Seria

Cerca de 12970 frases e pensamentos: Seria

⁠"HEI! Nem a prisão de Alcatraz seria capaz de prender nossos erros."

Inserida por Misanka

⁠Se eu te dissesse seria apenas entediante, não seria?

Inserida por Alac

⁠Sempre que alguém me pergunta sobre qual seria a alternativa de sistema, meio que achando que mudar algo tão complexo como as relações sociais é como trocar o pneu de um carro pela marca A ou B, eu respondo: primeiro é preciso entender o que é mercado, comércio e capitalismo. Em seguida, destaco que qualquer abordagem que vise limitar o crescimento e a acumulação, alicerces estruturais do único sistema intrinsecamente expansionista na história da humanidade - o capitalismo -, é um caminho aceitável e ético a seguir. Isso porque se afasta de sua degeneração e abre possibilidades para construir uma economia que sirva às pessoas e não ao dinheiro como regra.

Inserida por christyanyury

⁠Como seria sua expressão se, ao invés do rosto, mostrasse o coração?

Inserida por PeedroCarlos

⁠Se eu te visse
Através dos teus olhos
Seria como a beleza
Da noite fresca e silenciosa

O negro da íris reflete
O brilho da lua na retina
Atiçando um mundo de sentimentos,
Sensações esquecidas e perdidas
Num mundo de atribulações

Em seus olhos me perco
Em sua boca me encontro

E nesse momento tão único
Acordo sozinha em meu quarto
Sem entender exatamente
Onde foi que me perdi
Entre a realidade e o sonho
( Olhos negros, Gina Schneider)

Inserida por GinaSchneider

⁠Se me perguntassem uma característica que eu mais tenho copiado Jesus atualmente, a resposta seria: as tempestades que chegam sempre me pegam descansando.

Eu domino circunstâncias não resolvendo, de primeira, mas descansando.Acalmamos "tempestades" que podemos descansar nelas.

Inserida por aquila_ferreira

⁠Às vezes, é necessário ter lágrimas nos olhos para ver no mundo aquilo que jamais seria visto com olhos secos.

Inserida por aquila_ferreira

Seu sorriso

Seu sorriso é tão lindo;
Eu víciei nele;⁠
Queria experimentar seu beijo;
Seria pedir muito?
Você poderia me ensinar muito;
Seria pedir demais?
Sou uma menina estranha;
Difícil de lidar;
Tenho muitos problemas;
Mais posso te pedir uma loucura?
Fica.

I.S

Inserida por Wski5a

⁠Se fosse diferente, seria visceral⁠
Se fosse diferente, seria superficial
Se fosse ideal, seria utópico
Se fosse perfeito, seria distópico
O que é especial, pode custar tempo
Ao ponto que, não ter nada
É na verdade
Ter a chance de um dia ter tudo.

Inserida por 2aPessoaDoSingular

⁠Qual grupo identitário é mais afetado pela interseccionalidade no Brasil?

Seria a sobreposição da mulher negra, pobre e lésbica a mais relevante?

É possível hierarquizar o sofrimento?

Inserida por I004145959

⁠Devo discutir com indivíduos doutrinados?
⁠Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.

Inserida por Moarfiso

Como sempre, borboletas no estômago, rosas na barriga e joaninhas na cabeça.
Seria tão bom se isso não acabasse com água nos nossos rostos, com raiva nos nossos corações e decepções.
Queria fazer parte do nosso conto de fada.
Onde tuas assas eram minha morada, onde teu sorriso me alegrava e qualquer eu te amo me arrepiava , queria fazer parte desse conto de fadas...
⁠

Inserida por Bubuleta

⁠Soneto I

Amo-te por amar, sem condição, Pois amar por razão, seria ilusão. Não sei porquê, mas te amo, não, Outra forma há de amar, só a paixão.

