Seria
Saudade doi! Ah que bom seria se eu soubesse quais as chaves para te prender, quais as cores pra te ter comigo, quais as frases certas pra te dizer.
Meu Deus o que fazer com tanta dor? eu pensei que esse amor seria pra sempre que a gente ia envelhecer juntos e agora ele me deixou pra sempre, ah paizinho eu sei que você só ta contemplando minha dor, minha tristeza e minha magoa só o senhor sabe quando vezes sorrir quando na verdade queria chorar! eu não posso te culpar por amar ele tanto assim mais eu posso pedir tua ajuda, teu consolo e teu carinho.. por que a cada fica mais difícil viver sem ele, sem seu carinho,sem sua atenção principalmente sem seu amor.
Talvez um dia eu consiga ser o que você realmente queria que eu fosse, no entanto, você já não seria o tipo de mulher com quem me envolveria.
Os indesculpáveis
O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a todos...?
Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!
Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...!
No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!
E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!
Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!
Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!
Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!
Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!
Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!
Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...!
Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”
A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...!
Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!
Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!
O outro
O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!
O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!
O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!
O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!
Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!
Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!
Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!
O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!
Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!
Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.
Dinheiro... um pouquinho,
carinho... bastantinho,
e um ninho... bem fofinho...
seria isso suficiente para ter felicidade?
Sim, seria...
Mas quem diria!?
A gente sempre quer mais.
Quem inventou que ter mais,
mais felicidade trás?
A felicidade vem de coisas tão simples.
Sabe o que me fez feliz hoje?
Um leve sorriso e um aceno de mão.
Tudo muito simples mas encheu de paz meu coração.
Era tudo o de que eu precisava
e você lá estava... com seu sorriso e aceno de mão.
Muito obrigada, por alegrar meu coração.
E talvez você nem tenha se dado conta disso :)
Ah, se não fosse a minha intensidade, eu não seria quem sou, não faria o que faço e não conheceria da vida as coisas que conheço.
Ah, se não fosse a minha intensidade, eu não seria quem sou, não faria o que faço e não conheceria da vida as coisas que conheço. Algumas lágrimas é o preço que se paga, pela delicia de sentir as coisas de uma maneira tão especial, tão única, tão minha.
"A semantica do Brasil seria:substantivo dado a um local onde a degradação da cultura,da virtude, da sociedade que almenta a cada dia".
Imagina que louco que seria se as pessoas aprendessem o significado de amar e que não é a mesma coisa que iludir?
Já tentou contar os grãos de areia? Seria inútil, eles são como nós, por mas que brigamos nosso amor se multiplica como eles.
Já tentou contar as estrelas? Seria inútil pois não existe uma nem duas galáxias mas a quantidade será sempre menor do que oque sinto por você. Seria inútil com números ou dimensões tentar demonstrar oque sinto, pois é bem maior do que o capacidade humana de imaginar.
Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Trecho de As Crônicas Da Guerra
"A nossa história seria uma história legal se você não tivesse ido, talvez se você fosse menos burro, burro por ter jogado tudo assim tão...fácil."
Faça tudo com amor
Querias ter conquistado o mundo, não é? Acha que dessa forma seria mais respeitado por todos a sua volta, estou certo...? Ah, como temeriam por suas mãos padecerem necessidades pelo simples fato de não se curvarem a ti...!
A vida apresenta surpresas a todos nós... uns vão longe, já outros não tão distantes assim... alguns crescem em sabedoria... outros se diminuem a cada ano que passa... e quanto a educação, ela é continuada...!
Lembranças da infância nos levam a momentos impossíveis de serem revividos... a lugares poucos prováveis de serem revisitados... e traz de volta a nossa presença, pessoas que passaram pelas nossas vidas...!
Alguns deixaram saudades... outros nem tanto assim... mas a lição ficou para todos nós e, em todas as esferas...!
Lembranças são boas de serem revividas... as vezes causam dores em feridas ainda não cicatrizadas... as vezes causam saudades de um perdido e amado... mas na sua grande maioria são momentos felizes, vividos com os amigos que jamais serão esquecidos...!
Aprenda que o passado virou história... momentos bons e ruim todos passam... vingança não acrescenta nada nessa hora e nos diminui a cada dia na vida...!
Frustrações passadas devem servir de adubo para o crescimento social e espiritual do ser... e nada deve ser pensado ou utilizado de forma a motivar um crescimento no meio social em que se vive pelo ódio...!
O amor é o efeito motivador do perdão... se manifesta entre os homens em forma de caridade... e o arrependimento de quem o ofendeu é suficiente para se praticar esse perdão... a referência para qualquer pessoa ser feliz e bem sucedida na vida, é ter um coração perdoador...!
A vingança produz um prazer momentâneo e pode devastar uma vida por inteiro... enquanto o perdão produz um prazer duradouro, tornando a salvação dessa vida uma realidade possível...!
Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido... é a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário...!
Mas quando você atinge o seu inimigo com o perdão, você o desarma completamente... ele se sente envergonhado, mas depois o efeito desse amor o faz um ser humano melhor...!
Saiba que a justiça de Deus é infinita e eficaz, bem ao contrário da justiça dos homens que é temporã e falha... quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, ambos sentem o efeito duradouro deste ato divino...!
Portanto, faça tudo com amor... ele remove a montanha do ódio a sua volta... quebranta o seu coração... muda a história de sua vida... e faz de ti e de todos a sua volta pessoas felizes.
Volta ao passado
Seria loucura viajar ao passado para reviver momentos e pessoas que marcaram nossas vidas? Ou seria loucura encontrá-los através de visitas surpresas, acreditando que seriamos bem recebidos...?
Lembrarmos-nos dos momentos marcantes é uma boa ideia ou somente uma nostalgia desprezível...?
A saudade é presença na ausência... desejo profundo de voltar a um momento feliz... às vezes as pessoas ficam impotentes diante dessa falta de possibilidade... mas quando conseguem revê-los é só felicidade...!
Nesta vida os seres humanos são andarilhos, alguns procuram deixar suas marcas por onde passam, através de belos exemplos de bom humor e amizade...!
E quando lembrados a saudade bate mais forte... quando visitados requerem cuidados e vontade de reverenciá-los...!
Ao encontrar os velhos amigos se percebe que o outro lado manifesta os mesmos sentimentos, aí os momentos são marcantes... os dois lados ficam com vontade de ficar mais tempo... jogam conversas foras e os assuntos não cessam...!
As lembranças são divididas com maestria... parecem até que foram combinadas... traçam planos futuros de novos encontros... depois querem mostrá-los aos filhos e netos, pois foi com eles os melhores momentos da vida...!
Ah, que saudade gostosa... que poder tem ela de trazer belas lembranças... como é bom estar vivo para sentir algo tão belo e profundo...!
Ela provoca a mesma dor por diversas vezes, e também vive a revigorar com excelência aqueles que a matam...!
A vida acumula uma série de perdas que jamais se apagarão... e quando se ama de verdade alguém e, é correspondido a altura, a saudade é imensa...!
A dor só é insuportável quando se sabe que jamais o verá outra vez... mas ele estará para sempre no coração... ficará eternamente na memória...!
Mas a vida continua e se conhecem novas pessoas... e quando elas se forem a saudade rapidamente virá... mas se você partir, com certeza deixará muita saudade...!
Voltar ao passado não é uma simples nostalgia... é uma grande e divina maravilha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp