Nossa fonte de segurança À sombra das... ministério pãodiário

Nossa fonte de segurança

À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio. - Salmo 57: 1

Antes de sair para a batalha, o soldado verifica e verifica novamente sua arma para se certificar de que está funcionando sem problemas.

O policial veste seu colete e capacete tático e ergue seu escudo balístico enquanto se aproxima de uma casa em um reide antidrogas.

O único crente no time de basquete feminino sabe que ela será objeto de tratamento grosseiro depois de ter falado pelo Senhor. Ela se prepara para a perseguição passando tempo com o Senhor. Por quê? Ela sabe que sua segurança está em Deus.

Este jovem crente aprendeu o que David descobriu há muito tempo. Ele escreveu o Salmo 57 enquanto se escondia em uma caverna do assassino Rei Saul. Davi sabia que sua segurança não estava na caverna nem em sua astúcia, mas em Deus. É por isso que ele escreveu: “À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio” (v.1). Ele se sentia seguro (v.7) e cantava o louvor de Deus quando tudo terminava (v.9).

Quando nos deparamos com a oposição, às vezes tentamos manipular as pessoas ou organizar as circunstâncias para nos certificarmos de que estamos seguros. Mas precisamos aprender que nossa proteção não está em nossas defesas feitas pelo homem. Deus é nossa verdadeira fonte de segurança!

Sob as Suas asas estou em segurança,
Embora a noite se aprofunde e as tempestades sejam selvagens;
Ainda assim posso confiar nEle - sei que ele me guardará,
me redimiu e eu sou seu filho. -Cushing

Nenhuma vida é mais segura do que uma protegida por Deus. David C. Egner