Seria
Seja sempre grato,momentos ruins te ensinam,momentos bons lhe dão felicidade. Mas seria tão interessante a felicidade se nunca tivéssemos passado por algo ruim? Valorizamos mais algo quando percebemos o quanto é importante,quando temos isso diariamente,nem sequer nos importamos. Por exemplo a água,essência da vida,sem ela nada existe,a temos todos os dias em nosso lar e chegamos a não valorizá-la. Passe um dia sem ela,e logo a enxergará com outros olhos. Bem assim é o processo da vida,só vamos valorizando mais e aprendendo mais com as perdas,ou com a ausência de algo que tanto lhe faz bem.E isso não é ruim,pois nos ajuda a valorizar cada detalhe que a princípio não seria tão importante.
Amo isso tudo, amo ser um Bombeiro, sem isso seria eu um ser incompleto.
Deus nos deu esse dom de nos doarmos pelo próximo e isso sim é uma dádiva, servir aos aflitos nos seus momentos de angústia, levando a esperança aos seus corações ao som vibrante de nossas sirenes...
Oque seria amar?
Oque seria amar se não essa arte tão difícil de se dominar,
Oque seria amar se não essa complexidade no olhar,
Oque seria amar sem esse medo de se arriscar, de se arriscar sem pensar a onde poderia errar,
Oque seria amar se não uma nova chance de recomeçar,
Amar e muito mais que um sentimento, e sobre viver aquele momento com a pessoa que te completa por dentro,
Amar e muito mais que um sentimento, e sobre amar com todas as forças que te consumem por dentro,
Essa e a verdadeira forma de amar, amar sem medo de errar,
Então ame, ame sem medo, ame sem erro, apenas ame com todo o seu desejo.
Se me perguntassem o que seria o sono, diria que ele é semelhante à morte, o sonho, uma segunda vida e a insônia, um delírio.
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas seria o ideal para todas as criaturas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fechamento dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia se perde ao invés de se renovar.
Deus é indestrutível.
Logo, é impossível de ser destruído. Pois se pudesse ser destruído, não seria Deus.
Deus também tudo pode. Pois é Onipotente. Se tudo não pudesse fazer, logo, não seria Deus! A questão então
é a seguinte:
Deus pode se autodestruir?
Ilusões
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
Seria menos triste
Expressaria com mais clareza o amor no olhar
Talvez assim andasse mesmo solitário.
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
Seria mais coerente com a vida
Tentaria acertar mais nas decisões
Perdoaria também.
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
Queria ser livre
Como um pássaro migratório
Cortando os céus de norte a sul
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
Faria tudo que nesta vida ainda não fiz
Tomaria banho de cascata
Ou comeria pipocas assistindo uma comédia feliz.
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
Aproveitaria os momentos felizes com mais fervor,
Dividiria meu coração entre milhões
Seria mais vida, e teria mesmo ilusões.
Linhas de um Caderno Antigo
O amor seria perfeito se todos amassem como sabem trair...
Ser corajoso nao é reprimir as lágrimas, mas sim deixa-las cairem...por mais forte que seja a minha dor, posso superá-la em aquEle que vive eternamente...JESUS
Queria não estar aqui, mas para estar ali, seria indiferente, seria vazio, como estar lá, bem distante, próximo de onde saí.
Queria poder conversar, fitar olhos, ver sorrisos, ouvir histórias, contá-las, mas não posso, o tempo não me ajuda, acabo por me distanciar mais ainda.
Queria ter, porém, prefiro ser, ser mais eu, ser mais humano, ser aquele Maninho de tempos passados, que de certa forma se perdeu na estrada.
Queria poder abraçar, juntar os cacos meus e teus, sem uma palavra trocar, apenas acalentar a alma, enxugar um pranto e fazer um sorriso brotar.
Queria, mas não quero mais, agora eu preciso, eu necessito, de alguém que não seja um colega ou um conhecido, que eu possa realmente chamar de amigo.
Os detalhes são tão pequenos que passam despercebidos; ao mesmo tempo, são tão grandiosos que seria um erro ignorá-los.
༺༻
… que seria de nós
Seria a vida um dó
se não existia a palavra
Que faríamos nós
de e com tanta letra
Sem palavra
dizeres se iam
silêncio berrava
Escritores se iam.
… que seria de nós
Sei lá
Não me é possível imaginar
Deixem para lá
nem quero pensar
Sem as letras
como construir
poéticas fantasias
para a vida fluir
… que seria de nós
Pobres criaturas
seríamos por aqui
almas secas de ruas
por aqui e ali
Coração seco
Sem poesia
Sem eco
O mundo seria
༺༻
Tc_24022024/30
Diziamos que seria para sempre o amor entre nós dois. Mas para sempre e amor são duas coisas muito grandes. e nós dois muito pequenos para isso.
Se eu pudesse, seria mais razão e menos emoção, mas uma força que não posso controlar atrai-me, me arrasta exatamente para o que quero evitar e quando dou por mim, lá estou eu sendo toda coração.
O elogio é o único tempero capaz de tornar palatável, coisas que normalmente sem ele, seria impossível engolirmos.
Considerando a Via Lácetea como nosso Lar; a Terra seria um dos cômodos de nossa morada, haja vista que há milhares de planetas e estrelas no caminho leitoso e que nosso esferóide é apenas um corpo celeste entre tantos outros, o único em que é conhecida a existência de vida.
Quem seria ela tão distraída no seu mundo
Que todos falam que conhece!
Será?
O conhecimento provém de que!
Ta vivência do contato físico
Ta liberdade de expressão
Que olhos julgam!
Então quando vê lá
Abra o coração ♥
Pq ela toda emoção
Ela é uma doçura
Menina mulher!
Ela talvez meu lado mais bravo e doido
Ou será o mais lindo
Já vivido aqui
Pq ela feita pelo criador
Então ela feita do amor
É só do amor que nasce uma flor 🌸
Lala
💞
Há coisas que demoram mesmo, mas não falham e, aliás, demoram porque são tão importantes que seria leviano da parte do Universo fazê-las acontecer sem cuidado nem amadurecimento.