Ser como o Aço
Ir dormir do lado, acordar no laço
Forte como o aço, eu desarmo, desarmo
Sabe a hora certa e a palavra exata
Você me desarma e alarma, e alarma
NOSSA SENHORA DA SAÚDE
Nossa Senhora da saúde eu te peço
Em súplica o fim da pandemia no mundo
Acode a todas as famílias que passam necessidades
A todos os desempregados para que não percam a esperança
A todos os aflitos que vejam a luz do amor
A todos os doentes que sofrem na alma e no corpo
A todos os desesperados sem esperança de viver
A todos os que estão internados no hospital ou em casa
Vinde em nosso auxílio Mãe Celestial
Nós os pecadores recorremos a Vós com fé
Nossa Senhora da saúde rainha dos céus nossa mãe
Rogai por nós.
Um dia olhando para o céu me peguei a pensar o quão solitária a lua era durante a noite por mais acompanhada de estrelas que estivesse, assim como o sol, porém acompanhado de pessoas nas ruas.
Ambos são sempre observados, amados ou odiados, mas todos os dias aparecem para que possamos admirar suas deslumbrantes belezas.
Por mais distante que estejam um completa o outro, o maior exemplo de que a distância não pode afastar os mais belos amantes a que temos referência, não se tocam, mas transmitem entre si sua sintonia celestial, sintonia esta que a todos os dias nos permitem admirar.
Solitária na floresta de concreto e aço
Então veja, olha outra vez o rosto na multidão
A multidão é um monstro, sem rosto e coração...
Hey, São Paulo, Terra de arranha-céu,
A garoa rasga a carne, é a Torre de Babel,
Família brasileira, dois contra o mundo,
Dou um aviso que meu improviso
É sério, é ciso, não é de brincar
Otário com aço, eu mando pro espaço
Versando, eu faço o bicho pegar
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
Uma paixão num coração duro não vai entrar vai sim bater e bater e voltar como molas, o coração doce e aquele que quando mais bebê mais delicioso fica,
Seu amor sempre quer ama em um coração de aço porque não ama mas sim sempre se negar, não se confiar porque quando um homem não sabe dar valor outro tem merece seu valor, porque para voltar ama tem que conquistar na base da dor
Todo caminho com um doce hortelã e muito delicioso maravilhoso saboroso como um coração doce, e tudo bom de um homem a mulher como pode ser se você não se entrega a quem sempre te quiz ávida toda como um hortelã num coração doce bem assucado,
Amelhor parte disso e saber levar esse hortelã em você porque e difícil ver o quando esse hortelã encaixar em você não te julgo mas te aviso quando casais ou namorado estão se separando por não saber ser um hortelã na vida de quem te fais mal mesmo fazendo esse hortelã ser maravilhoso na vida de quem te ama,
Eu sei como e eu sei que traição tem forma de problema então meus amigo outra estória de amor seja um hortelã trata ela como um coração doce, porque para outro vai ser difícil como um coração de aço que bate e não entra todo mundo vê que quem ama não desista luta para mais um dia ser importante na sua vida faça o que você quiser mas o saber de hortelã não e só fala e viver com o amor de sua vida
Que sente o que ele sente sem ela com ele
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
A muito tempo deixando de mor esse amor a anos pranejamos como trabalhar e agora e incrível de ver aluz brilhar num coração doce, tipo lavar num açúcar saber temperar nas forma esistante e saber valorizar todo esse tempero num amor doce que você significa pra mim
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
Outrora são as nossas ações e não as nossas falas e outrora são as nossas falas e não as nossas ações.
Quer seja pai biológico ou pai de coração.
Pai tem que ser de aço,
algumas vezes palhaço
Pai tem que ser paizão.
Afinal de contas,
Alegrar faz parte dessa missão.
Meus parabéns à todos pais de aço,
palhaços...
Espalhados por esse mundão.
Aprendi que tenho que ser importante para as pessoas, porém na realidade que estou, com tudo que aconteceu pra mim está aqui tive que criar uma casca protetora. E mais fácil ser sozinho e não ter decepções, ou decepcionar alguém.
Até o aço é flexível a mudança para cada proposta imposta em sua utilidade sem tempo determinado, e você permanecendo rígido para mudança perante sua existência, correndo o risco de trincar e acabar se partindo ao meio.
Só evolui quem tem disposição para aprender.
