Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Antes de adormecer vou, mentalmente, dar-te um beijo
depois vou esperar que o meu sonho diga-me
se eu fiz parte do teu sonho.
Antes de adormecer, no meu pensamento, roubo-te um beijo, depois devolver-te-ei esse beijo no teu sonho.
O tempo corre velozmente e leva a vida nessa inalterável corrida, e antes que a minha vida alcance a meta, quero dizer-te que amei-te em todo o percurso.
O beijo poderia ter ocorrido muito tempo antes. Oportunidades não faltaram. Desejo também não. O beijo ganha o sentido que você quiser. Nenhum, talvez. Se apenas amigos são. Da amizade para o amor basta apenas um passo. Ambos sabem. Ambos talvez não compreendam que muitas vezes esse passo se dá sem que percebam, que queiram.
Amam-se no gelado terreno da desilusão, sem qualquer retorno, complicando as intenções. Afastando aos gritos, retornando aos prantos. Indecisos demais para confessar. Amedrontados. Arriscar deveria ser o lema.
Amam-se quando sorriem, quando as mãos se encontram, se tocam, se entendem, quando são tão pequenos perante o mundo, quando se incluem em ambos os planos e quando estes não possuem sentido sem incentivo. Subentendidamente. Sorrateiramente. Um suspiro pelo fim.
Ela sabe que está amando, que esse beijo não foi apenas um pueril imprevisto, que para ele são apenas amigos. Nada além de bons amigos. E sem olhar dentro de seus olhos. Não pode mais. As lágrimas despencam. Cachoeiras de emoções reprimidas. Passam tanto tempo juntos que muitas vezes não percebam o quanto são relativamente compatíveis e se amem a ponto de se odiar às vezes e esse mesmo ressentimento terminar em questão de minutos, regado a cafunés de conversas até o amanhecer.
Ele insiste para que ela o olhe. Tudo bem, diz ela, mesmo não estando. Fingindo mais uma vez. De tantos segredos compartilhados, ele se tornou mais um. Inconfessável, vide as circunstâncias, aos determinados pareceres, a indiferença dele.
Contemplando seus vivazes olhos sabe: já não o vê apenas como seu melhor amigo. O vê como homem. E sabe que se caso permita que esse amor dentro dela cresça, semeará sofrimento e dor. Sabe, mas não pode evitar. Não porque não queira; é realmente por não conseguir. Sabe que não é de hoje e não acabará amanhã. Sabe que é amor, só que ainda não havia discernido os sinais. Tantos e tão claros, próximos demais e intocáveis, como a amizade que promete fazer durar.
Se vc n quisesse q eu existisse, falasse antes para os meus pais, agr jah era, vai ter q me aturar, mas isso n eh nada, eu tenho q aturar VOCE
Se você arranca uma praga antes que ela dê sementes, você a extermina, se matar um peixe, antes que ele reproduza, também.
Você e Eu (Antes do Fim)
O tempo vai,
discorda.
Você me chama,
quer um pouco de mim.
Seu carinho se protege,
queima de tanta vontade.
Mas no fundo quer,
desejava voar.
Eu até poderia tornar claro...
todo o sentido que você procura.
Ganharia de ti a noite eterna,
exclusiva de teu abraço!
Mas quem somos, por enquanto?
Flores carnívoras, compostas somente por desejo?
Ou mar e sol querendo sempre ver?
Você me cega, provoca;
mal sabe tais segredo.
Se sou sol ou se sou chuva.
Você, eu sei: é tempestade!
Se acomoda em minha cama como estrela solitária.
Se ajusta num canto de minha consciência assustada.
Você é uma cidade escondida entre ervas daninhas.
Seu nome é um parque onde gosto de brincar, me divertir.
Não me canso desse olhar casca de nozes. Límpidos e curiosos.
Dessa pele que o vento toca, eu quis ir além. Suavemente. Sem causar espanto.
E confesso e aceito. Somos paraíso por um tempo determinado. Efêmeros.
