Seria
Perfeito seria se tudo aquilo que a gente quisesse simplesmente acontecesse num estalar de dedos. Se todas as coisas que sonhamos hoje ou ontem, fossem tão simples de acontecer. Se houvesse um livro onde pulássemos alguns capítulos e simplesmente pudéssemos ler as linhas que diriam para nós, que tudo aquilo que gente tanto imagina de bom para nossa vida fosse acontecer dentro de algumas páginas à frente, ou mesmo no final, dentro da última linha, da última folha. Mas não, a vida não é assim, a vida é essa coisa reta, nesta bola que gira constantemente, se fazendo noite ou dia, e é dentro dessas 24 horas que a gente constrói o que haveremos de ser daqui sabe-se lá quantos anos lá na frente. Queria muito terminar a minha história de tantos amores partidos, sem ter ao menos definido o que fui para cada um deles. Queria fechar tudo isso com qualquer coisa que me fizesse entender que o que é para ser vai ser o que é e nada mais do que isso, e que cada detalhe consumado fosse algo que queria realmente que fosse, e não apenas um detalhe que a vida quis para mim. As pessoas que se esbarram conosco pela vida afora se tornam parte de toda nossa evolução, se tornarão aquilo que irá nos definir algum dia. Mas precisava tantas vezes ser algo tão sofrido e tão difícil de compreender? Precisava ser muitas vezes algo que apenas veríamos pela vitrine da loja, e que despertasse em nós tanta vontade, mas que essa vontade só fosse vir à ser satisfeita apenas com os olhos? E que nenhum dos sentimentos mais puros, por ironia do tempo e do destino nascessem onde não deveriam nascer, e ficassem tão longe das mãos? É, às vezes eu penso que precisava sim, para nos ensinar que o amor é uma chama que queima mesmo de longe, e que, mesmo que estejamos tão preparados contra qualquer tipo de incêndio ou força maior que nos leve, ainda assim, estamos sujeitos a nos queimar neste fogo. Não é falta de equilíbrio, não é falta de discernimento, ou qualquer outra coisa que faça com que as pessoas nos julguem como loucos, não!, é apenas amor, e amor não se escolhe, ele é quem nos escolhe para amar, e muitas vezes amamos tanto que chegamos a amar o impossível, e é o impossível que mais teimamos em amar.
Ricardo F.
Adoraria que o mundo tivesse a visão das crianças, seria perfeito! Sem preconceitos, indiferenças, maldade... Apenas amor e amizade verdadeira!
JaneFernandaNogueira
Não está dando para entender o que tanto estou tentando nessa história. Eu pensei que seria alguma coisa e só virei um caso à parte.
Estraguei tudo não foi? Eu sei, eu sempre estrago. A pergunta mais correta seria: “quando você não estraga tudo de bom que tem na sua vida?” Eu não te condeno, na verdade, te compreendo muito bem. Jamais desejaria que alguém tivesse alguém como eu em sua vida. Esse ano foi um divisor de águas na minha vida e todos os meus piores sentimentos voltaram com força total. Eu não posso culpar minhas dores pelas minhas atitudes, a culpada sou eu. Ninguém aguenta muito tempo a barra que é ficar ao meu lado. Ontem eu chorei, consegui depois de meses colocar toda a minha dor ou as minhas dores. Eu sofro de acúmulos e é errado viver assim, guardando para si sem encontrar uma maneira de colocar para fora. Eu te amei sabia? Ou melhor, eu ainda te amo e sempre amarei. Você segurou minha mão quando eu me via completamente frustrada e sem entender o que de fato acontecia. Você lutou minhas batalhas por mim e por nós. Você aguentou muito mais tempo do que já haviam me dito que aguentaria pois ninguém aguenta muito tempo, não é um drama e sim um fato. Nunca serei mal agradecida sobre tudo o que fez por mim, eu amei cada detalhe mas nos últimos meses… não era mais eu e você, era apenas um borrão do que fomos um dia. A culpa não é toda minha você sabe que tem sua parcela nisso também, todos somos culpados. Eu sinto falta de quem você era para mim e não por ter pessoas novas na sua vida, por chamarem de “ciúme” meu medo de que você fosse embora, porque você realmente foi… E tudo o que eu dizia que aconteceria aconteceu. Eu entendo, sou um estepe por um tempo, da para relevar algumas vezes mas ninguém fica certo?! Sempre guardarei em mim tudo o que fomos e o quão especial você foi para mim, tudo o que fez, tudo o que deixou de fazer. Com lágrimas nos olhos solto sua mão e deixo você ser feliz, o que foi sempre minha prioridade, sua felicidade. Mas é só que, dessa vez eu tinha certeza que iria ser para sempre.”
O amor
O amor é uma coisa inésqueciel de esquecer ele nós faz voar nas nuvem, o que seria de nós se não fosse o amor?
Como viveriamos sem esse amor?
Como não sentir esse amor?
Fica ai uma pergunta para se responder com o coração de como seria esse amor que sentiamos?
Aquilo era proibido,
Os lados se misturarem,
Quem o fizesse seria banido,
Esse era o princípio da lei.
