Ser Humano
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
O ser humano pode evoluir como indivíduo, e pode evoluir suas tecnologias e técnicas, mas algo que nunca evoluiu mas sim anda em círculos é a sociedade.
O ser humano tem a necessidade de um herói, até para servir de inspiração, à uma ação e reação.
Portanto, é melhor que se espelhem em Jesus Cristo, que sempre pregou o amor ao próximo, para conquistar a paz.
Porém, se você, em seu juízo final, passar a duvidar de Sua existência, morrerá com a certeza de que viveu sempre na mentira...
O ser humano é capaz de criar um universo dentro de si, e um mundo a sua volta. Cabe a ele, saber o que realmente quer.
Se o ser humano tivesse consciência que tudo o que de bom ou mau lhe acontece é unicamente o resultado das suas escolhas, ações e atitudes. Se pensasse antes de gritar, magoar, trair, bater e ofender evitaria a si mesmo um castigo do qual jamais poderá fugir.
Pessoas generosas refletem em sua volta o amor de Jesus.
Todo ser humano possui dentro de si potencial para ser feliz em solitude, mas a plenitude se encontra na união de dois corpos por amor.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
"Vivemos todos em um mesmo planeta, portanto “Ser” “humano”, é ser Universal, e a única disciplina ética que pode nos fazer prosperar é a fraternidade."
O ser humano quer viver no mundinho cor-de-rosa, céu azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver.
"Seja um ser humano de bem, pois a bondade, a gentileza e a compaixão são valores que, ao serem cultivados em nós, nos dão forças para enfrentar as adversidades e inspiram outros a fazerem o mesmo. Mantenha a esperança viva em seu coração e acredite que o bem sempre vence, transformando cada dificuldade em uma oportunidade de crescimento e superação". ♡
A pandemia levou muitas pessoas boas,mas infelizmente não levou a falta de humanidade do ser humano e nem a maldade do mundo em que estamos inseridos.
A futilidade do ser humano reside em se preocupar em entender e remodelar o mundo exterior;
Em agasalhar o corpos e mentes de mantos desnecessários;
Em dar azo e primazia a questões banais e restritas a tudo que se pode ver, pegar, sentir, cheirar ou em se tornar umas das aqui enumeradas;
E esquece de agasalhar a alma e o espirito para que possa atravessar o vale da morte e da existência física com mais dignidade e fortalecidos.
