Serei tudo o que Voce Quiser
Nada é tão determinante quanto um NÃO, é possível se aprender tudo nessa vida, exceto o ensino de vontades, realidades as vezes são tão ocultas que comportam apenas atitudes negativas, o costume se habitua a ouvir o sim e não se prepara para o temido não. Um aprendizado pode significar sinônimo de maturidade, para ser maduro é preciso compreender que o tempo ensina o que em cada momento precisamos aprender, o que não significa que estejamos sempre preparados para tudo que vier, planejamos reações que não se planejam e ações que muitas vezes mantêm compatibilidade com as realidades impostas, não há situações oportunas nem coincidências nítidas, há predestinações maiores que a sabedoria humana, algo nem sempre tão visível, o não anula o sim, o sim se desfaz com o não, assim se projetam escolhas em corda bamba, para aprender a não forçar o sim, é preciso a natural certeza do não, que vem de dentro, como vontade do coração.
AFINAL O QUE DE FATO IMPORTA
Ter o carro do ano? Comprar tudo com dinheiro? Humilhar as pessoas? Ser sempre o vencedor? Errar e não corrigir? Esconder para não magoar? Ferir para ser superior? NÃO. Nada disso importa! Realizar sem esforço é sonhar sem a mínima projeção, a mentira já é mentira antes de ser, quando a verdade aparece a mentira não deixa de existir, tão típico quanto aparências temporárias são verdades eternas, bens materiais servem apenas para confirmar, se as escolhas foram feitas sob o aval do racional ou simplesmente sob o efeito do poder, Ah! o poder, capaz de distinguir originais de réplicas. Não há que se mensurar valor qualquer, nenhuma quantia nesse mundo paga o que não está a venda, nada retira o infinito do seu cativo lugar, nada destrói a construção de valores morais e éticos, nada abala a formação da personalidade própria de cada um, nada impede as discordâncias, claro que nem tudo é unânime. O que importa é fazer o que acredita, persistir naquilo que sob o olhar de todos parecia inviável, ter opinião própria a ponto de não se influenciar, reconhecer que a primeira forma óbvia de enxergar continua sendo através dos olhos, sabendo disso: observe, quando existe vontade, inexistem pois dificuldades.
Um acontecimento muda tudo
_
O previsível feijão com arroz, filé com fritas, morango e chocolate, já deu! A rotina cansa, o tempo se arrisca, excesso de mesmice enjoa, chegou a hora de pagar o preço de cada decisão, comecei escolhendo ser feliz e pasmem optei pela felicidade por um momento, percebi que com tantos planos eu não verdade demoraria a ser feliz, algum acontecimento entre o presente e o futuro destruiria os sonhos que sonhei, não sei se suportaria conviver com tantas expectativas, abri os olhos para tantas coisas, concluí que planejar me fez portadora de uma cegueira absurda, onde tantas coisas passavam despercebidas, não importa o lugar em que eu ocupo no mundo, o importante é saber que nesse mundo as pessoas são como peças perdidas de um imenso quebra cabeça, UFA! parei de procurar o complemento e mesmo se houver algum preço decidi ser o elemento que soma, me dispus a encontrar o desenho que mais parecesse comigo, que goste do que gosto e apoie o que faço, utopias são fascinantes, realidades são surreais, que lástima, me desmontei na primeira queda, mas para quem buscou um complemento a vida inteira, unificar os pedaços pareceu fácil. A vida me ensinou tantas rotas, percorri tantas estradas e caminhos, tantas opções e tão poucas escolhas, ninguém me disse que seria gratuito me sair como certa. Não há nada mais caro que a culpa, catastrófico é o medo de não conseguir, covardia nem tentar, a coragem me fez perder o fôlego, fiz da força minha aliada, da fé minha fiel escudeira e presseguir, com tudo isso aprendi que não há razão mais forte que o sentimento, nessa luta dei razão ao ♡, essa foi a melhor bússola que já pude escolher e quer saber? eu já sei onde ir.
_
Tudo que eu quero é outra chance, pra dessa vez fazer as coisas do jeito errado, assim, elas darão certo.
Tudo tem o tempo certo pra acontecer!
No tempo de Deus ele vai agir!
Descansa nele e o mais ele fará!
