Ser Humano
O ser humano em si é fedorento, o cheiro bom que sentimos é exalado do seu perfume e não do seu corpo.
O que define o ser humano é a imperfeição. Como pode o ser humano dizer que não precisa de Deus ou do outro? Atitudes falam mais alto do que palavras.
Dentre milhões de deuses, religiões, culturas e etnias o que leva o ser humano a acreditar que seus valores são superiores a de outro?
Todo ser humano, inventa suas ilusões, e na maioria das vezes, faz delas, sua própria e absoluta verdade.
A possibilidade de conquista do poder pelo ser humano faz da sua mansidão de um pombo transformar-se numa serpente traiçoeira.
A cabeça do ser humano é pequena, porém, maior que o mundo.
Quanto mais se descobri sobre ele, mais segredo ele revela!
Todo ser humano deveria ter a sorte de encontrar pelo caminho alguém, cujo coração, ainda é puro e não foi corrompido pelo mundo.
Sempre achei o ser humano o ultimo da lista dos seres importantes, e acredito que se as pessoas inteligentes começarem a olhar ao seu redor irão acabar concordando com essa tese maluca de um doido desconhecido que não é melhor do que ninguém, e nem pretendo ser, vou deixar essa hipótese para os consumistas natalinos que acham que seu bel prazer em gastar com ricos presentes irão transformar o mundo no que os seus desejos imaginam, como muitos nunca tiveram o natal que sonharam ter, quem sabe uma reflexão sobre seu passeio de carro novo ao shopping para pesquisar as possibilidades de mostrar o quanto seu ego pode ser maior do que sua capacidade de pensar sobre sua inteligencia pouco usada, fico imaginando como seria o natal desses seres que além de serem extremos consumistas permeiam o ócio da imbecilidade em julgamentos e atitudes mesquinhas, como seria o natal desses seres sem seu misero centavo que carregam em seus cartões de crédito como se fossem armas para utlizar nessa guerra consumista do século da informação utilizada apenas para mostrar o quanto ninguém é informado sobre nada.
Como não somos capazes de suportar a nós mesmos procuramos no consumismo uma forma de agradar o que nem nós mesmos suportamos em nós, na verdade o presente se tornou uma forma de comprar o outro ser, que por sinal aceita por questões óbvias que tornamos o natal das frustrações pessoais, das mesquinharias pessoais e das ignorâncias frente a fome e a miséria, nossas ceias fartas de pessoas famintas dos nossos exageros e das esperanças de receber o melhor que vem embrulhado em papel de presente sintilante e com desenhos e dizeres que nos remetem a não pensar em nada a não ser ganhar mais e mais caro, parece que nosso valor se resumiu a esquisitice de ser realmente o topo da cadeia alimentar, aquilo que serve apenas para sí próprio, opa, desculpe, me equivoquei, pois nem para sí próprio servimos, precisamos ser melhores para dizer que servimos para alguma coisa, e quem define se somos melhores está muito acima de nós, mas achamos que nosso cartão de crédito e nossos presentes caros no natal nos fazem seres divinos, quanta hipocrisia, quantas vezes doamos uma cesta básica a quem precisa, quantas vezes damos um prato de comida a quem pede, bom, um presente caro para cada afilhado que tive eu nunca esqueço, pelo menos eles não vão me chamar de pão duro, velhaco e unha de fome, como se isso me fizesse melhor, tenho pena de quem pensa assim, esse nunca olhou nos olhos de quem teve pela primeira vez um natal de verdade, com carinho, afeto e alguém que se importasse de verdade, de que adianta tantas coisas bonitas no natal, se só o que carrego comigo é um ser capaz do bem ou do mal, enfeitar minha casa, meu pinheiro, comprar presentes caros, isso só me faz um ser igual a qualquer outro, capaz de dizer sim as futilidades, mas sem coragem de fazer o outro sorrir pelo simples fato de existir, bom, não vou estragar seu natal, continue fazendo o que sempre fez e foi treinado, eu vou continuar pensando, afinal é a única coisa que me resta do real valor que esta data me representa.