O maior erro para a nossa evolução é não aceitar o acontecimento, que não remete a concordar. Remete a compreender como aquilo foi necessário para a transformação integral do ser.
O tanque de carpas e o tubarão!
“Você tirou do seu tanque o tubaraozinho, e observe o que irá acontecer com as carpas”???
Um pensamento que vale a pena você parar e refletir a maldade aliada, ou os subterfúgios utilizados para se manter do topo da “ cadeia alimentar “ enquanto o tubarão se julgar tubarão, ou tubaraozinho prevalecerá a ingênua presunção de ser “dono” do tanque, quando na verdade foi um mero utensílio para manterem as carpas “vivas” crueldade desnecessária pois alguém neste episódio parou para pensar quantos golpes, mordidas, e feridas foram causadas?
Será que tem ideia do quanto tudo isso foi desgastando, mas ainda assim jamais o peixe ou a “carpa” como preferir chamar, não desistiu pela sobrevivência.
Quem de verdade sentiu, mais dor? Angústia? Medo? Quem teve a audácia de suportar anos sendo perseguida e pior para manter o prazer de ver belas carpas?
Mas é deprimente demais viver correndo atrás dos outros para dar o bote!
E indo mais mais além que vale ser o tubarão ou o “ tubaraozinho” Porque no fim quem verdadeiramente aprendeu a sobreviver foram as “ carpas” mesmo que com cicatrizes e por muitos momentos esgotadas, cansadas e praticamente sem forças, certamente em muitos momentos foram para lugar mais fundo e escuro do tanque querendo apenas se esconder e ter alguns instantes de paz.
O tanque de carpas sempre existiu e sempre existirá, cabe a cada um colocar ou não os “tubarõezinhos” dentro dele, porém um dia o tubarão cresce de tanto correr e matar as carpas.
E no fim da história quem realmente teve sucesso ou se tornou melhor?
Quem foi o predador ou a presa?
Um pensamento bem oportuno, mas que se traduz na essência da humanidade!
Retire as carpas e deixe o tubarão e apenas observe quanto tempo o tubarão sobrevive?
Sabe o que sobrara?
Um tanque vazio!
Cabe a cada um colocar dentro de seu tanque o que verdadeiramente é bom, o verdadeiramente importa e tem valor, essência .
Quem sabe cuidar não tem necessidade de colocar um tubarão para manter as carpas vivas, basta ter o dom de saber cuidar, zelar, ter paciência e compreender que cada espécie tem seu tempo, sua habilidade, necessidade, qualidades e defeitos.
Re Pinheiro
Ninguém vai conseguir forjar o aço, sem que o ferro tenha ficado incandescente…
A mesma coisa serve para as dificuldades em nossa vida!!!
TERRA
Terra fascinante e majestosa
Que belos frutos produzem
Moradia de pessoas e animais
Acomoda em seu manto rios e vegetais.
Esculpida pela Natureza
Terra amada dos meus ancestrais
Terra de microrganismos vivos
De insetos para equilíbrios naturais.
Terra que o corpo fez aparecer
Generosa um dia irá acolher
Terra dos morros uivantes
Dos ricos, pobres e miseráveis.
Terra dos que têm vontade de reclamar
Dos que lideram para aparecer
Terra que não maltrata a vida
Sem querer faz a vida resplandecer.
Terra dos soberbos e arrogantes
Dos humildes e fascinantes
Terra mãe que rejeita, mas também acolhe
Terra do fogo, da água e da vida.
O mundo não é uma utopia de palavras que vão ser apenas escutadas. O mundo é feito de palavras e ações e reações.
"Todo extremo tem semelhança: irracionalidade como fundamento de suas crenças, opiniões e ações. O método de reação quando sua vaca sagrada é objeto de críticas também é o mesmo: atacar o emissário para desqualificar o conteúdo, e proteger o destinatário. A irracionalidade impossibilita a reflexão mais ampla, reduz, ancora e amarra o indivíduo ao polo".
Como será que a morte vem?
Num automóvel dobrando a esquina?
Nas rodas de aço de um trem?
Num frio cano de carabina?
Virá num copo de old eight?
Numa bela taça de vinho?
Num inocente copo de leite?
Morto, ainda continuarei sozinho?
Desanimar é sofrer no pensamento,
Um passo para desistir.
Fraquejar, dizer que não é de aço
É não contar com a fé,
Menosprezá-la e tornar-se um qualquer.