Tem dias que fica difícil controlar as lágrimas!A gente tenta ser forte mais não dá!Tudo vem de uma vez só,lutas, tempestades,temos que atravessar o deserto e tentar não esmorecer!Mas chega num determinado ponto que a gente cansa!Mas não dá pra desistir no meio do caminho,ficar no deserto sem água,já imaginaram?O que nos resta é arrumar forças clamar a Deus e seguir em busca do manancial!
Eu não sei por qual problema você está passando,em que parte do deserto você parou!Mas Deus manda eu te dizer,pra você não esmorecer,segue em adiante porque lá na frente você vai encontrar um manancial de Águas limpas e você vai poder saciar a sua cede encher as botijas e abençoar aquele que lá atras te abandonou!
Eu fiz tudo diferente!
Eu dei um pai aos meus filhos,coisa que eu não tive!
Eu dei um lar de verdade pra eles!
Eu pedi a Deus um esposo,honesto que não tivesse vícios, porque eu vivi dentro de uma casa cheia deles! Eu não perdi uma única reunião dos meus filhos quando eles eram pequenos,e quando eles saiam da escola todos os dias eu estava lá no portão esperando cada um deles,eu ensinei a eles o caminho que eles deviam trilhar,lavei,passei,cozinhei,passei inúmeras noites acordadas quando estavam doentes,eu nunca fui uma mãe ausente!
Eu tentei dar pra eles aquilo que eu nunca tive, vibrei com cada vitória alcançada,torci chorei... Mas ainda assim não fui a mãe e a esposa perfeita!
Mais de uma coisa eu tenho certeza eu TENTEI!
Experiência, sentir na carne e no espírito é tudo. Não adianta seguir escritos de outras pessoas. Eles podem ser base para pesquisar, nunca a verdade absoluta. A verdade sempre será de cada um.
E aquela teoria de que o melhor remédio é o tempo se concretiza, o mundo gira e tudo vai se ajeitando, cada coisa em seu devido lugar, devagar, sem pressa demasiada, sem atropelamentos. É.. a vida está nas entrelinhas do tempo.
somos pessoas
de almas sinceras e discretas
descrentes de tudo que vêem
e alteram as coisas
as quais fazem vós
com convicções ou dúvidas
que toda a vida possui
na intenção de serem puras
somos vãos
da história inacabada
um trajeto sem rumo?
ou uma rota errada?
caminhos recalcados
de corpos regidos
e ambições insistidas
e estragam-se as coisas
somos aristocratas
de moda racial
crucifixos a postos
em beira ao absurdo
somos condenados
a sufocar nossos gestos
magoarmos nossas atitudes
calarmos nossos berros
e a Deus seguimos certos de que pecamos
"Cada segundo e acada instante, tudo nos cerca de amor, tão simples em se tratar a nós, amar de um jeito único tendo a certeza que tudo dará certo..."
"As vezes para termos a vitória, precisamos passar por provas, mas no final tudo dará certo e conquistaremos o sucesso"
Há gente de peso, estudiosos de verdade, contra e a favor de tudo e de todos.
E nós, pessoas comuns, acostumadas a pesquisar para tentar errar pouco e fazer as coisas da melhor maneira possível chegamos à triste conclusão de que não há lado certo ou errado, estamos vivendo uma época do mais ou menos errado.
Às vezes, preciso lembrar que tudo está sobre o controle de Deus e que o sofrimento faz parte da vida. Errar faz parte. Machucar faz parte. Chorar faz parte! Mas não posso esquecer que quando isso acontece, Jesus está do meu lado para consolar. A caminhada da vida, nem sempre será fácil. Mas andar de cabeça erguida e prosseguir,mesmo com a alma partida, é que torna a chegada gratificante e ter valido à pena cada sofrimento
Todos pedem por clemência
Menos corrupção
Menos violência
Menos tudo aquilo que nos impedi a diferença
Mais espera
Mais amor
Vamos andar pra frente
E não pra trás
Já não aquento mais.
Peço a Deus:
Que eu possa sentir o natal todos os dias
para que, no amor eu encontre tudo.
Para que a humildade seja meu escudo
de tal forma que a caridade seja a salvação.
Que a minha morada esteja em Deus,
estando Deus, morando em meu coração.
"Pense quando estiver em seu íntimo"
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Adoro Você
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
