Ser Humano
"Não adianta você amar o cachorro se não ama o ser humano, não adianta você amar o ser humano se não ama o cachorro.
Todo ser humano com coragem e capaz de matar em defesa própria, de seu sangue e de outras pessoas, agindo em legitima, é a favor da pena de morte.
O maior prestígio em um ser humano é quando ela busca ser única,diferente, criativa e que não gosta da mesmice.
Não existe nada além de Cristo que possa fazer um ser humano verdadeiramente feliz.
A felicidade é a essência de Deus em Cristo Jesus.
Tentando compreender como um ser humano é capaz de cometer tantas atrocidades; percebi que para atos medíocres, pessoas idênticas.
(Nepom Ridna)
O Medo
O medo é um dos sentimentos mais antigos experienciados
Pelo ser humano e também pelos animais
Ele ativa em nós o sistema de cautela
Diante de situações desconhecidas
O sistema de alerta
Diante de riscos já conhecidos
Nos protege dos perigos
O medo é um sentimento muito útil, porém..
Não deve habitar em nós o tempo todo...
Tolher a liberdade de ir e vir
Interferir na lei natural de progresso individual
Impedir-nos de sermos ousados, de seguir adiante,
De darmos um passo em nova direção
Banir em nós a capacidade de se arriscar,
De perdermos o rumo e de nos reencontrarmos
Em uma nova estação.
Se o ser humano soubesse que ele vive um pouco mais de 10% de vida, baseado pelo ciclo de vida de Adão que viveu 930 anos.
Eu acredito que gastariam mais tempo com que importa do que com coisas supérfluas.
O ser humano engrandece suas pequenas conquistas ao nível de uma epopeia, mas reduz o grande triunfo alheio a algo pífio.
Apenas onde o Estado termina, começa o ser humano que não é supérfluo.
A curiosidade habita em todo ser humano. E nada mais justo, ter alguém para ajudar com as nossas curiosidades.
Thaynara Rincon
O poder está acima de tudo
Por que o ser humano busca ter sempre o melhor para ele.
O melhor status,o melhor conforto,as melhores coisas,os melhores prazeres,as pessoas que geram mais valor etc.
O ser humano por maís querente que seja é incapaz de exercer esta querência quendo se trata de ser querente com quem se diz querente.
leo poeta
Miséria estar na condição da mente humana e não no modo de viver ou que se vive.
O ser humano é o que ele pensar ser!
O ser humano é igual ao boomerang.
Depois de tantos arremessos errados, sempre volta ao ponto de partida.
Não é só o futebol que está morrendo, o ser humano espiritualmente também está, nossos valores íntegros estão sendo trocados por valores superficiais, não existe mais vida interior nos dias de hoje, quem ainda tem é rotulado de ridículo e ultrapassado!
Somente o conhecimento liberta o ser humano,o mau é mau poque ele é ignorante,se um indivíduo mau soubesse que fazendo mal aos outros,ele ao fim faz mal a ele mesmo,ele se corrigiria. É um processo educacional que acorrenta a fera em cada um de nós, existe um paleoantropólogo chamado Richard Leakey e que por sinal é filho do também muito famoso Louis Leakey, um homem que respeito muito, apesar de não conhecer pessoalmente, li um pouco do livro quando tinha 16 anos e o doutor Louis Leakey se torna até um pouco exagerado quando diz que do ponto de vista inato,aquilo que a gente trás de berço,de bagagem cromossomial,ele diz que do ponto de vista cromossômico, isso é zero. Discordo e acho um exagero,mas que o processo educacional tem um força gigantesca na formação do cidadão, não tenhamos dúvida.