Por isso, logo desejo tua fome de pressa, tua respiração apurada; porque amanhã nenhuma carta trará notícias de nós dois.
Quando algo de bom acontece em sua vida e você agiu com naturalidade antes deste acontecimento, isso significa que es uma ótima pessoa, pois te retornaste aquilo que fizeste, apesar das dificuldades posso dizer que estou bem, que estou feliz, esta se concretizando uma nova amizade, esta se enraizando um novo relacionamento, posso dizer que estou amando um certo alguém.
Vamos...
Antes que seja tarde,
já esta na hora de partir
Vem vamos embora
Mas ainda não se sabe
pra aonde ir
Antes de dormir, plante a sua sementinha, agradecendo por todas as “graças” recebidas durante o seu dia. Agradeça ao Pai a sua saúde, os seus olhos, a sua audição, as suas pernas, capazes de transportar o seu corpo físico, ao seu vizinho, aos seus amigos, ao motorista do ônibus, ao ascensorista do elevador, ao porteiro que gentilmente abre a porta para a sua passagem, ao Criador por toda a magnitude da Natureza...
A ninguém é dado conhecer seus limites...
sem antes conhecer as dimensões
que seu espírito pode alcançar.
Deixo a porta aberta e o celular ligado, quem sabe você volta, quem sabe você liga antes ou até faz uma surpresa. Esperanças eu tenho, só basta você querer, se dizer que não te aceitarei de volta estarei mentindo, do mesmo modo se disser que te esqueci. Quem sabe manda uma mensagem falando que sente minha falta ou que faria tudo pra me ver, largaria tudo agora pra ver teu rosto, teu sorriso ou ao menos te abraçar. Será que você faria o mesmo? Será que fiz ou estou fazendo falta? Acho que não, até porque se sentisse falta, ou fizesse o mesmo, mandaria ao menos um sinal, um toque, um sms. Depois de tudo pensei que pelo menos faria um pingo de falta, mas pelo jeito você já se ajeitou, já encontrou alguém e, eu continuo aqui esperançoso pensando o mais positivo possível, que não é normal. Mas isso não é o pior, pior é saber que de uma hora pra outra me tornei praticamente um desconhecido, que não somei nada em sua vida, que não marquei um momento dela e que não te fiz feliz o suficiente à ponto de te fazer a pessoa mais feliz do mundo por ao menos um segundo.
Eu canto quando tô triste. Toco um violão
meia boca. Quero fazer um milhão de coisas
antes de morrer. Vivo no século passado. Amo
cinema, fotografia e ficar sem dormir se for
pra fazer um clipe. Gosto do diferente, da
mudança, do avesso, do que ninguém admira.
Quero ler livros debaixo de
uma árvore, brincar com um elefante, fazer
aulas de circo, conhecer um monge, plantar
um jardim de girassóis. Amo pessoas
engraçadas, sem vergonha e bestas. Ah,
tatuagens… Pra mim não existe nada mais
lindo que um pôr do sol, o mar e uma criança
falando o que pensa. Devia morar na praia,
desde sempre. Vivo de música alta, diálogos
imaginários, filmes de terror (se tiver
companhia) e do amor de quem me quer
bem. Meu cachorro velhinho e cego é quem
me olha com mais amor. Acredito em fadas,
duendes, fantasmas, extraterrestres e num
mundo bem diferente desse aqui. Não
suporto gente preconceituosa, espertona e
vazia. Pra mim, chuva é sinal de bons ventos e
velhinhos são como crianças. Só tenho medo
da saudade. Acredito na força do
pensamento, como acredito na minha mãe.
Amor. Sim, Amor.
Antes de amar alguém,
devemos encontrar em nós mesmo
e no nosso intimo, o verdadeiro amor,
o amor próprio.
E é esse encontro que nos dará o sentimento de força,
para nunca sentirmos o amor pelo outro como um peso nas próprias costas.
Sejamos livres para amar ao outro sem cobranças e medos de modo verdadeiro e incondicional.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
