Seres Humanos
"Estudar a psicologia é algo fascinante, pois somos seres humanos em constante busca de compreender e, principalmente, ajudar o outro a encontrar seu próprio equilíbrio. Esse conhecimento nos auxilia a desvendar os mistérios da mente e da existência."
"Essencial"
Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.
O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.
Querem saber uma das piores imbecilidades, de muitas, de certos seres humanos? É colocarem seus erros ou defeitos nos outros, isso é ridículo!
Assumam seus erros, por mais paradoxal que seja. É muito mais digno você assumir um erro grotesco seu, do que transferir para os outros. Pelo menos é assim que eu penso.
Fortaleza-CE., 27/04/2025
Todos nós seres humanos somos centelhas do universo, e quem faz o bem vai pra Luz e quem faz o mal vai para as trevas.
O seres humanos são um grande paradoxo. São capazes de destruir toda a vida na Terra. Mas também ainda nesta Terra são a grande esperança de ajuda a outros seres humanos.
A arte, a expressão artística é inata aos seres humanos. Ninguém se torna, ninguém vem a ser artista: todos nós somos por natureza artistas. Uns, passando por cima de toda essa pressão social para que a arte não seja expressa, conseguem expor; outros, se sucumbem. Eu digo, quem passa muito tempo sem alimentar o espírito este o come em vida.
Vivemos em um mundo de coisas descartáveis. E até nos seres humanos somos descartáveis.
Muitas das vezes temos que bajular, mimar, servir, implorar para não sermos descartados da vida de uma pessoa.
E quando paramos de servir, o descarte vem sem aviso prévio. E com ele vem as noites traiçoeiras, solidão, choros, pensamentos e a impotência.
Mas não demora muito, a maturidade vem, o amor próprio chega, e Deus abre nossos olhos e nos mostra que tudo que ele faz é perfeito.
Na verdade nós nunca fomos descartados, e sim mais uma vezes Deus operou milagre e nos deu um grande livramento.
Lembre-se: Podemos chorar dez dias, mas nunca vamos chorar dez anos.
Se eu obedecesse aos meus instintos mais basicos em relação aos seres humanos, eu passaria o dia enchendo a cara e escrevendo cartas de insultos a todas as pessoas que me dão tapinhas nas costas.
Do que adianta sorrir juntos, e chorar sozinho?
Realmente os seres humanos precisam rever seus pensamentos.
O livre-arbítrio é um conceito teológico criado para culpar os seres humanos pelo sofrimento no mundo e assim superar o problema da culpa divina pela origem do sofrimento e da maldade.
(Livro: Ateísmo & Humanismo)
LIÇÃO.
Precisamos nos concientizarmos que: nós seres humanos, estamos num processo contínuo de aprendizagem.
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
Tem muitos seres humanos que são escrupulosos e canalhas, te elogia na frente, mas quando você vira de costas, com a língua afiada o seu pescoço sempre corta. Por isso, prefira uma critica sincera do que um elogio hipócrita de mente sebosa, que seu amigo em sua frente, mas é seu inimigo nas costas...
Estamos vivendo uma vida virtual e esquecendo da vida natural. Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções, máquinas não têm.