Te amar assim, sem lógica ou razão, é a única maneira de me entregar. Não há conveniência em meu coração, Amar-te é simplesmente me encontrar.

Por que amar? Não sei responder, apenas sinto, Este amor que transcende qualquer explicação. É a essência pura, que em mim habita, e eu minto,

Se não confessar, é você, minha inspiração. Então, que seja assim, um amor instinto, Que só sabe amar, sem pedir razão.

Inserida por marcoantonio04

⁠Focar apenas na autopreservação seria acomodação, enquanto buscar a superação rumo à expansão seria ambição?

Inserida por I004145959

⁠Um ponto de virada seria um melhor entendimento do mundo, deixando para trás esta frase que não está surtindo efeitos: "Desenvolvimento Sustentável".
DES deveria ser deixado para trás, e só é sustentável aquilo enquanto dure, não é por aí! A tecnologia já está nos ensinando, o que é preocupante, haja
vista que isso foge dos príncípios de um mundo onde se aprende com o próximo, em sociedade. É esse que é o ideal, muito mais abrangente que as funções básicas que uma máquina pode nos ensinar.
Sustentável é uma palavra masculina, e, cada um pode por em sua ordem, mas as lutas sociais deveriam começar pelos direitos do feminismo, da discriminação racial, povos originários, povos tradicionais e LGBTQIA+. Já seria de bom tamanho para começar a diminuir esse estrago feito pela história em cima da superfície terrestre, no Holoceno, em especial no Antropoceno. E desculpas se não reconheço outras lutas por direitos.
Dadas essas breves explicações, largo mão em meu voto por um mundo que se ligue mais em um envolvimento responsável, em todas as suas partes de forma adocrática, poderia começar fazendo valer (de outra forma que não apenas moral), as ações solidárias e filantrópicas, e, aumentando turismo inteligente, indo aos locais para aprender com as pessoas, não apenas tirar foto pra potoca dos lugares que já foi, mesmo que leve mais tempo.
Agora, o meio ambiente (esqueci não), ficamos pensando que é o problema principal, mas nós somos o problema, 1/4 das emissões nesse país são por queima de combustíveis fósseis e reações dos adubos químicos, 1/4 das emissões por metano da produção animal, o restante é DESmatamento!!!
Envolvimento Responsável!!!

⁠Se tudo fosse alegria que tristeza seria.

Inserida por silva_alexandre

⁠Quando compro um livro, leio primeiro a última página. Seria triste morrer antes de terminar a leitura.

Genki Kawamura
Se os gatos desaparecessem do mundo. Rio de Janeiro: Bertrand, 2024.
Inserida por pensador

Preta.

Como não pensar em ti, seria como negar o próprio sonho,
Seria negar um desejo realizado,
Seria como receber um banquete e por vontade própria continuar esfomeado.
Sei que posso parecer exagerado, mais não aprendi a amar por migalhas,
E se um dia minha preta se for, nunca dirá as quatro ventos, que se foste por falta de amor.
Pois amor lhe entreguei usando cada letra desse alfabeto, com cada respiração que por ti ofeguei, por cada vez que pude tocar seu corpo, sim eu te amei, então se mesmo assim se for, foi por que tanto te amei.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Sustentável para que não caia nas piores tempestades!
O certo seria Responsável, porque já sabemos o quanto influenciamos no clima na Terra e não queremos que estes tempos se desenvolvam nessa velocidade!
Devemos envolver o planeta, todos juntos, como em um grande abraço Envolvente e Responsável, sabendo que devemos abrir mão de muita tecnologia que deverá se desenvolver de forma mais humana, para, um dia, podermos usá-las sem culpa. Ensinar a tecnologia, ao invés de aprender com cada um destes castigos grossos que têm vindo por aí por seu mau uso.

⁠Justo seria que, quando exposto à gentileza e polidez, o bruto ficasse desconfortável com sua própria estupidez, numa autêntica saia justa.

Inserida por I004145959