Seria
seria tão fácil Se pudéssemos ser livres para dizer o que sentimos sem medo do que nos espera após deixar que o nosso coração falasse abertamente
Dizem que o amor pode te levar à loucura, com certeza seria loucura mais gostosa que eu queria ter agora....
Qual a maior dificuldade nos relacionamentos? As diferenças? Ou seria conviver com as semelhanças?
Será que não são os defeitos que temos, mesmo que saibamos deles somente de forma subconsciente, que quando refletidos no outro, se tornam inaceitáveis nos repelindo a ponto de tornar insuportável a convivência?
a minha menina, como seria se hj, nossas bocas se toca-se
como seria se tudo que vivemos estivesse em um filme, seria quente!
seria bom, mas e ai, será que a vontade de se ama seria tão forte ainda ?
de verdade nao sei, mas nao poderíamos nega que seria de fica gravado
de forma que nossos corpos nunca esqueceria, ah! seria quente.
leia ouvindo um blues.
Se existisse um Deus
O mundo não seria assim, ele poria mão
Em tudo de ruim, limaria os espinhos, limparia os escolhos.
Não permitia guerra,a maldade não existia.
Viveríamos felizes
em paz e harmonia.
Elisio Cordeiro.
Vejo muita relevância a pouco sentido. Perceba o que seria imprescindível a sua vida e lá achará um caminho.
Nao é como você achou que seria, seus planos não deram em nada, sua força e esperança diminuíram, não acredita nos seus sonhos, mas se ainda sonha há esperança. Deus irá te surpreender e transformará todos os seus fracassos em lições, não era a hora ainda, você não estava pronto, o seu tempo não é o tempo de Deus, não será na sua hora mas será na hora certa.
" As coisas acontecem por simples prazer da vida?
E então oque seria a vida?
A vida e um repleto de coisas juntas em uma bola de carne fútil chamada de ser humano
A depressão e a ansiedade vem apenas pra acabar com isso
Acabar com a vida.."
Seria muita hipocrisia dizer que a minha vida é um livro aberto. Minha vida não é um livro aberto, não porque eu tenha algo a esconder, mas porque não é a todos que eu tenho interesse em mostrá-la.
No princípio era o Verbo... E o que fez a Arquivologia?
Ao surgir pensou-se que seria arquivística disciplina
Legítima tríada corrente, vicissitude raiz, englobante e integrada.
Com o tempo vestiu princípios e técnicas que lhe deram
Nova roupagem, escreveu no continuum gerúndio alguma terminologia
Perenal tesauro, assim gerando, criando, formando léxicos lastros
– eis o repositório arquivístico digital confiável, real e exato.
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
“Às vezes penso seguro
que de tão cansado com várias coisas,
hibernar não seria um bom instinto
somente para os ursos”.
Seria inapropriado se eu fosse corajoso para dizer "você seria minha"?
A política ideal para mim seria eliminar as riquezas e regalias dos parlamentares e distribuir para os necessitados. Políticas públicas são obrigações, mas de forma justa para todos.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A BALA E A CANETA
A bala e a caneta tiveram uma treta.
Queriam saber:
Qual seria a perfeita e qual seria a careta.
- A caneta fez sua graça, mostrando sua raça,
Como espingarda na caça, nenhum bicho faz pirraça.
A CANETA:
“Assino cartas e ofícios, faço prédios e edifícios.
Registro nascimentos, diplomas e casamentos.
Solto e prendo e nunca me arrependo.
Receito, referendo, sei de cor o que estou fazendo.
Já assinei casamentos e divórcios secretos,
Centenas de medidas provisórias e decretos.
Faço a paz e a guerra!
É Deus no céu e eu aqui na terra...
Não importa a minha cor, mas a azul é a predileta.
Não importa a roupagem, o que importa é a mensagem.
Já escrevi o amor, já relatei o terror.
Estou na mão do padre e do professor,
Mas, muitas vezes, na mão do facínora, do delator e do Ditador.
Oh! Bala melosa, não venha com chorumelas,
Nem precisa acender velas.
É pudica, atrapalhada e vive sempre embrulhada, ”
A BALA DOCE:
A caneta, calma até agora, resolve falar:
“Até agora fiquei calada, aguardei quieta, sem dizer nada.
Sou bala doce, desejada e só ando na cor da moda.
Meus sabores se multiplicam, derreto-me toda por quem me quer.
Todos gostam de mim, sabor café, hortelã, cereja, mel, como quiser!...
Entenda! Sou diferente!
Minha única exigência, após saboreá-la, é escovar o dente.
A BALA DO MAL:
A bala que sai da sua ponta é certeira
Sua bala pode até cumprir a Lei, até cumprir a ordem de alguém,
Sua bala carrega em seus rastros, máculas irreparáveis.
Cumpre o seu dever, mas, por vezes, é danosa.
Prende o moço, aposenta o velho e tira o futuro da criança...
Destrói a paz e a esperança, o seu crime não tem fiança...
Sua bala é certeira, pode dissipar uma família inteira.
A mão que dispara o gatilho do desamor, tem por trás,
Uma alma e um coração sem amor.”
Élcio José Martins
No início falaram que seria difícil, no meio a união e o caos nos juntaram, no final a emoção nos tomou e enfim estamos formados
A ética como conhecemos e se ela ainda existe.
O que seria está tão falada ética atualmente, e que muitos se pautam ou não por ela?
O que sabemos é que ética geralmente está associada a uma forma de normas, que gerem nossas atitudes e nossas ações com relação a nós mesmos e aos que nos rodeiam, ai incluímos, família, amigos de todas as formas, pessoas que convivemos e no espaço público que trabalhamos e coexistimos.
O que entendo é que uma pessoa que se rege pela ética, passa a se comportar pelas regras estabelecidas que norteiam várias situações, ética nos remete a vocação para a excelência, o melhor que podemos ser e oferecer, e norteia “o que devo ser e fazer” tendo respeito e apreço pelo conjunto do que está estabelecido.
Vale ressaltar que está ética vale muitas vezes dependendo de alguns fatores para se ter o limite do que é certo ou errado, ou na concepção de cada um, de estar do lado certo ou do lado errado. A Ética deve ser pensada como uma delimitação das linhas que cada um entende que pode ou não ultrapassar.
Hoje muito se fala sobre ética por especialistas e doutores de muitas áreas, onde estes entendedores diplomados tem diversas explicações, pareceres, ensinam modos de aplicar, de contestar, de interpretar sobre o conjunto destas regras que se supõem sendo a tal ética.
Deixando os doutores de lado, o que vemos na realidade, é que, na sua maior totalidade das pessoas mais simples, mesmos sem estudos mais elaborados, estas pessoas tem e aplicam regras de ética com mais firmeza, sem alterar seu significado para alguma coisas não muito correta.
Não devemos tratar a ética como uma simples regra a ser cumprida, se resumindo ao “o que posso ou não posso fazer”, o que devo dizer ou não. Na verdade, precisamos entender que ser ético é ser correto primeiro consigo mesmo, seja em pensamentos, ideias, atitudes, ações.
Colocar em prática que precisamos mostrar o melhor que podemos ser, não importando situações ou ocasiões, entender que devemos entregar o melhor que cada um tem a oferecer. Nem sempre vamos conseguir, mas o importante é ter a noção que foi feito e tentado o que de melhor poderia ser oferecido.
Passamos por uma crise deste artigo tão falado e tão em falta em muitos atores, se é que se pode dizer assim. Recuperar essa ética como forma de agir, seguir e aplicar, é um passo importante se desejamos construir uma sociedade justa, honesta, livre e voltada para o bem comum de todos.
