casas noturnas, onde o perigo é inerente à atividade empresarial, visto que se trata de local em que brigas são previsíveis e acontecem com frequência. Portanto, evidenciando-se a notável importância do segurança, visto que seu exercício profissional consiste, principalmente, na proteção daqueles que estão sob os seus cuidados. Utilizando-se de um conjunto de ações e de recursos que tenham por objetivo eliminar os riscos e os perigos suscetíveis de ocorrência.

O fato é que por negligência alguns estabelecimentos de entretenimento acabam não oportunizando ao público um lugar em que seja possível divertir-se sem que exista prejuízo aos frequentadores em virtude da inaptidão e despreparo de seus seguranças.

São comuns os relatos de situações em que houve excesso por parte dos profissionais que exercem essa função. Assim, permitindo-se afirmar que, em determinados casos, os referidos adotam uma postura irresponsável, desrespeitosa, agressiva e desproporcional, produzindo o efeito contrário ao seu propósito, causando apenas insegurança. E por consequência somente agravando o problema que deveria ser combatido, a violência.

Salienta-se que, em diversas ocasiões, os próprios frequentadores adotam uma postura agressiva que coloca em risco os outros clientes. De fato, pessoas que não conseguem se portar de maneira adequada em público devem ser contidas e retiradas do espaço em que estejam gerando confusão. Nesses casos a atuação da equipe de seguranças é indispensável para preservar e garantir a integridade dos demais presentes. Sendo que o procedimento de abordagem àqueles que estejam praticando conduta imprópria deve ocorrer no âmbito da razoabilidade, de maneira a não causar mais danos.

No entanto, a intervenção nem sempre acontece de maneira moderada e proporcional à situação. Por vezes, verifica-se o abuso de poder dos ditos profissionais ao exceder o exercício regular de suas funções. A falta de moderação expõe o frequentador à humilhação perante aos outros, que por não terem consciência das peculiaridades que levaram à ocorrência, promoverão, inevitavelmente, pré-julgamentos acerca da índole da pessoa envolvida, causando-lhe graves prejuízos de ordem moral. Caso a realidade fosse distinta, não existiriam tantas demandas judiciais em desfavor de diversos estabelecimentos, que foram propostas por pessoas com o intento de buscar a devida reparação em decorrência da violação de seus direitos.

Diante da realidade fática apresentada, verifica-se a necessidade de que ocorra a correção dessa visível falha na prestação de serviço. A solução poderá ser alcançada, inicialmente, através de uma melhor observância por parte dos responsáveis no que concerne à conduta moral, ética e psicológica dos profissionais que contrata para desempenhar tal função. E, por conseguinte, promover a adoção de medidas menos opressoras na abordagem aos clientes, evitando a incidência de atos abusivos e excessivos com a finalidade de efetivamente propiciar segurança, sem cometer exposições desnecessárias.

Inserida por ludwig

⁠A legislação define os requisitos mínimos para a prestação dos serviços. A diferenciação de um serviço de excelência está na padronização e na aplicação efetiva dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

Inserida por leoazevedobr

⁠Eu fui faxineira uma vez. Todo emprego que eu arrumei depois só foi faxina ou serviços domésticos. Que ironia, não é? Fiquei a vida toda fadada a faxina. Se meu primeiro serviço fosse em loja, estaria fadada a vida toda em loja. Se fosse telefonista, seria o resto da vida...

Inserida por maria_beserra

⁠Nos serviços gerais, dignidade e valor são encontrados, enquanto arrogantes, desrespeito têm demonstrado. Humilhar quem labora mostra falta de humildade, enquanto a verdadeira valia se encontra na simplicidade.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Empreender com propósito é transformar o seu sentido de vida em produtos e serviços ao mercado.

Inserida por evandromoritz

⁠⁠Num cenário onde tempo é dinheiro, qualidade é tempo. Fazer serviços com qualidade nada mais é do que colocar a fim o fim do retrabalho.

Inserida por MaxMauricio

⁠A estátua na praça, por si só, não é sinalizador de relevantes serviços prestados, podendo, não raras vezes, ser instrumento utilizado para induzir a fabricação de benfeitores.

Inserida por IsmarViana

⁠⁠Os clientes optam não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não troca por nenhuma outra concorrente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

Apoiar um amigo ou um familiar empreendedor não é apenas comprar os serviços que ele oferece.
Palavras de incentivo, críticas construtivas, curtir, compartilhar, isso já faz toda a diferença.

Ninguém aqui tá mendigando seu dinheiro! No meu caso, quero apenas visualizações e um pequeno reconhecimento por todo o nosso esforço.
Reconhecimento não é pagar pela nossa solução, aye porque nem todos podem na situação atual, também entendendo que nem todos irão gostar do conteúdo apresentado, mas pelo menos tenham empatia poxa!

Eu não quero ser melhor que você, mas entenda, eu também não sou pior, seja um amigo ou familia de verdade!

No final todos querem um lugar ao sol, eu não sou diferente.

Inserida por MrLeander

⁠O desenvolvimento de produtos e serviços deve ter um olhar sobre o tangível e o intangível, uma mescla de ciência e magia. Na maioria das vezes o cliente ainda não sabe antever o que deseja.

Inserida por oldair_silveira

⁠Autoestima é um conjunto de atenções, intenções, serviços e cuidados prestados a si mesmo para sua construção, inclui saúde, educação, beleza, higiene e descontração.

Inserida por Psiclaudiamarilia

⁠"O Brasil é um país terceirizado, que presta serviços para os tiranos e usurpadores, que se apropriam de bens produzidos pela nação."

Inserida por JosiJL

⁠“Todos os advogados são vendedores, muito mais do que serviços jurídicos, vendem soluções autênticas, segurança, conhecimento, conforto e esperança.”

Inserida por BrunoBom

⁠O problema da classe bem mediana fora do país não é pagar um valor justo a quem faz serviços domésticos. É o fato de ter que respeitá-los como igual.

Inserida por LiAzevedo

⁠Todos os advogados podem e devem vender mais do que serviços jurídicos, devem vender experiências únicas. Quando o foco for a venda dos benefícios dos serviços, os escritórios atingem outro patamar de diferenciação.

Inserida por BrunoBom

⁠"O trabalho gera renda que incide impostos, que são revertidos em bens e serviços para a população e na forma de benfeitorias"

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Quando os clientes precisam dos serviços, falam todas as línguas, mas depois de receberem os serviços, ficam mudos.

Inserida por daniel_ngovene

⁠Se, assim como alguns serviços e produtos fosse exigido do caráter um alto padrão de qualidade, muito mais gente do que imaginamos não teriam os requisitos necessários para passar por esse controle de qualidade.

Inserida por ednafrigato

⁠A satisfação do cliente deve ser o maior objetivo daqueles que prestam serviços

Inserida por oliceamorim

⁠Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.

Inserida por ViniciusFilus