Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Querer não é ter.
Antes de todas as questões possíveis, embaralhadas como cartas na mesa, reconheçamos então as nossas limitações, por mínimo que seja o contato entre nós.
Mas sou insistente, fui doravante inconsistente.
Trabalhe com vontade, tenha planos e metas, mas saiba controlar os seus pensamentos antes que eles o dominem.
Viva o sonho da casa própria, a felicidade por todos os ângulos, até do outro lado do espelho se for possível.
Invista no amor da sua vida, embora isso possa parecer mais uma loucura disfarçada de utopia, da mais louca que se possa imaginar: mudar as pessoas pode ser uma missão onerosa, senão impossível. Você pode apenas gerenciar a sua própria vida.
Ação gera reação, vontade gera ação.
A concepção de espaço e tempo pode ser simbólica, vai além do bem e do mal.
Por fim, não se recolha à ingratidão: seja atencioso, ético, respeitoso e generoso, mesmo sabendo que você possa não ser compensado no mesmo sentido e com a mesma intensidade.
A vida serve pra isso: pra viver! Com prazeres e dissabores. Mas do seu modo, à sua maneira.
Prendi a respiração por alguns segundos antes de saber o que falar. Fingir que não havia sido abalado por sua beleza era o mesmo que ignorar a vida. Diante de mim, eu tinha a própria representação de tudo o que é belo e logo percebi que essa não era sua única graça.
conversa com a entidade milenar
O espaço que antes parecia inacessível se desvela.
A árvore da vida dar muitos frutos, mas nem todos se pode comer.
Escuto som de tambores!
Não tenha medo. Você se entrega fácil ao desespero, está cheio de questionamentos agora, lembre-se de respirar.
tudo que te digo tu se põe a observar.
tu procuras respostas?
Você sabe que com tais respostas vem também o julgamento?
Nos versos que vão seguir irei de forma respeitável te conduzir.
CURUMIN
Tu procuras o submundo buscando respostas, mas o submundo nada pode te dar, apenas te tirar.
Tem que resistir.
Muitos tentáculos te inspecionam, será que és algo importante aqui?
E te digo sem arrodeio que você é importante sim.
Não te desespere escute com atenção
Há certas coisas que não se pode colocar em palavras, o que importa afinal é sentir. O silêncio é ensurdecedor, sua voz permeia o mundo das certezas voláteis.
O que é valor Curumin?
De nada nos interessa o valor que nos impõe vossos algozes. Pois não se trata de ser ou não valoroso.
Trata-se de ser!
O que é ser Curumin?
Transmita minha mensagem.
Exposição demasiada não é sinônimo de amor próprio, mas sim de vaidade, quem se ama busca antes de tudo, a autopreservação.
As mulheres precisam aprender a valorizar mais os homens antes de se tornarem o que são hoje. É fácil estar do lado quando o cara for bem sucedido, mas estar junto desde o começo é pra poucas. Não seja só mais uma por ai, faça a sua parte para que no futuro suas relações não dependam de interesses materiais.
"Porque fomos crianças antes de sermos homens, e porque julgávamos ora bem ora mal as coisas que se nos apresentaram aos sentidos, quando ainda não tínhamos completo uso da razão, há vários juízos precipitados que nos impedem agora de alcançar o conhecimento da verdade; e, de tal maneira, só conseguimos libertar-nos deles se tomarmos a iniciativa de duvidar, pelo menos uma vez na vida, de todas as coisas em que encontrarmos a mínima suspeita de incerteza"
Antes de amar o seu próximo é preciso amar a Deus. Só assim saberemos o que é realmente amar ao próximo segundo a vontade de Deus.
pensava em muitas coisas antes de ter certeza do que queria, mas aí sabe aquele x em que você se sente bem com aquilo que vc escolheu? Então, foi assim como eu me senti quando tive a convicção de que você era a pessoa que eu queria levar pro resto da minha vida.
Uma palavra mal dita tem o poder de ferir, destruir relacionamentos e matar alguém.
Pense bem antes de falar.