O ser humano só tem dois objectivos na vida:
Despertar...
E tomarmos consciência que somos Deuses!
Para além disto nada importa...
Como pode um ser humano esquecer aquele que um dia fez parte de sua vida e trata-lo como um nada, como se o tempo fosse apenas cinzas, todos os dias me surpreendendo com as pessoas pois elas fazem transparecer o que realmente são...seres humano hipocritas e sem amor...
Se o ser humano tivesse a inocência de uma criança, saberia o que realmente é ser feliz...
...Ser feliz é ter um olhar de ternura,
...Ser feliz é ter um sorriso sincero,
... Ser feliz é ter o aconchego de um abraço,
... Ser feliz é amar sem receber nada em troca.
Ser feliz...
É fácil amar quem te ama.
Quero ver amar quem te odeia, quem te despreza.
Ser feliz é ser como uma criança e contagiar todos, até os corações mais endurecidos.
Poucos sabem o que é amar.
E o olhar cheio de ternura, de uma criança transmite esse amor.
O amor é o norte da vida de qualquer ser humano, sem ele somos apenas partículas ao ar de fácil desfragmentação
Aprenda. De todas as negativas do ser humano, a ingratidão é o que mais correi os egos alheios e desestrutura laços.
SÉCULO XXI
Neste Século XXI, não há um ser humano que não entenda que, quem não tem uma vida estável em todos os sentidos, não pode e nem deve ser uma pessoa feliz. – por isso, caso não alcance o vislumbrado pela sociedade dos Séculos dos Séculos, é mais provável que irá se sentir um completo fracasso. - porque, ora, onde já se viu uma pessoa não ter uma família de dar inveja, bem-sucedida, unida, o tipo que tem todos os recursos possíveis e imagináveis para gastar e até esbanjar?
OS PRIVILÉGIOS
O ser humano na forma de pessoa que se relaciona com a sociedade tem em mente que, morar em lugar nobre da cidade, antes de ser um privilégio, é uma obrigação, sim, porque, pessoas bem-sucedidas não moram em bairros simples, periferias e nem mesmo em alguma favela, esta é a regra para a vida do ser humano que preza pela garantia de vida, garantia de boa formação acadêmica, garantia de bom emprego ou de algum empreendimento que lhe traga riqueza e excelente vida financeira, inclusive.
A GARANTIA
Desde que o mundo é mundo, o ser humano aprendeu logo nos primeiros passos de vida que, para tudo na vida, há que se ter garantia. - ninguém quer seguir numa estrada sem ter certeza absoluta de que no final dela, no mínimo, tenha, pelo menos, algo que lhe faça valer todo o trajeto. - ele, o ser humano, quer ter certeza de integridade física, por isso, busca proteção, ele quer ter certeza de que terá comida, roupa, calçado, condições para realizar viagens de negócios e de lazeres. - bem antes do nascimento do filho ou da filha, ele desenvolve todo um projeto de vida para a vida daquele ou daquela que continuará sendo ele, mesmo que não esteja mais aqui para contemplar o resultado do desenvolvimento do filho ou da filha. - ele quer ter um bom carro, uma boa casa, quer ter formação acadêmica preferencialmente nas melhores instituições de ensino, quer ter a garantia de que terá títulos e mais títulos, também, não irá se queixar se puder ter ilibada conduta e notoriedade para que possa, não somente ser exemplo para a sua geração, mas para que ele possa colher os louros que, por sinal, geralmente, rendem algum dinheiro, se não, nem que sejam as benesses pelas vantagens e benefícios que, normalmente, são oferecidos às pessoas mais nobres, às que foram previdentes, quanto à garantia de uma vida melhor para a vida toda.
O JEITO
E, quanto à garantia? – a garantia é o jeito do ser humano dizer que, para fazer isso ou aquilo, fará sim, todavia, mediante a certeza de que terá algum tipo de diferencial que possibilite a ele o enriquecimento que eleve sua vida além da situação atual e, caso contrário, nada feito.
O ser humano passa as mesmas necessidades do outro e ainda tem a consciência limpa de fazer mal a próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