Na frase " manda quem pode, obedece quem tem juizo" bem seria que quem manda tivesse juizo e quem obedece tivesse poder. Se assim o fosse, em alguns caso, teríamos resultados menos desastrosos em tomada de decisões importante ou relação interpessoal.
Como será do outro lado da vida?
Como seria se eu fosse outra pessoa, outro ser?
Como viver atrás das grades do coração e respirar pelos buracos da solidão?
NOSSO MUNDO
Nas entrelinhas dessa vida rotineira,
Viajo em meu mundo característico.
Seria egoísmo dizer que é somente meu?
Afinal, a sua totalidade construída tem Resquício de alguém.
Alguém que está.
Alguém que já foi.
Alguém que está mas parece ter ido.
Alguém que deixa saudade.
Alguém de que nada sinto.
E nesse pertinente vício de conhecer o Desconhecido, coleciono corações de Amores e de amigos. E as decepções
Deixo comigo, como alicerce do que
Me apetece para meu próprio abrigo.
TITANIC
Como o Titanic, prometi que séria impenetrável, nada passaria pelo forte casco .
Mas aí veio o seu maldito sorriso, que como um iceberg penetrou e destruiu meu titanic fazendo ele afundar aos poucos .
Agora despedaçado, sem rumo e mergulhado nas águas frias e congelantes sem nem uma proteção.
Busco refúgio no que dele resta, em meio aos destroços que sobram tento salvar do que uma vez foi um gigante imbatível, mesmo sabendo que nunca mais será o mesmo.
MINHA LUA ABSTRATA:
À Mamãe.
Se você estivesse aqui, agora e comigo,
Certamente seria agraciada com a graciosidade
Dessa lua nua... E libidinosamente convidativa.
Naturalmente moldurada pelas estrelas a me ofuscar o brilho.
Ora! Ora! E se você não estar!
De certo abstrata é a sua existência.
Ah! mamãe, me dê essa lua!...
E eu te darei o céu, seus astros, todo o universo!
Para encontrar minha criança e assim te reencontrar
Perdoa-me o “borrado” da escrita! Perdoa!
Foi o sal de tua vida que corre ao meu rosto. Perdoa!
Ó lua musa inspiradora.
Ilumina-me a estrada que busca minha criança!
Ó minha estrela, conduz-me ao alto de tua divindade!
Para que eu possa vislumbra-la
E encontrar minha estrela guia
Que não a vejo deveras.
Seria complicado pedir-te a mão, porque você negaria, queria pedir um simples abraço, mas você fugiria, gostaria de fazer uma declaração mas você desprezaria. Seria difícil aceitar que te perdi meu coração me ignoraria, mas ele só quer você e mesmo assim ainda resta um suspiro, por um instante olhe nos meus olhos e você verá a verdadeira razão que me faz estar aqui "Eu te amo".
Sei que é difícil aceitar mas mesmo assim espero que você possa me desculpar.
Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.
Não sou tão forte quanto imaginei que seria, tenho alguns pontos em meu favor e outros... nem tanto!
Descobri que, apesar de eu ser feito de recomeços, acumulo alguns traumas e medos do passado... dizem que, muito do que somos, é reflexo do que já vivemos, que as nossas ações presentes têm a ver com o que vivenciamos e, de certa forma, aprendemos - como não acreditar nisso? Somos essa metamorfose que anda pelas avenidas da vida em busca de um olhar, queremos um peito para repousarmos a alma nos dias em que o cansaço se faz presente e temos os maiores sonhos do mundo em nós; buscamos o tempo inteiro sermos entendidos e aprendemos, que, quanto mais tentamos entender o que se passa na mente do semelhante, mais nos vemos refletidos através dele. É como se todos fôssemos partes de um todo, que na sua grandiosa sabedoria, faz questão que os nossos destinos se cruzem... talvez ninguém passe pelas nossas vidas por acaso mesmo!
Uns mais complexos, outros mais simples, caminhamos todos pelas estradas da vida em busca de respostas, tentamos resolver os nossos próprios enigmas, preencher os nossos vazios e sorrirmos como sinônimo de gratidão por tudo que aprendemos ao longo do caminho.
E, apesar das minhas falhas e desvios, nesses encontros providenciais que a Vida faz questão de me 'arranjar', muitas vezes, acabo por me surpreender com a minha capacidade de acreditar, que tudo, enfim, fará sentido e eu serei muito mais do que olhos que viram, mas o que a minha alma, sempre sonhou!
Em destino a Lua, encontro o Sol, mesmo que refletido.
Seria eu o Sol na Lua?
A criatura da noite que ilumina os muros.
Ode ao Café
Afagas minhas narinas
como carícia de mulher.
Se o amor tivesse um cheiro,
seria o aroma do café.
Sempre inicio meu dia
com preseverança e fé.
Mas o dia realmente só começa
depois de uma boa xícara de café!
Acredito na evolução porque criamos o Café.
Oi tempo
Seria o tempo um benfeitor se me permitisse ao menos uma vez controlá-lo? Ou seria eu, uma falha incorrigível por si mesma, abusando de um mediador (nunca um terminador)?