Uma grande história nasce antes da primeira palavra, nasce antes mesmo do primeiro sonho, uma grande história nasce quando Deus permite você nascer.
Saber analisar e bem pensar antes de falar algo, é sinal
de bom senso...
Saibamos empregá-lo...
O DOM DA PALAVRA DEVE SER BEM EMPREGADO
Marcial Salaverry
Podemos nos comunicar através da palavra, e como temos esse dom, devemos saber bem empregá-lo, evitando falar bobagens, e assim sendo, sempre devemos meditar bem antes de criticar ou acusar pessoas, procurando fazer bom uso desse dom que temos, ou seja, A PALAVRA. Escrita ou falada, é uma arma que deverá sempre ser bem utilizada. Sempre devemos meditar antes de atacar ou ofender quem quer que seja, mesmo que nos julguemos cheios de razão, pois para saber o que é certo ou o que é errado, é preciso jamais esquecer de que o que é certo para uns, será errado para outros, e vice versa. Tudo é questão de ponto de vista. Pode ser questão para "embargos infringentes..."
Não devemos jamais nos esquecer de que a palavra é um dom dado por Deus aos indivíduos ditos racionais. Mas vemos tanta gente dizendo tanta coisa inconveniente, com certos "divogados de defesa" falando tantos absurdos, que começo a duvidar da racionalidade da raça humana. Acredito que existam criaturas que acham que estou entre estas. Mera questão de opinião...
Aliás, existem controvérsias sobre essa afirmação, de que apenas os seres racionais possuem o dom da palavra, pois os animais se comunicam entre si, e por vezes de uma maneira bem mais civilizada que os humanos. Enfim, são pontos de vista. Cada qual tem o seu, e deve ser respeitado. Como devemos respeitar os alheios, os nossos também deverão ser respeitados.
Um dos pontos em que o uso da palavra é mal direcionado, é justamente esse, que muitas pessoas tem, ou seja, tentar convencer a outrem, de que ele está errado, e que sua maneira de pensar é a correta. Ora, se, “em cada cabeça uma sentença...”, sempre devemos respeitar o pensamento de nossos semelhantes. Pois nossos ataques poderão ser retrucados. E quem garante que estamos certos? Então, porque criticar, condenando atitudes que a nosso ver são erradas? Erradas segundo nosso ponto de vista, mas corretas conforme opinião de outrem. Tudo é relativo.
Principalmente em certos assuntos considerados tabus, quais sejam, política, religião, futebol, preferências sexuais, corrupção, cada qual tem o seu jeito de enfocar o assunto. Se quisermos que nossas idéias sejam respeitadas, deveremos aprender a respeitar as idéias alheias. É aceitável que se troquem opiniões sobre esses assuntos, cada qual expondo a sua, mas sem que haja a tentativa de convencer sobre quem está certo ou errado. Dentro dos respectivos pontos de vista, ambos estão certos, e ambos estão errados. Após uma troca de idéias, talvez alguém se convença de algo, mas isso deve ser feito sem que haja qualquer imposição, ou tentativa de algo ser imposto.
Li em algum lugar, dito não sei por quem (talvez por L’Inconnu), algo que vale a pena ser analisado. Vejam se não tenho razão:
" Tres coisas que não voltam atrás: a Flecha, a Palavra e a Oportunidade."
Sem dúvida alguma. Após lançada, a flecha não pode voltar, nem sequer desviar-se do rumo dado. Se a mira não foi correta, ao invés da maçã, acertará no nariz, sendo óbvio então, ter-se o máximo cuidado ao arremessarmos uma flecha...
Quanto à palavra, é aí que mora o perigo, pois geralmente a língua é muito mais rápida do que o cérebro. E, em teoria, essa é uma das vantagens do computador, pois você lê o que escreve, podendo analisar as besteiras ANTES de mandar em frente, embora tenha muita gente que adora escrever sem pensar nas consequencias que poderão advir daquilo que está escrevendo, haja visto a quantidade de "Fake News" que estão circulando, e a nefasta ação dos hackers. Enfim, todos sabem do que ocorre nesse campo...
