Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho
𝙸𝙽𝙲𝙾́𝙶𝙽𝙸𝚃𝙰
Muitas vezes me esmiúço
E nunca me encontro...
Não me sinto confortável nesse cosmos
Esse não parece ser minha morada.
Sou passageira da noite
Parte da mãe-natureza
Uma alma sem parada
Ou será que não sou nada?
Sonho sonhos inatingíveis
Que nunca consigo decifrar
O mundo que tantos amam
Mal consigo suportar!
Sim. Definitivamente
Não pertenço a essas paragens
Não contemplo as coisas
Como pessoas normais o fazem
Necessito de rios e matas
Para minha energia renovar.
Sou fascinada pela natureza
Em todas suas manifestações
Me sinto parte do vento
Da chuva que cai, do trovão...
Tenho pela lua uma atração
extravagante e voraz
Que me faz sentir um deleite
pujante, onusto e tenaz...
Sou planta que nasce labiríntica
Sou nuvem que passa ligeira
Sou fantasma, bruxa, anjo mulher
Quiçá um ser de outras luzes
Que na morte se verá inteira!
Esse não é meu planeta
Não condigo com esse contexto
Estou deslocada e perdida
Não sei qual meu lugar...
Vejo com olhos divergentes
O que outros simplesmente
Conseguem apenas enxergar!
A maior grandeza do ser humano é nunca se achar grande e somente com grandeza é que nos tornamos grandes.
Confiança é algo intangível, você não toca mas sente. Toca o cerne do seu ser. É um respeitar e acreditar incondicional. É uma corrente com elos fortificados e lubrificados constantemente.
Você, eu, nós que ao imaginar-se um pensante, se quer idealiza, ou sabe que já havia sido pensado...
Nem os deuses nem coisa alguma nos ofertam sem antes exigir-nos total entrega e pureza de coração.
Há que se aproximar cada ser humano de uma pureza e leveza de uma pluma.
Existem aqueles que não acreditam em Deus,
porque não sabem entender como Ele nos fala,
como Ele conosco se comunica...
E muitas vezes, recebemos uma ajuda de quem não esperamos,
mas que chega nos momentos em que precisamos...
Se quisermos que Deus nos ouça, é preciso falar com o coração, com a alma,
com total sinceridade...Assim saberemos ouvi-Lo e entende-Lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO PODEMOS SER OUVIDOS POR DEUS
Marcial Salaverry
Para que possamos entender as mensagens e os avisos que Ele nos dá, ao invés de queixas sobre o fato de que Ele não nos escuta, vamos prestar a devida atenção a esta mensagem de São Cipriano: "Deus não escuta a voz, mas sim o coração."
Devemos entender portanto que não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigão, se não conseguirmos "falar" com o coração. Assim sendo, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. E assim, o que fizermos com tal objetivo vão indicar nossa força de vontade, e nosso merecimento para a ajuda Dele. Não podemos nos esquecer de que Ele já nos disse algo muito importante: "Faça por donde, que Eu te ajudarei..."
Em tudo, devemos usar de sinceridade, e isso é sentido na alma, que assim como o amor e a amizade, é algo que não precisa ser falado, eis que é sentido e pressentido. Destarte, não adianta chamarmos alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento, como sincera deve ser nossa conversa com Ele, que sabe captar o que nos vai na alma.
Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar, e dessa maneira, em tudo e por tudo devemos sempre usar de sinceridade total, sabendo ouvir o que nos diz o coração, pois é assim que Ele fala conosco, através de nossa alma, de nosso coração. É preciso ter Fé para merecer Sua ajuda, para que possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
O todo e tudo está em nós ♡
E as conexões nutrem o amor de maneira ampla ao ser,que está em nosso universo único.
Não invista esforços tentando ser superior ao próximo. Invista esforços tentando ser uma versão ainda melhor de você.
Dê ao outro o que ele precisa, e não o que você quer que ele aceite! Não manipule as pessoas, elas não são bobas, e a justiça certamente virá sobre toda ação!! Seja simplesmente bom! O universo agradece! G.M.
A vida em sociedade, por vezes, demanda o conhecimento do ilusionismo.
Personagens são criados para disfarçar o ser humano e selvagem que existe dentro de si.
Vestes cobrem o corpo, mas não escondem a essência da alma.
Palavras são moldadas durante a fala mas, o tom em que são ditas, declaram os reais sentimentos.
Olhares que se cruzam e falam sob o silêncio do momento.
Corpos que reagem e arrepiam, ainda que na ausência do toque.
O ser moderno sendo continuamente amarrado a uma caixa social quando, em essência, é um primitivo querendo saborear a vida na sua intensidade.
Ser Professor
Ser professor é acreditar na liberdade. É plantar conhecimento. Enxergar além do tempo
e não desistir um só momento, em dar voz à educação. Ser professor é acreditar na liberdade, mas acima de tudo, na humanidade, através da educação.
Quando chegar aquela hora, aquela em que a gente não gosta muito de pensar, porque dói pra quem fica...mas quando chegar aquela hora, a minha hora, só quero ir com a certeza de que dei o melhor de mim, de que vivi em plenitude e que vou deixar saudades e boas memórias na vida daqueles que me amaram e daqueles a quem amei.
Quando eu me for continuem sendo insubstituíveis, continuem colorindo a vida dos que ainda vivem e ajude aquele que só existe a enxergar que a vida é mais que o visível, que tudo tem um propósito e se você amar a Deus (Romanos 8:28) tudo cooperará para o seu bem.
Mas Ruty e quem não crer em D'us? Aí gente, me desculpem, porém eu só posso falar do que aprendi, das experiências que tive e vivi, e como Sócrates também tenho curiosidade de saber como é a pós morte. Contudo eu garanto que a Bíblia ao contrário do que muitos pensam é um chamado a esperança, de que nem tudo está perdido e que a fé contempla o impossível!
Bom é isso, quando eu me for, vou com a esperança de encontrá-los e vivemos além do que podemos imaginar!
Eu sou plural.
Intensa.
Sou real.
Sou inteira.
Genial.
Por que não poderia ser?
Só quero viver.
Sem nada entender.
Sem nada atender.
Do universo receber
e agradecer
as coisas boas da vida.
Tão lindas,
por tantas vezes despercebidas,
e outras esquecidas.
Quero ternura,
amor,
doçura,
nada de amargura.
Nem firula.
Apenas a sabedoria que me guia,
a luz que me ilumina,
e aproveitar meus dias,
exalando brilho e alegrias.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
