Seria
Estamos passando por uma crise, muito séria. É preciso rever nossos conceitos sobre a vida. Cabe a cada um mergulhar, dentro de si, e verificar o que deve mudar para melhorar o mundo.
O que seria da borboleta sem a metamorfose ?!
O que seria das nossas vidas sem os desafios?!
Ou sem os obstáculos ?!
Não existe um gene certo, o olhar interpreta o mundo sendo bom, ou não. Sem nós, nada seria belo pois a beleza não é algo a se ter. Apenas a capacidade de ver é inata, e vê-la é além de apenas enxergar o que existe, é como se algo crescesse de dentro tornando-se capaz de se fazer admirar, por aquilo que simplesmente é.
Existem pessoas tão boas no mundo que seria egoísmo tê-las apenas em nossas vidas e precisamos deixá-las ir e disseminar coisas boas pelo mundo e em outras vidas
A ansiedade o fazia pular etapas, imaginava as coisas à frente sem ter certeza do que seria. Quando a decepção veio ela deu uma facada na expectativa. Agora ele é pés no chão, cauteloso anda e observa com atenção. Aprendeu a não idealizar coisas sozinho, percebeu que acertou errando e hoje caminha com convicção que coisas palpáveis leva tempo e isso não pode se criar com antecipação.
O que seria da vida sem os laços que nos conectam? Somos todos um, eu sou um pouco de você e você é um pouco de mim, num emaranhado de pessoas e de lugares. Assim, todos nós conectados e vivendo num mesmo local, chamado de planeta terra.
E seu eu tivesse a sorte
Não soubesse o que é morte
Não seria assim tão forte
Não iria me importar
Com cada segundo que passa
Com seu braço que não me abraça
Com seu olhar que me transpassa
E mira um outro lugar
Mas na sorte do azarado
Vendo a morte andar ao lado
Entendo todo o significado
Que você possa significar
Não seria de se espantar que todos esses dias difíceis que estamos vivendo seja um pedido do mundo para que possamos desacelerar. Muitos de nós não contemplamos o nascer do sol, não tiramos uma noite para olhar as estrelas, não saímos para estar em contato com a natureza e até mesmo não valorizamos quem está próximo... É um mundo tão maluco que a correria domina o nosso dia a dia.
Que essa seja mais uma das lições disso tudo, que valorizemos um pouco mais essa nossa passagem aqui na terra vivenciando tudo o que Deus nos deixou!
As vezes penso no quão seria magico em te ter abraçada comigo, você me deixa apaixonado a cada dia e eu não sinceramente como faz isso, talvez seja seu jeito de ver as coisas, os seus gostos musicais, a sua comida preferida, a sua cor predileta, a forma que você fala, o jeito que você demonstra, eu realmente não sei! Tu é uma perola com uma cor diferente, um brilho único e fica lá no fundo, o lugar mais escuro de todo oceano dentro de um baú, quero que saiba que eu iria enfrentar toda a pressão do mar e iria te pegar pra mim e contigo eu serei que seria eternamente feliz.
Eis aqui estou, neste estar!
Neste estar, que não sei se o é.
Bom seria que o fosse até!
Mas como o é, sem receber amar?
Estou por todos lapidado.
Para ser liquidado...
Eis que ninguém humano, me ama,
Nem quando, estou doente, na cama.
Quem está comigo é um.
Que não é homem algum.
Que é aquele que se chama «Eu Sou»!
Porque n'ele estou...
Ele é amigo, amigo.
Em verdade, em verdade!
Está comigo e contigo.
Por toda a eternidade!
A preocupação do cristão não seria “como” morrer no sentido biológico de sua morte, mas no sentido espiritual, isto é, com “salvação”, pois sem “salvação” seremos levados à condenação eterna.
A maior preocupação do cristão seria com a sua alma e ter uma consciência de que ele não morreria, mas passaria desta vida efêmera, finita e limitada para a vida eterna, infinita e ilimitada. Portanto, a morte não é o fim literal.
O maior dos cárceres
É o argumento dentro de si
Onde sua auto condenacão
Seria uma prisão perpétua...
Seria água se fosse incolor.
Seria ouro se fosse brilhante e
seria beijo se fosse sua boca
-Mbuvane
meu deus
O que seria de mim
Sem te agradecer por mais um dia?
Jesus obrigado por ter dado por
todos nós
A sua vida
Obrigado pelo pão
E pela água
Obrigado pela minha vida
Que o senhor todo dia guarda