Mas, quando falamos, não há tecla Del que resolva, pois a flecha oral já foi lançada, embora sempre exista o recurso da famosa frase: “Pô... desculpa, não foi isso que eu quis dizer”... Não queria, mas disse. Uma vez dito, dito está. Uma frase ofensiva, por vezes jamais será esquecida.
É exatamente por isso que sempre é necessário ponderar-se bem durante alguma discussão, para que não se diga nada irremediável. Por vezes um : "não quero mais te ver na minha frente", é levado a sério, portanto, há que se usar o cérebro antes do que a língua.
Quanto à oportunidade, só se pode recomendar uma pequena coisa: nunca podemos descartar uma oportunidade que nos surge, antes de analisá-la profundamente, pois uma vez descartada, ela não mais voltará.
Disso tudo, a única conclusão a que podemos chegar, é que sempre devemos usar a ponderação, evitando atitudes precipitadas.
Vamos usar a palavra de uma maneira pacífica, sem agressões. Devemos procurar enfatizar nossos méritos, sem denegrir a imagem de quem quer que seja. Devemos tentar mostrar que somos bons em alguma coisa, ao invés de perder tempo tentando mostrar que alguém não sabe o que faz.
Se percebermos que alguém não faz as coisas corretamente, o que nos cabe fazer seria alertar essa pessoa de que está agindo incorretamente, ao invés de pura e simplesmente insultá-lo, apontando seus defeitos, pois defeitos todos os têm. E todos notam facilmente, não sendo necessário que alguém queira ser o dono da verdade, criticando a torto e a direito determinada pessoa. Geralmente o feitiço se volta contra o feiticeiro, e serão os seus defeitos que acabarão sendo notados por todos.
Nunca é demais lembrar que existem certas palavras que JAMAIS devem ser esquecidas, quais sejam, os famosos e tão desprezados por alguns: POR FAVOR, COM LICENÇA, MUITO OBRIGADO, DESCULPE... Assim, peço licença para repetir esse lembrete, pedindo por favor, que me desculpem se não gostarem dessas palavras. Muito obrigado pela atenção...
Certo de que todos têm direito a seu espaço na Terra (e abaixo dela também...), deixo aqui consignado meu desejo de que todos, sem exceção, tenham UM LINDO DIA, o que acredito seja o desejo de muita gente, embora existam aqueles que não apreciam um lindo dia... Podem acreditar, mas existe, sim... E devemos saber entender...
Grupos,personas,identidades deve-se ponderar sobre isso antes de se entremear na intersubjetividade.
Nossa fonte de segurança
À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio. - Salmo 57: 1
Antes de sair para a batalha, o soldado verifica e verifica novamente sua arma para se certificar de que está funcionando sem problemas.
O policial veste seu colete e capacete tático e ergue seu escudo balístico enquanto se aproxima de uma casa em um reide antidrogas.
O único crente no time de basquete feminino sabe que ela será objeto de tratamento grosseiro depois de ter falado pelo Senhor. Ela se prepara para a perseguição passando tempo com o Senhor. Por quê? Ela sabe que sua segurança está em Deus.
Este jovem crente aprendeu o que David descobriu há muito tempo. Ele escreveu o Salmo 57 enquanto se escondia em uma caverna do assassino Rei Saul. Davi sabia que sua segurança não estava na caverna nem em sua astúcia, mas em Deus. É por isso que ele escreveu: “À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio” (v.1). Ele se sentia seguro (v.7) e cantava o louvor de Deus quando tudo terminava (v.9).
Quando nos deparamos com a oposição, às vezes tentamos manipular as pessoas ou organizar as circunstâncias para nos certificarmos de que estamos seguros. Mas precisamos aprender que nossa proteção não está em nossas defesas feitas pelo homem. Deus é nossa verdadeira fonte de segurança!
Sob as Suas asas estou em segurança,
Embora a noite se aprofunde e as tempestades sejam selvagens;
Ainda assim posso confiar nEle - sei que ele me guardará,
me redimiu e eu sou seu filho. -Cushing
Nenhuma vida é mais segura do que uma protegida por Deus. David C. Egner
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
